Lamborghini Huracán 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Fotos
O Lamborghini Huracán 2022 chama a atenção de todos, mas é a maneira como afeta os sentidos do motorista que o diferencia. A principal atração é o V10 naturalmente aspirado com mais de 600 cavalos de potência, que fica no meio de um exótico Lamborghini.
O motor soa espetacular quando elevado para sua linha vermelha elevada e ajuda a fornecer aceleração ridiculamente rápida. O Huracán 2022 pode ser configurado como um par ou como um conversível Spider, e ambos oferecem tração traseira ou nas quatro rodas. Embora a única maneira de realmente liberar todo o potencial de seu incrível desempenho seja ir para a pista, seu apelo é surpreendentemente acessível quando conduzido em vias públicas.
Só não espere que o Lambo seja um ótimo companheiro de viagem devido ao seu armazenamento interno limitado. Caso contrário, o Huracán 2022 tem todas as características de uma estrela de supercarro – incluindo um preço de seis dígitos.
Acompanhe nosso artigo e veja todos os detalhes da nova Lamborghini Huracán 2022.
Guia do Conteúdo
Huracán Off-Road
A Lamborghini anunciou uma nova versão para Huracán, mas desta vez sendo um modelo off-road, onde segue com toda a agressividade e esportividade da empresa. O modelo se chama Lamborghini Huracán Sterrato, trazendo 640 cv e 61,2 kgf.m de torque.

Novidades para 2022

Em 2022, a Lamborghini não fez mudanças significativas no Huracán 2022. Ainda disponível como um coupe ou conversível, o supercarro flash continua a apresentar um V10 animado, uma dupla embraiagem de sete velocidades automática, e ou tração traseira ou todas as rodas.
Pensamos que o Huracán Evo, motor traseiro, é o modelo mais intrigante, especialmente com o seu significativo desconto e encorajamento de palhaçadas. A grande variedade de opções de pintura significa que as probabilidades são melhores que poucos modelos vão parecer o mesmo.

Motor, transmissão e performance
Um V10 Naturalmente Aspirado de 5,2 litros está aninhado atrás da cabine do Huracán, e exala um som diabólico sempre que ele gira em direção à linha vermelha de 8500 rpm. O motor desenvolve 602 cavalos de potência em modelos de tração traseira em todas as versões de tração e STO. Ele empata com uma automática de sete velocidades de dupla embreagem que se desloca por sua própria vontade ou através de um conjunto de rodas.
O Evo coupé de tração integral rasgou-se de 0 a 60 mph em 2,5 segundos e limpou o quarto de milha em 10,4 segundos a 135 mph. Em test drive no conversível Evo Spyder, que provou alta performance. Os Huracáns com tração integral beneficiam-se da direção da roda traseira que melhora a agilidade.
Além disso, ele tem um sistema preditivo (chamado LDVI) que se adapta às entradas do driver no momento.

Interior do Modelo
No interior, o Huracán 2022 possui um design intrincado que possui uma variedade de peças técnicas, algumas para mostrar, a maioria para uso. A cabine também pode ser personalizada com opções de cores distintas e opções de materiais diferentes. Os assentos de suporte são bissectados por um console central parcialmente flutuante que incorpora switches legais e um interessante interruptor de botão.
No entanto, além de alguns pequenos bolsos de porta, o Huracán tem quase nenhum armazenamento interno de cabines. Há também um porta-bagagens dianteiro que pode segurar a bagagem do passageiro, mas apenas para aqueles que carregam muito pouca coisa.
Ao contrário da maioria dos carros, as características de infoentretenimento são indiscutivelmente a coisa menos interessante sobre um supercarro de seis dígitos. Ainda assim, a Lamborghini equipou o Huracán 2022 com uma tela sensível ao toque de 8,4 polegadas que controla funções como o sistema de áudio, configurações climáticas e outros conteúdos de mídia. Junto com a capacidade de CarPlay da Apple, o Lambo recebe a integração da Amazon Alexa que fornece tecnologia de controle de voz que deveria teoricamente reduzir a condução distraída.
O Huracán não tem a tecnologia de assistência ao motorista comumente encontrada em veículos mais acessíveis. Em vez disso, este supercarro de raça tem uma série de assistências de desempenho que ajudam o motorista a manter o controle em velocidade de três dígitos. Essas inúmeras características requerem uma enciclopédia de engenharia para explicar totalmente, mas podemos dizer que o chassi avançado e o sofisticado powertrain do Lambo são a definição de alta tecnologia.
Cores do Modelo
Os clientes do superesportivo com motor V10, podem agora optar por um conjunto de cinco cores brilhantes e muito ousadas: Verde Shock (verde), Arancio Livrea (laranja), Celeste Fedra (azul), Arancio Dac (laranja) e Giallo Clarus (amarelo).
Preço do Huracán 2022
O preço da Lamborghini Huracán aqui no Brasil está em uma média de R$ 4.400.000,00 na versão EVO Coupe e R$ 5.300.000,00 na sua versão Evo Spyder. Preços bastantes elevados, quando se considera que na gringa ela parte em uma média de US$ 300.000,00.
Conheça os detalhes do Lamborghini Urus 2022

Ficha Técnica do Lamborghini Huracán 2022
Aqui com dados técnicos fornecidos pela própria empresa, é possível utilizar como parâmetro, seja para aprofundar a pesquisa sobre o veículo, ou utilizar como comparações com outros modelos. Coisas mais técnicas podem parecer confusas, mas tentaremos deixar de uma forma mais simples.
Aqui você terá algumas medidas do tipo potência (cv), torque (kgf.m), peso (kg), largura (mm), altura (mm), dentre outras.
Marca: | Lamborghini |
Modelo: | Huracán |
Versão: | LP 610-4 5.2 V10 |
Ano/modelo: | 2022 |
Detalhes: | Importado, cupê, 2 portas, 2 ocupantes |
MOTOR | |
Instalação: | Central |
Posição: | Longitudinal |
Aspiração: | Natural |
Alimentação: | Injeção direta e indireta multiponto |
Cilindrada: | 5.204 cc |
Cilindros: | 10, em V |
Comando de válvulas: | No cabeçote, variável |
Válvulas por cilindro: | 4 |
Combustível: | Gasolina |
Potência: | 610 cv @ 8.250 rpm |
Torque: | 57,1 kgfm @ 6.500 rpm |
Taxa de compressão: | 12,7:1 |
Código do motor: | V10 |
TRANSMISSÃO | |
Câmbio: | Automatizado |
Marchas: | 7 |
Tração: | Integral |
TRANSMISSÃO | |
Câmbio: | Automatizado |
Marchas: | 7 |
Tração: | Integral |
CONSUMO | |
Urbano: | 5,4 km/l |
Rodoviário: | 7,1 km/l |
Autonomia: | 639 km |
DIMENSÕES | |
Comprimento: | 4.459 mm |
Altura: | 1.165 mm |
Largura: | 1.924 mm |
Entre-eixos: | 2.620 mm |
Bitola dianteira: | 1.668 mm |
Bitola traseira: | 1.620 mm |
Vão livre do solo: | não disponível |
Acompanhe e veja mais detalhes do modelo acessando link abaixo:
Web Stories
E o que você achou dessa máquina fantástica? Compartilhe sua opinião ou experiência com o público. E não deixe de avaliar este artigo com as estrelas, é lago extremamente simples, porém é uma ajuda nobre, nos motivando a sempre trazer mais conteúdo.
E para você que busca saber mais sobre carros, motos, corridas e muito mais, confira o site Agora Motor, que também possui uma Tabela Fipe para quem quer saber o valor do seu carro ou de outros.
Perguntas Frequentes
Quais as cores que a Lamborghini Huracán 2022 chega no Brasil?
A nova Huracán chega com cinco cores brilhantes: Verde Shock (verde), Arancio Livrea (laranja), Celeste Fedra (azul), Arancio Dac (laranja) e Giallo Clarus (amarelo).
Qual o Preço do Huracán 2022?
O preço da Lamborghini Huracán aqui no Brasil está em uma média de R$ 4.400.000,00 na versão EVO Coupe e R$ 5.300.000,00 na sua versão Evo Spyder. Preços bastantes elevados, quando se considera que na gringa ela parte em uma média de US$ 300.000,00.
Quais são as principais características do Lamborghini Huracán 2022?
O Lamborghini Huracán 2022 é um supercarro com um motor V10 naturalmente aspirado com mais de 600 cavalos de potência, disponível nas versões cupê e conversível Spider. Ele oferece opções de tração traseira ou nas quatro rodas e é conhecido por sua aceleração rápida e som espetacular do motor.
Como é o desempenho do Lamborghini Huracán 2022?
Com seu motor V10 de 5,2 litros, o Huracán 2022 oferece uma aceleração rápida. O modelo Evo coupé de tração integral, por exemplo, pode acelerar de 0 a 60 mph em 2,5 segundos. Além disso, possui recursos de desempenho avançados, como direção das rodas traseiras e um sistema preditivo adaptativo.