Land Rover Discovery chega a linha 2024 pelo preço de uma casa!

A Land Rover anunciou o lançamento da linha 2024 do modelo Discovery, já disponível para encomendas em concessionárias de todo o Brasil. O veículo chega em duas versões, R-Dynamic HSE e Metropolitan, ambas equipadas com motorização turbodiesel D300 MHEV, ou seja, híbrido-leve. Os preços variam entre R$ 749.425 e R$ 759.300.

Uma das principais características do Discovery 2024 são os seus equipamentos de série. O veículo conta com teto solar panorâmico, sistema de entretenimento Pivi Pro, som Meridian de última geração e espaço para 7 passageiros. Além disso, o pacote high-tech inclui funções como capô transparente (ClearSight Ground View), câmeras 360º e monitor de colisão traseira.

Discovery 2024 Interior.
Interior da Discovery 2024. Foto: Divulgação

No quesito design exterior, a versão Metropolitan apresenta pinças de freio na cor preta, teto panorâmico frontal com abertura e traseiro fixo, faróis de neblina dianteiros e rodas diamantadas de 22” na cor Gloss Dark Grey. O porta-malas é elétrico, com abertura por gesto. Já no interior, destacam-se os acabamentos em couro, volante aquecido, sistema de pré-condicionamento do ar da cabine e base integrada atrás dos bancos dianteiros no estilo Click and Go.

Sob o capô, o Discovery 2024 possui um conjunto composto por um motor 3.0 Ingenium de 6 cilindros em linha e um alternador que funciona como motor elétrico. Esse alternador utiliza a rotação do motor para gerar corrente elétrica e recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de 48 volts.

Ao operar como motor elétrico, esse sistema fornece toda a assistência de torque necessária e também é responsável por dar partida no motor pelo start/stop. O conjunto entrega impressionantes 300 cv de potência a 4.000 rpm e 66,3 kgfm de torque a 1.500 rpm. Segundo dados de fábrica, o Discovery 2024 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 209 km/h.

Visual da Discovery 2024.
Design da Discovery 2024. Foto: Divulgação

O câmbio é sempre automático de 8 marchas e trabalha em conjunto com o sistema de tração Terrain Response 2, que é configurável e capaz de se adequar às diferentes condições de terreno. Além disso, por possuir motorização MHEV, o Discovery é isento do rodízio em São Paulo e conta com reduções no valor do IPVA em alguns estados.

Com tantos recursos tecnológicos e um desempenho excepcional, o novo Discovery da Land Rover promete conquistar os amantes de veículos robustos e luxuosos. Se você busca conforto, potência e eficiência, essa pode ser a escolha perfeita para você. Faça já sua encomenda nas concessionárias Land Rover e garanta um modelo da linha 2024 do Discovery!

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário