Apple prefere focar no iPhone 16 e Apple Watch X, invés do seu novo carro!

Após anos de especulação e rumores, o tão aguardado Apple Car, também conhecido como Projeto Titan, parece estar enfrentando obstáculos em seu desenvolvimento. Com lançamento inicialmente previsto para 2025, fontes confiáveis indicam que a empresa está enfrentando dificuldades e o futuro do veículo permanece incerto.

Diferentemente de outras inovações da Apple, que geralmente são desenvolvidas internamente, a empresa pretendia construir o Apple Car do zero, sem recorrer a parceiros externos. Essa abordagem faz parte da estratégia da gigante da tecnologia de reduzir a dependência de fornecedores terceirizados, garantindo maior controle sobre a produção. No entanto, encontrar um fabricante de automóveis disposto a colaborar tem sido um desafio.

Apple Car.
Conceito do Apple Car. Foto: Divulgação

Os fabricantes de automóveis tradicionais não estão dispostos a trabalhar com a Apple devido ao medo de se tornarem concorrentes diretos. Afinal, com um Apple Car no mercado, a empresa da maçã se tornaria uma concorrente formidável. As negociações com a Hyundai chegaram a ser discutidas, mas foram interrompidas abruptamente após vazarem detalhes sobre o projeto.

De acordo com Ming-Chi Kuo, um analista de tecnologia respeitado, o projeto do Apple Car parece ter perdido visibilidade recentemente. Isso indica que a empresa está direcionando menos recursos para o veículo em comparação com anos anteriores, quando era considerado uma prioridade estratégica. A Apple está redirecionando seus esforços para outros produtos, como o iPhone e o Apple Watch.

Prevê-se que 2024 seja um ano de grandes anúncios para a Apple. Tanto o iPhone quanto o Apple Watch receberão atualizações significativas, com a empresa focando especialmente na saúde e no rastreamento de atividades. O próximo relógio inteligente, provisoriamente chamado de Apple Watch X, receberá a maior atualização desde o seu lançamento, enquanto o iPhone 16 contará com um corpo mais fino, melhorias internas e até mesmo um possível modelo dobrável.

No entanto, os rumores recentes indicam que a Apple pode estar fazendo concessões em relação ao Apple Car para acelerar seu lançamento. As capacidades de direção autônoma, inicialmente planejadas para serem completas, podem ser limitadas na primeira versão do veículo. Em vez disso, o Apple Car pode seguir uma abordagem mais convencional, com volante e pedais.

Embora a empresa ainda esteja comprometida com o projeto do Apple Car, é possível que a estratégia precise ser revista. A aquisição de um fabricante de automóveis tradicional pode ser uma solução cara, mas viável para a Apple. Com isso em mente, gostaríamos de ouvir sua opinião sobre qual seria a melhor aquisição para tornar o Apple Car uma realidade.

E você acha que o carro da Apple iria vir sem carregador, pneus ou algum outro recurso também? Comente o que você achou sobre o assunto logo abaixo!

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário