Kawasaki KX 250 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos
A Kawasaki KX 250 2024 é um modelo off-road para competição, ela é a verão com menor cilindrada em relação a KX 450. Ela também conta com 2 modelos que dedicam a moto seja para o motocross ou para o enduro, abrangendo as possibilidades.
Guia do Conteúdo
KX 250

A KX250 apresenta um quadro evoluído baseado na KX450, juntamente com o braço oscilante KX450, para um manuseio aprimorado e maior tração na roda traseira. A suspensão dianteira e traseira ajustada proporciona curvas mais precisas e rápidas, enquanto o disco dianteiro de ø270 mm com design semiflutuante oferece uma força de frenagem potente e excelente controlabilidade.
A carroceria é inspirada na KX450 e apresenta superfícies longas e suaves para facilitar o movimento e o controle do piloto. Os pilotos podem ajustar sua posição de pilotagem com quatro posições de guidão e duas posições de pedal. Os novos pedais têm design mais largo e suporte em alumínio para melhorar a performance geral da motocicleta.
As melhorias na motocicleta incluem válvulas de admissão menores, um duto de admissão redesenhado, bico injetor reposicionado, cano de escapamento mais longo e uma relação mais longa da primeira marcha. A partida elétrica e a embreagem hidráulica oferecem mais facilidade e controle. A ECU inclui vários mapas programáveis e o sistema de controle de largada ajuda a maximizar a aderência e obter uma partida eficiente.
KX 250X

Enquanto o KX250 possui aros de alumínio de 21″ na roda dianteira e 19″ na roda traseira, o KX250X tem uma combinação de 21″ na roda dianteira e 18″ na roda traseira, facilitando a transferência de potência em terrenos de cross-country. Os pneus Pirelli Scorpion MX Extra X são adequados para os desafios encontrados no cenário de cross-country.
A placa protetora de fábrica e o suporte lateral são equipamentos padrão no KX250X, enquanto o quadro equilibrado oferece manuseio ágil e uma ergonomia refinada. O conjunto de freios do KX250 foi otimizado para o cross-country e inclui um disco dianteiro de grande diâmetro de ø270 mm, complementado por um disco traseiro de ø240 mm.
O quadro estreito e a carroceria minimalista oferecem uma posição de pilotagem esguia que facilita o controle da motocicleta. A escolha de quatro posições de guidão e duas posições de pedal permite que os pilotos ajustem sua posição de pilotagem de acordo com o tamanho do corpo e suas preferências individuais. Os pedais com novo design são mais largos e posicionados para trás, proporcionando uma área de apoio ampliada e uma posição mais confortável durante a pilotagem.
O KX250X possui um motor monocilíndrico de 249 cc, refrigerado a líquido, derivado do KX250, com a atuação da válvula Finger-follower, dois injetores e uma admissão estilo downdraft, proporcionando um desempenho excepcional em médias e baixas rotações. O mapa do motor otimizado especificamente para o cenário de cross-country oferece uma ampla gama de potência utilizável e a partida elétrica é uma funcionalidade essencial.
A embreagem hidráulica proporciona uma sensação direta e uma ação leve no manete, enquanto a ECU oferece vários mapas de motor programáveis e os acopladores DFI permitem alternar facilmente entre os três mapas de motor disponíveis. O KX250X foi projetado para enfrentar os desafios da pilotagem off-road, garantindo uma experiência emocionante e bem-sucedida.

