Inglês resolve importar Peugeot Hoggar, que foi um fracasso no Brasil
O Peugeot Hoggar Escapade 2011, um modelo pouco popular no Brasil, acaba de fazer história ao se tornar o primeiro exemplar a cruzar o Atlântico e chegar à Europa. O responsável por essa façanha é o inglês Mat Tuck, um apaixonado por carros franceses que se encantou com a exclusividade do veículo.
A busca por um Hoggar em bom estado começou em setembro de 2023 e durou seis meses. Através da plataforma OLX, Tuck encontrou finalmente o carro ideal em São Paulo, capital paulista. No início de março de 2024, a Hoggar desembarcou na Inglaterra com uma Kombi saia e blusa.
Embora o modelo seja incomum até mesmo no Brasil, Tuck não se intimidou. A frente do Peugeot 206+ e as lanternas traseiras do Peugeot 1007 facilitam a manutenção do veículo, pois compartilham componentes com outros modelos da marca já presentes na Europa.
Atualmente, a Hoggar passa por um processo de adaptação às normas de trânsito locais. Em breve, o carro estará rodando pelas ruas inglesas, ostentando o título de primeiro representante brasileiro em solo europeu.
- Veja mais fotos, e informações sobre essa história no Instagram
O Peugeot Hoggar Escapade foi lançado no Brasil em 2010 como uma versão aventureira do Peugeot 207. O modelo se destacava pelo visual robusto, com suspensão elevada, rack de teto e pneus de uso misto.
Apesar de ser um carro interessante, o Hoggar não obteve grande sucesso de vendas, principalmente devido ao seu preço elevado.
Com a produção encerrada em 2013, o Hoggar se tornou um carro raro e cobiçado por alguns entusiastas. O exemplar de Mat Tuck é um exemplo da paixão que alguns colecionadores têm por carros fora do comum.