Jeep Compass 2024 perde motor diesel na Europa!
Stellantis anuncia a nova linha 2024 do Jeep Compass na Europa, com foco na eletrificação e atendendo aos padrões ambientais do continente. A partir de agora, todas as versões do veículo contarão com algum tipo de eletrificação, abandonando a opção de motores a diesel.
As versões de entrada, Altitude e Summit, passam a ser equipadas com o motor a gasolina 1.5 turbo e-Hybrid MHEV de 48 volts. Esse propulsor entrega 130 cv de potência e é associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem, com tração dianteira. De acordo com os dados de fábrica, o consumo combinado é de 17,8 km/l, classificado como ‘Eco’.
Para todas as versões – Altitude, Overland, Summit e Trailhawk – está disponível o conjunto híbrido plug-in 4xe. Esse sistema combina um motor a gasolina turbo de 1.3 litros no eixo dianteiro com um propulsor elétrico no eixo traseiro. Dependendo da versão, a potência pode chegar a 190 cv ou 240 cv, com uma autonomia máxima de 50 quilômetros no modo elétrico. Além disso, os modelos 4xe possuem modos de condução para diferentes terrenos.
A linha 2024 do Jeep Compass também oferece uma variedade de opções de cores para a carroceria, incluindo Vermelho Colorado, Branco Alpino, Azul Sombra, Preto Sólido, Cinza Grafite e Cinza Sting. Para o interior, estão disponíveis revestimentos preto ou cinza com costuras contrastantes. Na Europa, os preços variam de 38.700 euros a 51.250 euros.
Além da fábrica de Melfi, na Itália, o Jeep Compass também é produzido no Brasil, México e Índia. No mercado brasileiro, o modelo é oferecido com motores 1.3 turbo, 1.3 4xe e ainda mantém a opção do motor 2.0 turbodiesel. Para 2024, é esperado o lançamento do motor 2.0 turbo Hurricane em uma versão esportiva com potência de 272 cv.
Com essas atualizações, a Stellantis mostra seu compromisso com a eletrificação e responde às demandas ambientais em um dos seus modelos mais populares. A nova linha do Jeep Compass promete conquistar os consumidores europeus com sua tecnologia avançada e desempenho sustentável.