Morre Jesse Koz, brasileiro que viajou por 17 países com seu Fusca

É inegável que a liberdade geográfica é um dos maiores sonhos de pessoas do mundo todo. Todos os dias pessoas que trabalham em empregos comuns, atrás de cadeiras de escritórios imaginam como seria a vida se eles tivessem a chance de viajar o mundo acompanhados por alguém que amam.

Para Jesse Koz de 29 anos, esse sonho se tornou realidade. O brasileiro natural de Balneário Camboriú tornou-se uma figura conhecida nas redes sociais por documentar a sua aventura de escala mundial, quando pegou seu amado Fusca 78 e saiu atravessando fronteiras.

Ao todo foram 17 países percorridos por 75 mil quilômetros, tudo junto de um companheiro muito especial. Seu cão, um Labrador chamado Shurastei, um dócil animal que levava em seu nome parte do nome do projeto que Jesse tinha.

Ele queria atravessar os continentes até chegar no Alaska, o qual ele chamava de projeto Shurastey or Shuraigow, uma brincadeira com a música Should I Stay or Should I Go, da banda The Clash.

O jovem acabou se tornando uma referência a todos os amantes de viagem do Brasil e do mundo, fazendo vídeos e fotos de todas as lindas paisagens e pessoas que conheceu durante toda a sua jornada.

Mas infelizmente a sua jornada chegou ao fim antes do que qualquer um esperava, isso porque o jovem acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, e veio a óbito O acidente aconteceu na última segunda, dia 23, e infelizmente também acabou vitimando seu companheiro Shurastei. 

Segundo notícias sobre o incidente, Jesse Koz teria perdido o controle do carro e invadido a pista oposta, o que o teria feito colidir com um Ford Escape, que acabou não tendo vítimas graves.

O acidente acabou gerando uma grande comoção nas redes sociais, e foi confirmada por um familiar usando as redes sociais de Jesse Koz. A família chegou inclusive a anunciar um financiamento coletivo para pagar os altos custos de trazer os corpos de volta para o brasil, porém o financiamento já saiu do ar pois rapidamente o valor foi atingido.

Jesse Koz trabalhava enquanto viajava, tanto fazendo ações publicitárias em suas redes sociais quanto vendendo produtos em sua loja digital, e dessa forma mantém suas viagens mundo afora.

O comediante e entrevistador Rafinha Bastos, que havia entrevistado Jesse a pouco tempo, prometeu doar todo o dinheiro arrecadado com monetização da entrevista para a família de Jessé.

Jesse Koz
Imagem retirada do site: Globo.

Receba as notícias mais quentes do mundo dos motores acessando o Agora Motor o seu portal de notícias e artigos.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Os 6 Modelos de Carros que Deixarão de Ser Produzidos no Brasil em 2024!

A expressão “sair de linha” pode causar alguma confusão. Significa que o veículo não está…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Conheça os SUVs Compactos mais Baratos e Econômicos do Mercado!

Se você está pensando em comprar um SUV compacto, mas não quer gastar muito dinheiro…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Ford enfrenta perdas monumentais de R$5,5 mi com roubo impactante de F-150 Raptor!

A Ford, renomada fabricante de veículos, enfrentou recentemente uma série de roubos em sua linha…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias As 10 Marcas de Carros Preferidas pelos Milionários são mais Modestas do que Parecem!

A Ramsey Solutions, conhecida por sua expertise em finanças pessoais, divulgou recentemente os resultados de…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Yamaha Ténéré 700 estará no Brasil em Agosto, mas não para venda

A Yamaha Ténéré 700 está gerando grande expectativa no Brasil. Confirmada pela Yamaha em junho,…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário