Land Rover Defender 130 TReK tem recall por problema nos freios!

Land Rover convoca recall dos Defender 130 TReK por problema no freio.

A Land Rover, conhecida por seus SUVs valentes e robustos, está chamando algumas unidades especiais do Defender 130 para recall devido a um problema no sistema de freio. A JLR, empresa responsável pela marca, identificou que as pinças de freio foram instaladas de forma incorreta, o que compromete a eficiência da frenagem e pode causar danos à estrutura da roda e até mesmo acidentes.

Os Defender 130 TReK foram preparados especialmente para um evento off-road realizado no estado do Texas, nos Estados Unidos. No entanto, durante a competição, um dos veículos sofreu a soltura da pinça de freio, o que levou a JLR a tomar medidas imediatas para garantir a segurança dos proprietários.

Land Rover Defender 130 TReK tem recall por conta do freio.
Land Rover Defender 130 TReK tem recall por conta do freio.

Para corrigir o problema, a JLR vai remover as pinças de freio atuais dos SUVs e instalar outras seguindo o procedimento correto. Os modelos afetados pelo recall foram fabricados entre 4 de janeiro e 31 de maio deste ano. É importante ressaltar que apenas os Defender 130 especiais utilizados no evento estão envolvidos no chamado e que os veículos destinados ao público consumidor possuem todos os itens revisados e seguros.

Vale destacar que a variante TReK do Defender 130 não está disponível para venda em nenhum mercado. Esses veículos especiais receberam pintura preta fosca em toda a carroceria, novos pneus preparados para obstáculos off-road, suspensão mais elevada, guincho elétrico com controle remoto, iluminação de LED personalizada e até um macaco de alta elevação preso ao engate do SUV.

A JLR North America ressalta que o problema ocorrido durante o evento não resultou em acidentes graves e que, com o recall, todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança dos proprietários dos Defender 130. Caso você seja proprietário de um desses veículos e tenha dúvidas se seu veículo está envolvido no chamado, entre em contato com a JLR para mais informações.

O recall é uma medida preventiva adotada pelas montadoras para corrigir eventuais problemas que possam comprometer a segurança dos veículos. É importante que os proprietários sigam as orientações do fabricante e levem seus veículos para reparo o mais breve possível.

Fique por dentro das últimas notícias automotivas seguindo nosso site. Mantenha-se informado sobre recalls, lançamentos e novidades do mundo dos carros.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário