Último dia para pagamento à vista ou parcelado do IPTU e IPVA
Os contribuintes de Campo Grande tiveram até esta quarta-feira (10) para efetuarem o pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), seja à vista ou de forma parcelada.
Segundo uma enquete realizada pelo Campo Grande News, a maioria dos leitores, cerca de 51%, optou por quitar os impostos em cota única. Outros 40% escolheram o parcelamento, enquanto 9% decidiram pagar apenas um dos tributos à vista.
Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram sobre a preferência pelo pagamento à vista, principalmente devido aos descontos oferecidos. A leitora Si Grance, por exemplo, afirmou já ter efetuado o pagamento utilizando o seu 13º salário.

Manoela Fernandes também optou por quitar os impostos à vista, com o objetivo de se livrar logo das obrigações fiscais.
Para quem desejava realizar o pagamento do IPTU à vista, a data limite era esta quarta-feira (10). No entanto, é importante ressaltar que o imposto também pode ser pago de forma parcelada, em até 12 vezes. A primeira parcela deve ser quitada até o dia 10 de janeiro de 2024, a segunda até o dia 14 de fevereiro de 2024 e assim sucessivamente, com a última parcela vencendo no dia 10 de dezembro de 2024.
É fundamental que os contribuintes fiquem atentos aos prazos estabelecidos para evitar possíveis penalidades. O não pagamento dos impostos pode acarretar em juros, multas e até mesmo na inclusão do nome do devedor em órgãos de proteção ao crédito.
Portanto, se você ainda não efetuou o pagamento do IPTU e IPVA, é importante regularizar a situação o mais breve possível. Aproveite as opções oferecidas pela prefeitura para quitar seus impostos de acordo com sua disponibilidade financeira. Mantenha-se em dia com suas obrigações fiscais e contribua para o desenvolvimento da cidade.