Iate de US$ 40 milhões do bilionário Clive Palmer fica encalhado ao atingir banco de areia!

Há uma década, o bilionário australiano, político, empresário e apaixonado por carros, Clive Palmer planejou construir o Titanic II como uma espécie de homenagem distorcida ao Titanic inafundável de 1912 que afundou no fundo do Oceano Atlântico Norte.

Iate de luxo de Clive Palmer encalha na costa de Singapura e é alvo de críticas na internet!

Recentemente, o iate de luxo de Palmer, avaliado em US $ 40 milhões, encalhou na costa de Singapura e ficou encalhado por várias horas antes das autoridades costeiras serem capazes de resgatá-lo.

Iate de US$ 40 milhões fica encalhado ao atingir banco de areia!
O iate encalhado – Fonte/Reprodução: Divulgação.

O iate, chamado Australia, é uma embarcação clássica construída pela Benetti que esconde interiores modernos e luxuosos sob uma aparência atemporal. Infelizmente, a internet pode ser um lugar de ódio e a notícia do incidente rapidamente se tornou alvo de críticas e comentários negativos.

Assim que o vídeo do iate inclinado fora do porto foi compartilhado nas redes sociais, os críticos de Palmer surgiram para comemorar o seu contratempo milionário.

A polêmica construção do Titanic II: Entre o desejo de recriar a história e a crítica dos céticos!

Muitos estavam torcendo para que o navio afundasse, mas outros apenas comentaram com uma piada mais do que óbvia – mas ainda assim hilária: Palmer finalmente estava conseguindo seu Titanic.

Quando Palmer falou pela primeira vez de sua intenção de construir o Titanic II seguindo o design, características e até mesmo a rota do navio original condenado, seus planos foram considerados uma tentativa descarada de capitalizar a tragédia. Ter seu próprio iate afundando era, para muitos, uma forma de punição divina, se bem que tardia.

No entanto, a embarcação Australia não afundou. As autoridades costeiras confirmam que ela foi reflutuada sem incidentes após encalhar em um banco de areia ao entrar em águas rasas marcadas. Agora, ela está ancorada com segurança ao largo da costa de Cingapura, se preparando para fazer a viagem de volta para casa, na Austrália.

A luxuosa embarcação Ulysses: história, características e incidente de encalhe!

A embarcação de luxo conhecida como Ulysses, com 56 metros de comprimento e projeto externo de Stefano Natucci e interiores projetados pela Benetti, foi concluída em 2012 no estaleiro de Livorno. Desde então, ela mudou de dono três vezes e passou por uma reforma em seu interior.

O atual proprietário, Palmer, adquiriu-a em 2021, considerando-a como uma superyacht novíssima. Com dois motores Caterpillar, a embarcação pode alcançar velocidade máxima de 16 nós (30 km/h) e acomodar 12 hóspedes e 12 tripulantes em suas instalações.

Com jacuzzi, bares, área de bem-estar e interiores luxuosos que rivalizam com os mais sofisticados resorts, a Austrália, como passou a ser chamada, já foi um popular cenário de aluguel de barcos, mas Palmer pode permitir-se não alugá-la quando não estiver usando-a.

No entanto, não se sabe se ele estava a bordo quando a embarcação encalhou.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário