Conheça a Lamborghini para drifts, corpo italiano, mas coração japones

Trocar o motor de um carro pode ser um desafio incrível, ainda mais se o novo motor tiver um layout completamente diferente do antigo. Enquanto as trocas de motores LS são comuns atualmente, outra troca comum no mundo dos tuners é o icônico motor Toyota 2JZ do Supra.

Com isso em mente, Dave, do canal Drift Games no YouTube, documentou sua jornada e a de sua equipe ao trocar um motor Toyota 2JZ-GTE em um Lamborghini Gallardo de 2004. O que antes abrigava um V10 naturalmente aspirado agora possui um Inline-6 turboalimentado.

Projeto de modificação de Lamborghini Gallardo para o Drift Games está apenas começando

Embora pareça ser um projeto quase concluído, Dave admite que é apenas a ponta do iceberg. Este Gallardo está sendo preparado para várias modificações no motor e na carroceria. A equipe do Drift Games será capaz de montar o melhor carro de drift Lamborghini? Só o tempo dirá.

Projeto de modificação de Lamborghini Gallardo para o Drift Games está apenas começando
Fonte/Reprodução: Volkswagen.

Dave admite que revelar este carro é uma das coisas mais emocionantes e importantes que eles já fizeram no canal. Ele explica que ele e sua equipe começaram sua jornada modificando BMWs e Nissan 350zs para drift. No entanto, à medida que as coisas progrediam e eles trabalhavam mais, sempre tiveram o sonho de fazer algo que ninguém mais tinha feito na comunidade de drift.

Construir o carro de drift mais louco que o mundo já viu. Dave menciona que eles compraram o carro há seis meses, sem vê-lo antes, e alguns dos caras foram buscá-lo. Desde então, eles o mantiveram escondido na garagem.

A grande revelação: o projeto secreto do Lamborghini Gallardo de 2004 de Dave e Josh

Dave explica que o motivo pelo qual mantiveram tudo em segredo foi para preparar todas as peças antes da grande revelação. Ele afirma que será o maior projeto deles até o momento, um Lamborghini Gallardo de 2004. Josh admite que não parece real que eles conseguiram colocar as mãos em um Lamborghini.

Dave afirma que eles nunca imaginaram possuir um carro como este, mas há algo especial neste carro em particular. Segundo Dave, o carro não será o mesmo depois que eles terminarem o projeto.

A grande revelação: o projeto secreto do Lamborghini Gallardo de 2004 de Dave e Josh
Fonte/Reprodução: Volkswagen.

Eles encomendaram um kit de carroceria Liberty Walk Dave acredita que têm um ótimo ponto de partida. Eles planejam desmontar completamente o carro e reconstruí-lo. O Gallardo tem um interior incomum, composto por couro azul e creme. Esta foi a primeira vez de Dave em um Lamborghini.

Dave explica que o processo de conseguir o Gallardo não foi tão simples como se poderia pensar. O Drift Games é uma equipe pequena que começou organizando pequenos eventos de drift. No entanto, durante a pandemia, eles perderam 85% de seus negócios e decidiram colocar essa paixão e energia em produzir vídeos de carros.

Desafios na parceria com empresas automotivas diante da taxação de carros a gasolina na Irlanda

Dave afirma que eles se associaram a algumas das empresas mais influentes do setor automotivo. O maior problema é que a Irlanda está tentando taxar carros a gasolina até a extinção, então eles têm uma janela pequena para trabalhar.

Dave expressa sua empolgação por poder construir um carro de drift a partir do Lamborghini Gallardo. No entanto, este não é mais um Gallardo padrão com um motor V10 de 5,0 litros. Em vez disso, está equipado com um motor 2JZ-GTE totalmente forjado do Toyota Supra Mk4.

Dave explica que eles planejam usar toda a linha de ECU da Link para obter 1.000 HP no carro. Conseguir o Gallardo não foi tão fácil quanto se poderia pensar. Segundo Dave, o processo começou em julho de 2023. É onde ele teve a ideia de fazer um show de meio de temporada do Drift Games para entreter os fãs.

Dave encontra Lamborghini com motor 2JZ no Facebook Marketplace para evento radical

Dave explica que isso inclui festas no pit e uma grande festa após o término do evento. Um dos eventos apresentados envolve seu Chevrolet Corvette, mas ele precisava de um carro tão insano quanto. Dave e a equipe consideraram construir algo do estábulo JDM, mas não tinham ideia do que construir. Ele então começou a rolar pelo Facebook Marketplace, onde encontrou o Lamborghini com motor 2JZ.

Dave encontra Lamborghini com motor 2JZ no Facebook Marketplace para evento radical
Fonte/Reprodução: Volkswagen.

Segundo Dave, ele desenvolveu um grande interesse pelo Gallardo e depois se encontrou com alguns de seus patrocinadores para garantir os fundos. Eles então entraram em contato com o proprietário do carro, Dean, que fez a conversão sozinho. Dean encontrou o carro em um site de leilão com um motor V10 estourado.

Isso é um problema comum na maioria dos Lamborghini Gallardo quando eles chegam a 50.000 a 60.000 milhas (aprox. 96.561 km). Também é a razão para sua imensa desvalorização, uma vez que problemas no motor são quase inevitáveis.

Dean transforma carro com motor 2JZ e transmissão manual personalizada

Dean conseguiu comprar o carro por um preço baixo e decidiu fazer algo diferente com ele. Como ele tem habilidades para fazer o trabalho, optou por encaixar um motor 2JZ. Dave explica que o maior obstáculo foi converter o carro para uma transmissão manual.

Dean usinou um conjunto de mudanças personalizado e instalou um pedal de embreagem Honda Civic. Dean usou um link de mudança de um jet ski porque era longo o suficiente. Dave admite que a parte mais difícil da construção foi feita para eles, mas ainda há muito mais a ser feito.

Depois que Blaine e Craig testaram e compraram o Gallardo, eles levaram o carro para a Irlanda. Dave explica que eles precisarão instalar o kit de carroceria Liberty Walk, mas isso também significa que precisarão de rodas mais largas. O Gallardo será equipado com um conjunto de rodas de três peças únicas.

O carro também será equipado com um kit de ângulo completo personalizado e suspensão personalizada. Dave afirma que há algumas peças de aerodinâmica personalizadas que serão adicionadas ao carro também. Isso tem o potencial de ser uma das construções mais emocionantes no YouTube. O conceito de um carro de drift Lamborghini é tão extravagante.

Avalie esse artigo

Bruno Martendal
Especialista em finanças e seguros, aprecia o mundo dos automóveis e se aprofundou na área de proteção do seu patrimônio. Hoje se divide entre outros projetos, na redação do Agora Motor, sempre trazendo reviews e análises sobre os melhores seguros automotivos!
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário