Kawasaki KX 450 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Kawasaki KX 450 2024 é uma moto off-road de competição, conhecida por trazer uma ótima potência e agilidade para as trilhas ou cross-country, pois conta com 2 versões, cada uma com as suas peculiaridades e utilidades para cada situação.

Vamos conhecer um pouco de cada versão:

KX 450 2024

A KX450 é uma motocicleta com um motor potente e uma manobrabilidade leve e ágil, o que contribui para tempos de volta rápidos. O quadro de perímetro em alumínio oferece uma estrutura leve que resulta em um baixo peso total altamente competitivo de apenas 109,4 kg.

Manobra da KX 450 2024.
Modelo extremamente ágil e potente. Foto: Divulgação

A suspensão dianteira é equipada com um garfo de mola espiral invertida de ø49 mm de alto desempenho, enquanto a suspensão traseira Nova Uni Trak contribui para uma tração excelente nas rodas traseiras. Os freios também são notáveis, com um disco dianteiro semi-flutuante de ø270 mm de tamanho ampliado, complementado por um disco traseiro de ø250 mm.

O quadro estreito e minimalista proporciona uma posição de pilotagem esguia que facilita o controle da motocicleta. A KX450 oferece opções de ajuste, com quatro posições de guidão e duas posições de pedal, permitindo que os pilotos ajustem sua posição de acordo com o tamanho do corpo e suas preferências individuais.

O motor KX450 oferece potência contundente e curva de torque plana, com válvulas de grande diâmetro e cames agressivos. A partida elétrica facilita a reinicialização do motor, enquanto a embreagem hidráulica oferece sensação direta e ação leve da alavanca. A ECU contém vários mapas de motor programáveis e o sistema de controle de largada ajuda o piloto a maximizar a aderência ao começar em uma superfície de baixa tração.

KX 450X

A KX450X possui rodas específicas de 21″ na frente e 18″ na traseira, facilitando a transferência de potência para o solo e proporcionando melhor tração. O protetor de motor robusto e o cavalete lateral conveniente são itens de série na motocicleta. A suspensão de alta performance é herdada da KX450, porém com ajustes de amortecimento otimizados para o uso no Cross-Country.

Modelo enduro.
Versão KX 450X é o modelo indicado para Cross-Country. Foto: Divulgação

O conjunto de freios foi otimizado para o cross-country e oferece uma frenagem potente e alto nível de controle. Os pilotos podem ajustar sua posição de pilotagem escolhendo entre quatro posições de guidão e duas posições de pedal.

A KX450X possui um motor de 449 cc de 4 tempos com tecnologia de válvula “finger-follower” e sistema de admissão “downdraft”, garantindo uma performance emocionante e curva de torque linear. Os mapas de injeção do motor foram otimizados para o Cross-Country, fornecendo uma ampla gama de potência utilizável.

A partida elétrica é rápida e fácil. A embreagem hidráulica oferece leveza no acionamento da alavanca e precisão nas trocas de marcha, com molas cônicas para um acionamento mais suave e alcance mais amplo de engate. A ECU contém vários mapas de motor programáveis, permitindo ajustes rápidos e personalizados com o sistema plug-and-play.

Motorização

A motocicleta em questão é equipada com um motor de 4 tempos, monocilíndrico e refrigeração líquida. Sua cilindrada é de 449 cc, com um diâmetro de 96,0 mm e curso de 62,1 mm. A taxa de compressão é de 12,5:1.

Versão para motocross.
A KX 450 é a versão indicada para motocross. Foto: Divulgação

O sistema de válvulas adotado é o DOHC, com 4 válvulas no total. O sistema de combustível é composto por injeção eletrônica com um injetor de ø44 mm. A ignição é do tipo Digital DC-CDI, proporcionando um desempenho confiável. A partida é elétrica, tornando o acionamento do motor simples e conveniente.

A lubrificação do motor é realizada por meio de lubrificação forçada com cárter semi-seco, garantindo uma adequada lubrificação de todas as partes móveis. A transmissão possui 5 velocidades e é de retorno, oferecendo uma ampla gama de opções de marcha para atender às diferentes condições de pilotagem.

Consumo da Kawasaki KX 450 2024

Por ser um moto de competição, é comum que as montadoras escondam alguns dados sobre a moto, da mesma forma que a potência é camuflada, porém, é de se esperar que a moto tenha um consumo elevado, pois é uma moto que sempre trabalha em potência máxima, ela também conta com um tanque de 6,2 litros, que irá fornecer uma boa autonomia para as competições.

Preço da Kawasaki KX 450 2024

O preço médio da moto está a partir de R$ 62.640,00 + o frete que não é incluso, vale a pena que você confira o site da montadora, pois é comum a Kawasaki trazer algumas promoções e ofertas especiais para as suas motos, podendo economizar alguns trocados.

Versão KX 450X.
O modelo traz alguns acessórios que garantem melhor desempenho no enduro. Foto: Divulgação

Ficha técnica da Kawasaki KX 450 2024

Veja os dados técnicos da moto, dentre outras informações que podem ser de importância para a sua pesquisa:

Motor

TipoMonocilíndrico
Ciclos4 tempos
ArrefecimentoRefrigeração líquida
Potência máxima55,5 cv a 8,900 rpm
Torque máximo4,1 kgf.m a 11.500 rpm
Cilindradas449 cc
Sistema de combustívelInjeção eletrônica
Sistema de válvulasDOHC com 4 válvulas
Taxa de compressão12,5:1
Diâmetro x curso96,0 x 62,1 milímetros

Transmissão

Câmbio5 velocidades
EmbreagemMultidisco banhado a óleo
Sistema de acionamentoCorrente
LubrificaçãoLubrificação forçada com cárter semisseco
PartidaElétrica
IgniçãoDigital DC-CDI
Relação de redução primária2,727 (60/22)
Relações 1ª marcha1,750 (28/16)
Relações 2ª marcha1,412 (24/17)
Relações 3ª marcha1,188 (19/16)
Relações 4ª marcha1,000 (19/19)
Relações 5ª marcha0,875 (21/24)
Relação de redução final3,923 (51/13)

Dimensões

ModeloKX 450KX 450X
Altura1.26 metrosAltura1,26 metros
Comprimento2.18 metrosComprimento2.18 metros
Largura82 cmLargura82 cm
Altura do banco95 cmAltura do banco95,5 cm
Altura mínima do chão33 cmAltura do chão34 cm
Distância entre seus eixos1.45 metrosDist. Entre eixos1.48 metros
Peso total110,8 kgPeso total109,4 kg
Tanque de combustível6,2 litrosTanque6,2 litros

Chassi

TipoPerimetral de aço

Suspensão

Suspensão dianteiraGarfo telescópico invertido de ø49 mm, com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis
Suspensão traseiraNova Uni Trak com ajuste duplo (baixa/alta velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga

Rodas

Pneu frontal80/100 mm
Aro21 polegadas
Pneu traseiro110/90 mm
Aro19 polegadas
Curso da roda dianteira305 milímetros
Curso da roda traseira307 milímetros
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)42° / 42°
Trail122 milímetros
Caster (rake)27,6 graus

Freios

Freio dianteiroDisco simples semiflutuante, com formato de margarida de ø270 mm
Pinça dianteiraPistão duplo
Freio traseiroDisco simples, com formato de margarida de ø250 mm
Pinça traseiraPistão simples

Minha Opinião

“Por mais que a moto seja um modelo com um preço bastante elevado, ela é uma moto de competição, com o objetivo ser bastante leve e potente, é uma moto para um público específico, então vale a pena estudar mais sobre a moto e se possível fazer um teste.”

Para os entusiastas de automóveis e motocicletas que desejam se manter atualizados sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado, recomendamos visitar o site Agora Motor ou conferir nossa Tabela Fipe, onde estamos trazendo diversos conteúdos diariamente.

Perguntas Frequentes

Qual o preço da Kawasaki KX 450 2024?

O preço médio da moto está a partir de R$ 62.640,00 + o frete que não é incluso, vale a pena que você confira o site da montadora, pois é comum a Kawasaki trazer algumas promoções e ofertas especiais para as suas motos, podendo economizar alguns trocados.

Qual o consumo da Kawasaki KX 450?

Por ser um moto de competição, é comum que as montadoras escondam alguns dados sobre a moto, da mesma forma que a potência é camuflada, porém, é de se esperar que a moto tenha um consumo elevado, pois é uma moto que sempre trabalha em potência máxima, ela também conta com um tanque de 6,2 litros, que irá fornecer uma boa autonomia para as competições.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Motos Shineray Worker 150 Cross 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo, Fotos

A Worker 150 Cross 2024 é uma evolução da renomada Worker 125, mantendo-se fiel à…

Lucas Guckert
Motos Shineray RAY 50 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Imagens

A Shineray RAY 50 2023 é uma moto que veio passando por algumas polêmicas e…

Gabriel May Oechsler
Motos Honda CB 300F Twister 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Hoje vamos conversar sobre uma moto lendária da Honda, que tinha saído de linha, mas…

Gabriel May Oechsler
Motos Voltz EVS 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Hoje vamos conferir quais as novidades para a Voltz EVS 2024, ela que é a…

Gabriel May Oechsler
Motos Triumph Rocket III R 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Triumph Rocket III R 2024 é uma moto icônica no mercado, além de um…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário