Lançamentos que irão chegar em 2024: Vale a pena esperar?

Faltam poucos dias para o início de 2024 e a indústria automotiva já está a todo vapor, com diversas montadoras divulgando seus novos lançamentos.

Se você está pensando em comprar ou trocar seu carro este ano, fique por dentro das novidades que estão chegando ao mercado brasileiro.

Toyota Yaris Cross

Novo Toyota Yaris Cross.
O novo Toyota Yaris Cross apresenta um ótimo nível de acabamento externo. Foto: Divulgação

A Toyota traz ao Brasil o Yaris Cross, um carro com algumas diferenças em relação ao modelo europeu. Estima-se que ele tenha uma potência de cerca de 116 cv. Assim como outros modelos da marca, ele poderá utilizar tanto etanol quanto gasolina, além de contar com motores elétricos.

BYD Seagull

Por que as marcas chinesas de EVs devem dominar o mercado dos elétricos!
O BYD Seagull para fazer frente a qualquer carro á combustão barato – Fonte/Reprodução: BYD.

O BYD Seagull é um carro moderno e elegante, com linhas aerodinâmicas que contribuem para sua eficiência energética. A versão de entrada será a escolhida para chegar ao Brasil, oferecendo um bom custo-benefício, apesar de ter uma motorização básica e não oferecer opcionais. Seu motor elétrico possui uma potência de 55 kW (74 cv) e torque de 13,7 kgfm, alimentado por uma bateria Blade de 30 kW, que proporciona uma autonomia de aproximadamente 300 km.

Omoda 5

Omoda e Jaecoo chegam no Brasil em 2024, derivados da Caoa!
Esse é o Omoda C5 – Fonte/Reprodução: Divulgação.

A BYD apresenta o Omoda 5, um SUV que promete ser uma forte concorrente para a Chery. Com autonomia de 450 km, superior à do modelo da BYD, esse veículo possui dimensões compactas e medidas estimadas de comprimento, largura, altura e distância entre eixos. Sua versão conta com um motor elétrico de 150 kW (204 cv) de potência e 35,7 kgfm de torque. Segundo a marca, ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

Titano

Fiat Titano é revelada, mas lançamento apenas para 2024.
Fiat Titano é revelada, mas lançamento apenas para 2024.

A Fiat chega ao mercado com a picape inédita Titano, pronta para competir com modelos já consolidados como a Toyota Hilux e a Ford Ranger. Com uma estratégia de oferecer um preço competitivo, estimado em R$ 240 mil, a Titano conta com um motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm, semelhante a outros carros da Stellantis no país. Há especulações sobre opções de câmbio de 6 marchas, manual ou automático, e tração 4×4 adaptável.

Novo Peugeot 2008

Peugeot 2008
Nova geração do Peugeot 2008, que será importada.

O novo Peugeot 2008 se destaca por seu design moderno, com elementos inspirados em outros lançamentos da montadora francesa. Os faróis possuem um arranjo interno de luzes renovado, com LEDs triplos semelhantes ao Peugeot 208.

As rodas foram atualizadas para tamanhos entre 16 e 18 polegadas, e a carroceria pode ser pintada na cor Selenium Grey. Quanto à motorização, acredita-se que a versão argentina terá opções de motores a combustão de 1.0 ou 1.3 turbo da Stellantis, semelhantes aos do Fiat Argo / Cronos / Pulse e Jeep. Também é cogitado um motor 1.0 turbo.

A escolha do carro ideal varia de pessoa para pessoa, uma vez que cada um possui necessidades distintas. Por isso, recomendamos o uso do nosso comparador de veículos, onde você pode avaliar não só o preço dos seus modelos preferidos, mas também características como transmissão, suspensão, dimensão, capacidade, peso e muito mais.

No entanto, é importante destacar que os números mostram que os fabricantes chineses estão ganhando espaço no mercado automotivo brasileiro. Não deixe de conferir nossa análise completa e entender o cenário atual.

Fonte: Garagem 360

5/5 - (1 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário