Lamborghini Revuelto é testada em pista; veja a máquina em ação!

A Lamborghini, famosa fabricante italiana de carros esportivos de luxo, apresentou o seu mais recente lançamento: o Revuelto. O modelo, que foi testado no Autódromo Piero Taruffi, em Vallelunga, Itália, marca a entrada da empresa no mundo dos veículos híbridos plug-in.

O piloto de testes Andrea Caldarelli teve a honra de assumir o volante do modelo mais potente já produzido pela marca. O Revuelto é equipado com um motor V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros, capaz de gerar impressionantes 825 cv a 9250 rpm e um torque máximo de 73,9 kgf.m a 6750 rpm. Além disso, o carro conta com três motores elétricos, cada um com 110 cv e 350 Nm, sendo dois instalados no eixo dianteiro para garantir tração integral e um terceiro na caixa de câmbio, acionando o eixo traseiro.

Com uma potência combinada de incríveis 1.015 cv, o novo supercarro italiano alcança uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, tornando-se 0,3 segundos mais rápido que o Aventador. Além disso, ele atinge uma velocidade máxima superior a 350 km/h. Outra novidade é a transmissão automática de dupla embreagem e oito velocidades, montada transversalmente atrás do motor V12. No túnel de transmissão, há uma bateria leve de íons de lítio de alta potência, com capacidade total de 3,8 kWh.

O Revuelto também traz uma nova linguagem visual para a marca, com destaque para elementos em formato de ‘Y’, inspirados na indústria aeroespacial. A Lamborghini desenvolveu uma estrutura inovadora chamada monofuselagem, que promete melhorar a dinâmica, robustez, comportamento e peso do veículo em relação ao Aventador.

Totalmente construído em fibra de carbono, o monocoque é 10% mais leve que o Aventador e oferece 25% mais rigidez torcional. Destaque também para a estrutura frontal inteiramente em fibra de carbono, uma novidade no segmento dos supercarros, que contribui para um peso total de 1.772 kg.

“O Revuelto é um supercarro verdadeiramente extraordinário”, comentou Caldarelli. “Ele é capaz de entregar uma potência excepcional, ao mesmo tempo em que oferece um excelente comportamento na pista.”

Com seu design arrojado, tecnologia avançada e desempenho impressionante, o Lamborghini Revuelto promete conquistar os corações dos amantes de carros esportivos e se tornar uma referência no segmento de veículos híbridos plug-in de alto desempenho.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário