Lamborghini tem vendas recordes no primeiro semestre de 2023!
A Lamborghini alcançou o seu melhor resultado no primeiro semestre, com 5.300 entregas, e está no caminho certo para entregar mais de 10.000 veículos até o final do ano.
A marca está comemorando mais um período de vendas recordes, já que, nos primeiros seis meses de 2023, foram entregues mais de 5.341 veículos, preparando o terreno para um ano inteiro de sucesso, com expectativa de ultrapassar as 10.000 entregas.
Guia do Conteúdo
Lamborghini tem melhor primeiro semestre de vendas mesmo com modelo a menos!
A Lamborghini conseguiu ter seu melhor primeiro semestre de vendas mesmo tendo um modelo a menos. O número impressionante vem após o término oficial da produção do Aventador, o que significa que as vendas foram impulsionadas apenas pelo Huracan e o Urus.

O total de entregas combinadas desses modelos foi de 5.341 unidades, o que significa um aumento de 4,9% em relação ao mesmo período em 2022. Além disso, isso ajudou a empresa a aumentar sua receita em 6,7%, chegando a €1,4 bilhão (R$ 7,37 bilhões na taxa de câmbio atual).
Estados Unidos lideram como maiores compradores de Lamborghini em 2023
Embora a Europa e o Oriente Médio tenham sido a região com o maior número de entregas de carros Lamborghini na primeira metade de 2023, totalizando 2.285 unidades, foi nos Estados Unidos que se registrou o maior número de novos proprietários da marca, com a entrega de 1.625 carros.
Em seguida, vêm o Reino Unido (514), a Alemanha (511), a China continental, Hong Kong e Macau (450), o Japão (280) e, por fim, a Itália (270). Esses dados evidenciam o sucesso da marca italiana em todo o mundo, com uma presença significativa em vários mercados importantes.
Lamborghini registra crescimento nas vendas e projeta resultados recordes em 2023
“Estamos orgulhosos em mais uma vez confirmar o caminho de crescimento da Lamborghini”, afirmou Paolo Poma, CFO da marca. “A tendência positiva reforça nossa expectativa de encerrarmos o ano com resultados recordes em todos os principais indicadores financeiros, com rentabilidade que confirma o lugar da Lamborghini entre as principais marcas do segmento de luxo”.
A declaração de Poma veio após a divulgação dos resultados financeiros da empresa, que indicaram um aumento nas vendas e um forte desempenho no mercado de carros de luxo.
CEO da Lamborghini afirma que meta de produção de 10 mil unidades é viável, mas mercado ainda é incerto
O CEO da Lamborghini, Stephane Winklemann, afirmou que a meta de produção de 10.000 unidades é “viável” para o ano, mas que incertezas do mercado o impedem de fazer afirmações definitivas, segundo a Reuters.
No entanto, a quantidade de veículos produzidos dependerá mais da capacidade de produção do que das vendas. A Lamborghini informou que tanto o Urus quanto o Huracan estão esgotados até o segundo semestre de 2024. Enquanto isso, a capacidade de produção do novo Revuelto, sucessor do Aventador, já está comprometida até pelo menos meados de 2025.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!