Hyundai cria película que reduz a temperatura interna do carro

A Hyundai, renomada montadora coreana, está testando uma tecnologia revolucionária que promete mitigar um problema comum enfrentado pelos motoristas: o superaquecimento da cabine quando o carro fica exposto ao sol. A empresa desenvolveu um insulfilm especial, conhecido como Nano Cooling Film, capaz de reduzir a temperatura interna em até 22°C em comparação com um carro sem qualquer tipo de proteção.

Uma das principais vantagens desse insulfilm é que ele não escurece os vidros, respeitando as normas de países que proíbem a utilização de películas escuras. Essa característica é especialmente importante em locais onde a legislação restringe o uso desses materiais.

Para comprovar a eficácia do Nano Cooling Film, a Hyundai realizou testes em Laore, no Paquistão, onde as temperaturas podem atingir até 50°C. A empresa aplicou o insulfilm nos carros de 70 clientes locais e coletou dados precisos sobre a redução do aquecimento da cabine. Essas informações serão fundamentais para determinar a viabilidade comercial dessa tecnologia inovadora.

Hyundai cria película que reduz a temperatura interna do carro.

Antes da fase atual de testes em carros de clientes, a Hyundai realizou uma série de experimentos em laboratórios para garantir a eficiência do Nano Cooling Film. Segundo a montadora, esse novo insulfilm pode ser aplicado nas janelas laterais com possibilidade de escurecimento, enquanto na dianteira ele deve ser transparente para atender às regulamentações de alguns mercados.

A tecnologia por trás desse insulfilm inovador é composta por três camadas. A camada externa é responsável por irradiar o calor em ondas infravermelhas médias do interior do veículo para fora, enquanto as duas camadas internas refletem o calor externo, mantendo a temperatura da cabine mais amena.

Além de proporcionar maior conforto aos motoristas, a aplicação do Nano Cooling Film também traz benefícios para os carros elétricos da Hyundai. A climatização adequada impacta diretamente na autonomia desses veículos, e a redução do uso do ar-condicionado contribui para otimizar o desempenho da bateria, priorizando a propulsão do veículo.

Caso essa tecnologia seja validada nos testes em carros de clientes, o Nano Cooling Film será uma adição muito bem-vinda ao mercado automotivo brasileiro. O insulfilm costuma ser um dos primeiros acessórios instalados pelos proprietários de carros novos, sendo frequentemente oferecido como um atrativo pelas concessionárias. Com essa nova solução da Hyundai, os motoristas poderão desfrutar de uma cabine mais fresca e confortável, mesmo nos dias mais quentes.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário