Kawasaki KLX 450R 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Kawasaki KLX 450R 2024 é uma moto off-road indicada para o enduro, estamos falando de uma moto de competição ou para trilhas, onde é configurada para ser o mais ágil e potente possível. Por ser uma moto dessa categoria, algumas informações são camufladas, então conheça a moto.

Chassi da moto

O KX250 é equipado com um quadro perimetral em alumínio, proporcionando uma estrutura leve e resistente para uma pilotagem precisa e ágil. Essa construção do quadro contribui para a estabilidade e controle da motocicleta em todas as condições de pilotagem.

Lateral da KLX 450R 2024.
Visual robusto da moto. Foto: Divulgação

A suspensão dianteira apresenta um garfo telescópico invertido do tipo AOS (Air-Oil Separate) com um diâmetro de ø48 mm. Esse sistema de suspensão oferece ajustes de compressão e retorno de amortecimento, permitindo um ajuste personalizado de acordo com as preferências do piloto e as características da pista. Ele também proporciona uma absorção eficiente dos impactos, garantindo um controle preciso e conforto durante a pilotagem.

Na parte traseira, a motocicleta conta com a suspensão traseira Nova Uni Trak. Esse sistema possui ajuste duplo de compressão (alta e baixa velocidade) e também permite ajustes de retorno e pré-carga. Essa configuração proporciona um amortecimento consistente e uma excelente tração nas rodas traseiras, mesmo em terrenos acidentados.

O curso da roda dianteira é de 305 mm, enquanto o curso da roda traseira é de 315 mm. Esses cursos generosos permitem uma absorção eficiente de impactos e obstáculos encontrados no percurso, garantindo uma pilotagem suave e controlada.

O ângulo de esterçamento da motocicleta é de 42° em ambas as direções, proporcionando uma boa capacidade de manobra e agilidade em curvas. O rake, ou ângulo de inclinação da coluna de direção, é de 28°, o que contribui para a estabilidade direcional da motocicleta.

Os pneus dianteiro e traseiro do KX250 são dimensionados para o desempenho off-road. O pneu dianteiro possui a medida 80/100-21M/C 51M MST, enquanto o pneu traseiro possui a medida 110/100-18 64M NHS. Esses pneus oferecem uma excelente aderência em diferentes tipos de terreno, proporcionando confiança ao piloto.

Moto em diagonal.
Modelo indicado para enduro. Foto: Divulgação

Quanto ao sistema de freios, a motocicleta possui um disco simples semi-flutuante em formato de margarida com um diâmetro de ø250 mm na roda dianteira. Esse sistema é acionado por uma pinça de pistão duplo, fornecendo uma frenagem potente e progressiva. Na roda traseira, há um disco simples em formato de margarida com um diâmetro de ø240 mm, acionado por uma pinça de pistão simples, oferecendo um bom poder de frenagem e controle.

Motorização

O modelo em questão apresenta um motor monocilíndrico de 4 tempos, com refrigeração líquida e cilindrada de 449 cc. A taxa de compressão é de 12,0:1, enquanto o sistema de válvulas é DOHC com 4 válvulas, permitindo um fluxo eficiente de ar e combustível. O carburador Keihin FCR-MX40 garante uma alimentação adequada em todas as faixas de rotação. A ignição é digital AC-CDI para uma centelha precisa em todas as condições. Há partida elétrica e por pedal, além de um sistema de lubrificação forçada com cárter semi-seco.

Transmissão

A transmissão do veículo em questão é composta por 5 velocidades, com sistema de retorno. Isso significa que há cinco marchas disponíveis para seleção, permitindo ao condutor adaptar a velocidade de acordo com as condições de condução.

A embreagem é do tipo multidisco em banho de óleo e operada manualmente. Essa configuração garante um acoplamento suave e eficiente entre o motor e a transmissão, permitindo ao condutor engatar e desengatar as marchas de forma precisa e controlada. O banho de óleo ajuda a manter a embreagem lubrificada e resfriada, contribuindo para a durabilidade do sistema.

O sistema de acionamento da transmissão é feito por meio de corrente. A corrente transmite a potência do motor para a roda traseira, permitindo que a força do motor seja transferida para o solo. A corrente é um sistema eficiente e amplamente utilizado em veículos com transmissão de múltiplas velocidades.

Moto de lado.
Para quem quer uma moto voltado para o motocross, podemos citar a linha KX. Foto: Divulgação

Dimensões da moto

A motocicleta tem dimensões compactas, com 2.175 mm de comprimento, 820 mm de largura e 1.250 mm de altura. O entre eixos é de 1.480 mm e a altura mínima do solo é de 315 mm. O assento fica a 935 mm do chão. O peso em ordem de marcha é de 126 kg, enquanto o peso sem combustível é de 120,1 kg. O tanque de combustível tem capacidade para 8 litros, proporcionando boa autonomia.

Consumo da KLX 450R 2024

O consumo médio da moto acaba sendo um pouco camuflado, por ser uma moto voltada para competições e etc. Igual o os números da sua potência. Porém se operada em capacidade máxima, podemos esperar algo em torno de 10 km/l ou até mais, variando muito da situação, ela ainda conta com um tanque de 8 litros.

Preço da Kawasaki KLX 450R 2024

O preço da Kawasaki KLX está saindo a partir de R$ 45.420,00 sem o frete incluso, mas vale a pena conferir o site da Kawasaki, onde é comum eles lançarem algumas ofertas e promoções nas suas motos.

Lateral da KLX 450R.
Modelo robusto e forte para as aventuras. Foto: Divulgação

Ficha Técnica da Kawasaki KLX 450R 2024

Veja os dados técnicos da moto:

Motor

TipoMonocilíndrico
ArrefecimentoRefrigeração líquida
Ciclos4 tempos
Cilindradas449 cilindradas
Potência51 cv
Sistema de combustívelCarburador Keihin FCR-MX40
Sistema de válvulasDOCH com 4 válvulas
Taxa de compressão12,0:1
Diâmetro x Curso96 62,1 milímetros

Transmissão

Câmbio5 velocidades
EmbreagemMultidisco banhado a óleo
Sistema de acionamentoCorrente
LubrificaçãoLubrificação forçada com cárter semisseco
PartidaElétrica e Pedal
IgniçãoDigital AC-CDI
Relação de redução primária2,727 (60/22)
Relações 1ª marcha2,167 (26/12)
Relações 2ª marcha1,533 (23/15)
Relações 3ª marcha1,188 (19/16)
Relações 4ª marcha0,950 (19/20)
Relações 5ª marcha0,810 (17/21)
Relação de redução final3,846 (50/13)

Chassi

TipoPerimetral de alumínio

Suspensão

Suspensão dianteiraGarfo telescópico invertido AOS, de ø48 mm, com compressão e retorno de amortecimento
Suspensão traseiraNova Uni Trak com ajuste duplo (baixa/alta velocidade) de compressão, e ajustes de retorno e pré-carga

Rodas

Pneu frontal80/100 mm
Aro21 polegadas
Pneu traseiro110/100 mm
Aro18 polegadas
Caster (rake)28 graus
Curso da roda traseira315 milímetros
Curso da roda dianteira305 milímetros
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)42° / 42°
Trail122 milímetros

Freios

Freio dianteiroDisco simples semiflutuante, com formato de margarida, de ø250 mm
Pinça dianteiraPistão duplo
Freio traseiroDisco simples com formato de margarida, com ø240 mm
Pinça traseiraPistão simples

Dimensões

Altura1250 milímetros
Comprimento2175 milímetros
Largura820 milímetros
Altura do banco935 milímetros
Altura mínima do chão315 milímetros
Distância dos eixos1480 milímetros
Tanque de combustível8 L
Peso total120,1

Minha Opinião

“Para quem é fã de corridas, seja por lazer ou para competição, é uma opção que vale a pena ser estudada, estamos falando de um alto investimento, então é importante que você faça uma pesquisa profunda sobre o modelo, e se possível fazer um test ride, que irá complementar sua decisão.”

Para os entusiastas de automóveis e motocicletas que desejam se manter atualizados sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado, recomendamos visitar o site Agora Motor ou conferir nossa Tabela Fipe, onde estamos trazendo diversos conteúdos diariamente.

Perguntas Frequentes

Qual o preço da Kawasaki KLX 450R 2024?

O preço da Kawasaki KLX está saindo a partir de R$ 45.420,00 sem o frete incluso, mas vale a pena conferir o site da Kawasaki, onde é comum eles lançarem algumas ofertas e promoções nas suas motos.

Qual o consumo da KLX 450R?

O consumo médio da moto acaba sendo um pouco camuflado, por ser uma moto voltada para competições e etc. Igual os números da sua potência. Porém, se operada em capacidade máxima, podemos esperar algo em torno de 10 km/l ou até mais, variando muito da situação, ela ainda conta com um tanque de 8 litros.

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Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
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