Kawasaki KLX 450R 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos
A Kawasaki KLX 450R 2024 é uma moto off-road indicada para o enduro, estamos falando de uma moto de competição ou para trilhas, onde é configurada para ser o mais ágil e potente possível. Por ser uma moto dessa categoria, algumas informações são camufladas, então conheça a moto.
Guia do Conteúdo
Chassi da moto
O KX250 é equipado com um quadro perimetral em alumínio, proporcionando uma estrutura leve e resistente para uma pilotagem precisa e ágil. Essa construção do quadro contribui para a estabilidade e controle da motocicleta em todas as condições de pilotagem.

A suspensão dianteira apresenta um garfo telescópico invertido do tipo AOS (Air-Oil Separate) com um diâmetro de ø48 mm. Esse sistema de suspensão oferece ajustes de compressão e retorno de amortecimento, permitindo um ajuste personalizado de acordo com as preferências do piloto e as características da pista. Ele também proporciona uma absorção eficiente dos impactos, garantindo um controle preciso e conforto durante a pilotagem.
Na parte traseira, a motocicleta conta com a suspensão traseira Nova Uni Trak. Esse sistema possui ajuste duplo de compressão (alta e baixa velocidade) e também permite ajustes de retorno e pré-carga. Essa configuração proporciona um amortecimento consistente e uma excelente tração nas rodas traseiras, mesmo em terrenos acidentados.
O curso da roda dianteira é de 305 mm, enquanto o curso da roda traseira é de 315 mm. Esses cursos generosos permitem uma absorção eficiente de impactos e obstáculos encontrados no percurso, garantindo uma pilotagem suave e controlada.
O ângulo de esterçamento da motocicleta é de 42° em ambas as direções, proporcionando uma boa capacidade de manobra e agilidade em curvas. O rake, ou ângulo de inclinação da coluna de direção, é de 28°, o que contribui para a estabilidade direcional da motocicleta.
Os pneus dianteiro e traseiro do KX250 são dimensionados para o desempenho off-road. O pneu dianteiro possui a medida 80/100-21M/C 51M MST, enquanto o pneu traseiro possui a medida 110/100-18 64M NHS. Esses pneus oferecem uma excelente aderência em diferentes tipos de terreno, proporcionando confiança ao piloto.

Quanto ao sistema de freios, a motocicleta possui um disco simples semi-flutuante em formato de margarida com um diâmetro de ø250 mm na roda dianteira. Esse sistema é acionado por uma pinça de pistão duplo, fornecendo uma frenagem potente e progressiva. Na roda traseira, há um disco simples em formato de margarida com um diâmetro de ø240 mm, acionado por uma pinça de pistão simples, oferecendo um bom poder de frenagem e controle.
Motorização
O modelo em questão apresenta um motor monocilíndrico de 4 tempos, com refrigeração líquida e cilindrada de 449 cc. A taxa de compressão é de 12,0:1, enquanto o sistema de válvulas é DOHC com 4 válvulas, permitindo um fluxo eficiente de ar e combustível. O carburador Keihin FCR-MX40 garante uma alimentação adequada em todas as faixas de rotação. A ignição é digital AC-CDI para uma centelha precisa em todas as condições. Há partida elétrica e por pedal, além de um sistema de lubrificação forçada com cárter semi-seco.
Transmissão
A transmissão do veículo em questão é composta por 5 velocidades, com sistema de retorno. Isso significa que há cinco marchas disponíveis para seleção, permitindo ao condutor adaptar a velocidade de acordo com as condições de condução.
A embreagem é do tipo multidisco em banho de óleo e operada manualmente. Essa configuração garante um acoplamento suave e eficiente entre o motor e a transmissão, permitindo ao condutor engatar e desengatar as marchas de forma precisa e controlada. O banho de óleo ajuda a manter a embreagem lubrificada e resfriada, contribuindo para a durabilidade do sistema.
O sistema de acionamento da transmissão é feito por meio de corrente. A corrente transmite a potência do motor para a roda traseira, permitindo que a força do motor seja transferida para o solo. A corrente é um sistema eficiente e amplamente utilizado em veículos com transmissão de múltiplas velocidades.

Dimensões da moto
A motocicleta tem dimensões compactas, com 2.175 mm de comprimento, 820 mm de largura e 1.250 mm de altura. O entre eixos é de 1.480 mm e a altura mínima do solo é de 315 mm. O assento fica a 935 mm do chão. O peso em ordem de marcha é de 126 kg, enquanto o peso sem combustível é de 120,1 kg. O tanque de combustível tem capacidade para 8 litros, proporcionando boa autonomia.
Consumo da KLX 450R 2024
O consumo médio da moto acaba sendo um pouco camuflado, por ser uma moto voltada para competições e etc. Igual o os números da sua potência. Porém se operada em capacidade máxima, podemos esperar algo em torno de 10 km/l ou até mais, variando muito da situação, ela ainda conta com um tanque de 8 litros.
Preço da Kawasaki KLX 450R 2024
O preço da Kawasaki KLX está saindo a partir de R$ 45.420,00 sem o frete incluso, mas vale a pena conferir o site da Kawasaki, onde é comum eles lançarem algumas ofertas e promoções nas suas motos.

Ficha Técnica da Kawasaki KLX 450R 2024
Veja os dados técnicos da moto:
Motor
Tipo | Monocilíndrico |
Arrefecimento | Refrigeração líquida |
Ciclos | 4 tempos |
Cilindradas | 449 cilindradas |
Potência | 51 cv |
Sistema de combustível | Carburador Keihin FCR-MX40 |
Sistema de válvulas | DOCH com 4 válvulas |
Taxa de compressão | 12,0:1 |
Diâmetro x Curso | 96 62,1 milímetros |
Transmissão
Câmbio | 5 velocidades |
Embreagem | Multidisco banhado a óleo |
Sistema de acionamento | Corrente |
Lubrificação | Lubrificação forçada com cárter semisseco |
Partida | Elétrica e Pedal |
Ignição | Digital AC-CDI |
Relação de redução primária | 2,727 (60/22) |
Relações 1ª marcha | 2,167 (26/12) |
Relações 2ª marcha | 1,533 (23/15) |
Relações 3ª marcha | 1,188 (19/16) |
Relações 4ª marcha | 0,950 (19/20) |
Relações 5ª marcha | 0,810 (17/21) |
Relação de redução final | 3,846 (50/13) |
Chassi
Tipo | Perimetral de alumínio |
Suspensão
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido AOS, de ø48 mm, com compressão e retorno de amortecimento |
Suspensão traseira | Nova Uni Trak com ajuste duplo (baixa/alta velocidade) de compressão, e ajustes de retorno e pré-carga |
Rodas
Pneu frontal | 80/100 mm |
Aro | 21 polegadas |
Pneu traseiro | 110/100 mm |
Aro | 18 polegadas |
Caster (rake) | 28 graus |
Curso da roda traseira | 315 milímetros |
Curso da roda dianteira | 305 milímetros |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 42° / 42° |
Trail | 122 milímetros |
Freios
Freio dianteiro | Disco simples semiflutuante, com formato de margarida, de ø250 mm |
Pinça dianteira | Pistão duplo |
Freio traseiro | Disco simples com formato de margarida, com ø240 mm |
Pinça traseira | Pistão simples |
Dimensões
Altura | 1250 milímetros |
Comprimento | 2175 milímetros |
Largura | 820 milímetros |
Altura do banco | 935 milímetros |
Altura mínima do chão | 315 milímetros |
Distância dos eixos | 1480 milímetros |
Tanque de combustível | 8 L |
Peso total | 120,1 |
Minha Opinião
“Para quem é fã de corridas, seja por lazer ou para competição, é uma opção que vale a pena ser estudada, estamos falando de um alto investimento, então é importante que você faça uma pesquisa profunda sobre o modelo, e se possível fazer um test ride, que irá complementar sua decisão.”
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Perguntas Frequentes
Qual o preço da Kawasaki KLX 450R 2024?
O preço da Kawasaki KLX está saindo a partir de R$ 45.420,00 sem o frete incluso, mas vale a pena conferir o site da Kawasaki, onde é comum eles lançarem algumas ofertas e promoções nas suas motos.
Qual o consumo da KLX 450R?
O consumo médio da moto acaba sendo um pouco camuflado, por ser uma moto voltada para competições e etc. Igual os números da sua potência. Porém, se operada em capacidade máxima, podemos esperar algo em torno de 10 km/l ou até mais, variando muito da situação, ela ainda conta com um tanque de 8 litros.