Destaques
Confira alguns dos destaques da moto:
- Nova e aprimorada performance em todas as faixas de roação
- Nova transmissão mais competitiva
- Atuação da válvula Finger-follower
- Injetores duplos
- Modo de controle de largada
- ECU ajustável
- Quadro perimetral estreito em alumínio
- Ergonômica totalmente nova
- Posições do guidão e apoio de pé ajustáveis ERGO-FIT
- Guidão Renthal Fatbar
- Novo pedal com design mais largo
- Motorização
O motor KX250 é um monocilíndrico de 249 cc, refrigerado a líquido, de 4 tempos. Com diâmetro de 78,0 mm e curso de 52,2 mm, oferece um desempenho excepcional. A taxa de compressão de 14,1:1 garante uma explosão de potência e torque impressionantes.
Possui sistema de válvulas DOHC de 4 válvulas, injeção eletrônica ø44 mm com injetores duplos e ignição digital DC-CDI. A partida elétrica e lubrificação forçada com cárter semi-seco são convenientes e eficientes. A transmissão de 5 velocidades com retorno permite uma seleção precisa de marchas.
Consumo da Kawasaki KX 250 2024
Por ser uma moto de competição, alguns de seus dados são camuflados, como a potência da moto e consumo, mas por ser uma moto que opera em alta capacidade, é de se esperar que o modelo tem um consumo de combustível elevado, além de contar com um tanque de combustível de 6,2 litros.
Preço da Kawasaki KX 250 2024
Atualmente o a versão KX 250 está saindo a partir de R$ 59.530,00, enquanto a versão KX 250X está saindo a partir de R$ 61.530,00, lembrando que o frete não está incluso. Confira também o site da montadora, onde você pode conferir algumas informações a mais, além de ficar por dentro das promoções e condições que a montadora oferece.

Ficha Técnica da Kawasaki KX 250 2024
Veja os dados e especificações técnicas sobre a moto, dentre outras informações que podem ser de importância para o seu estudo:
Motor
Tipo | DOCH com 4 válvulas |
Cilindros | 1 cilindro |
Ciclos | 4 tempos |
Arrefecimento | Refrigeração líquida |
Cilindrada | 249 cc |
Potência máxima | 44 cv a 13.700 rpm |
Toque máximo | 2,5 kgf.m |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Taxa de compressão | 14,1:1 |
Diâmetro | 78 mm |
Curso | 52,2 mm |
Transmissão
Câmbio | 5 marchas |
Embreagem | Multidisco banhado a óleo |
Sistema de acionamento | Corrente |
Lubrificação | Lubrificação forçada com cárter semisseco |
Partida | Elétrica |
Ignição | Digital DC-CDI |
Chassi
Tipo | Perimetral, de alumínio |
Suspensão
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido, 48 mm com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis |
Suspensão traseira | Nova Uni Trak com ajuste duplo (baixo/alta velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga |
Pneus
Pneu dianteiro | 80/100 mm |
Aro | 21 polegadas |
Pneu traseiro | 100/90 mm |
Aro | 19 polegadas |
Curso da roda dianteira | 314 milímetros |
Curso da roda traseira | 316 milímetros |
Caster (rake) | 28,0 grau |
Trail | 118 milímetros |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 42° / 42° |
Dimensões
Altura | 1,26 metros |
Comprimento | 2,18 metros |
Largura | 82 cm |
Altura do banco | 95 cm |
Altura mínima do chão | 33,5 cm |
Distância dos eixos | 1,48 metros |
Peso real | 106,9 kg |
Tanque de combustível | 6,2 litros |
Minha Opinião
“Para quem busca uma moto de competição, vale a pena que você confira o modelo, ela é um modelo mais caro, pois estamos falando de uma moto para um público específico. E então se você gosta de correr por lazer ou competição, vale a pena conhecer a moto.”
Para os entusiastas de automóveis e motocicletas que desejam se manter atualizados sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado, recomendamos visitar o site Agora Motor ou conferir nossa Tabela Fipe, onde estamos trazendo diversos conteúdos diariamente.
Perguntas Frequentes
Qual o preço da Kawasaki KX 250 2024?
Atualmente o a versão KX 250 está saindo a partir de R$ 59.530,00, enquanto a versão KX 250X está saindo a partir de R$ 61.530,00, lembrando que o frete não está incluso. Confira também o site da montadora, onde você pode conferir algumas informações a mais, além de ficar por dentro das promoções e condições que a montadora oferece.
Qual o consumo da Kawasaki KX 250?
Por ser uma moto de competição, alguns de seus dados são camuflados, como a potência da moto e consumo, mas por ser uma moto que opera em alta capacidade, é de se esperar que o modelo tem um consumo de combustível elevado, além de contar com um tanque de combustível de 6,2 litros.