Hyundai Santa Cruz 2025 é renovada, embora não venha ao Brasil

A Hyundai Motor Brasil anunciou que não pretende trazer a picape média Santa Cruz 2025 para o mercado brasileiro. Segundo a montadora, a enorme demanda do produto nos Estados Unidos impossibilita sua disponibilização em outros países, incluindo o Brasil.

Santa Cruz 2025.
Santa Cruz 2025.

No entanto, nos EUA, a linha 2025 da Santa Cruz foi apresentada como um produto global durante um evento em Nova Iorque. Com design robusto e superfícies externas e internas redesenhadas, a Santa Cruz 2025 é considerada a irmã do Tucson 2025. Além disso, conta com um novo sistema de infoentretenimento e sistemas avançados de assistência ao condutor.

José Muñoz, presidente e COO Global da Hyundai Motor Company e presidente e CEO da Hyundai Motor North America, falou sobre as características da Santa Cruz 2025: “O objetivo de desenvolvimento para renovar o Santa Cruz foi dar-lhe um design ainda mais arrojado e forte”.

Painel do Santa Cruz 2025.
Painel do Santa Cruz 2025.

Muñoz também destacou a capacidade aprimorada da nova versão da picape: “Também queríamos que o Santa Cruz fosse mais capaz, e o acabamento XRT disponível oferece pneus todo-o-terreno, ganchos de reboque dianteiros e capacidade off-road aprimorada. Os clientes irão apreciar todos os novos detalhes de design e melhorias por dentro e por fora. Santa Cruz é um verdadeiro veículo esportivo de aventura”.

A decisão de não trazer a Santa Cruz para o Brasil mostra como a Hyundai amadureceu a ideia de ter uma picape. Inicialmente, a proposta era lançar um SUV com caçamba, mas agora a marca coreana busca competir com as rivais tradicionais no segmento off-road.

Santa Cruz 2025 Traseira.
Visual da Santa Cruz 2025.

Embora a picape não seja comercializada no Brasil, existe a expectativa de que a Hyundai invista em customização de atributos caso a Santa Cruz seja fabricada em Anápolis pela CAOA.

Muñoz também comentou sobre as mudanças no design da Santa Cruz 2025, afirmando que “as linhas mais verticais e os faróis redesenhados sustentam uma nova grade ameaçadora que incorpora câmeras maiores. Essas mudanças dão ao Santa Cruz 2025 uma postura mais firme e robusta. Na Santa Cruz XRT, aumentamos a capacidade off-road do modelo, aumentando o ângulo de abordagem, adicionando pneus todo-o-terreno e rodas de liga leve exclusivas inspiradas em chaves inglesas”.

O interior da Santa Cruz 2025 é semelhante ao do Tucson 2025, com duas telas digitais paralelas. Já em relação à mecânica, as opções incluem um motor 2.5 litros de 187 cavalos e um 2.5 TGDi com aproximadamente 280 cavalos.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário