Land Rover Range Rover 2023: Preço, Ficha Técnica e Consumo
O novo Range Rover 2023 é um SUV de luxo e executivo, trazendo um visual moderno e futurístico, já conta com as versões híbrida leve e híbrida elétrica, com a empresa confirmando o lançamento de um novo Range Rover totalmente elétrico para o ano de 2024, confira mais a seguir.
Guia do Conteúdo
Sobre o Carro
Trazendo um design minimalista, quando se olha para o carro dá a impressão que ele é um carro elétrico, já que conta com um uma parte dianteira discreta e moderna, o Range Rover 2023 conta com traços e linhas que deixam seu visual futurístico, mas de resto ele segue aquele formato clássico da Range Rover.

Sua traseira é mais plana, junto com o design que é mais quadrado do carro, seu para-choque traseiro é mais discreto, com as luzes estando posicionadas bem embaixo, e para dar um maior charme, temos o nome Range Rover escrito por extenso na traseira do carro, dando mais estilo ao carro.
Interior
O interior desse carro é uma coisa absurda, a Range Rover 2023 consegue ir além de quando se trata de conforto e luxo, além de todos os seus bancos extremamente confortáveis e com um revestimento de couro premium, na parte traseira ele conta com telas acopladas na parte de trás dos bancos dianteiros, e o banco traseiro central se abaixam formando uma mesinha com um apoio para o braço e uma tela multimidia.

Os bancos também contam com aquecimento, massagem e ajuste elétrico, com um teto solar panorâmico, e um painel moderno com o console que além do câmbio, conta com a ignição, piloto automático, funções off-road e carregador por indução. Seu ar-condicionado é digital, com uma ampla ela multimidia, onde conta com o seu volante multifuncional e uma tela de instrumentos moderna e intuitiva.
Confira muito mais sobre a Land Rover
Equipamentos de Série
Esse carro não brinca quando o quesito é equipamentos de série, como destaque, além de proporcionar uma viagem premium com muito conforto e tecnologia, ele conta com cancelamento de ruído, telas para entretenimento traseiro, sistema de som premium e até mesmo uma câmera 360° 3D, que faz uma varredura do lugar e projeta o carro em 3D para te auxiliar.

Porém ele ainda conta uma alta variedade de itens, confira:
Exterior
Retrovisores externos com aquecimento, rebatimento elétrico, luzes de aproximação e função antiofuscante automática | Vidros elétricos com abertura/fechamento em um-toque e sensores antiesmagamento |
Para-brisa com atenuação solar | Lavadores com aquecimento |
Faróis de neblina | Limpadores de para-brisa com sensor de chuva |
Vidro traseiro térmico | Posicionamento dos limpadores para dias frios |
Luz de freio elevada central | Indicadores de Direção Animados |
Lanterna(s) de neblina traseira(s) | Emblema exterior SV |
Acendimento automático dos faróis | Pinças de freio na cor Preta |
Nivelamento automático dos faróis | Maçanetas das portas rentes à carroceria |
Entretenimento
Rádio AM/FM | Tela Interativa do Motorista |
Wireless Apple CarPlay® | Head-up Display |
Wireless Android Auto™ | Carregamento de dispositivos sem fio |
Tomada(s) USB | Tela Touchscreen de 13,1” |
Tomada(s) 12V | Pivi Pro |
Remote | Controle por Voz |
Conectividade Bluetooth® | Central de Informações All-Terrain |
Assistências
Câmera Surround 3D | Frenagem de Emergência |
Controle de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Direção | Assistente de Pontos Cegos |
Assistente de Manutenção da Faixa de Rodagem | Resposta de Fadiga do Motorista |
Assistente de Proteção dos Ocupantes | Assistência a Frenagens de Emergência |
Freio de Estacionamento Elétrico (EPB) | Sistema Antitravamento dos Freios (ABS) com EBD |
Monitor de Colisão Traseira | Park Assist |
Monitor de Tráfego em Ré | Sensores de Estacionamento Dianteiro e Traseiro |
Tecnologia
Transmissão Automática de 8 velocidades | Terrain Response 2 |
Caixa de transferência de dupla relação | All Terrain Progress Control (ATPC) |
Ajuste Automático de Altura de Acesso | Programas configuráveis |
Adaptive Dynamics | Auxílio de Saída em Aclives |
Controle de Descida em Declives (HDC) | Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) |
Saída em baixa tração | Controle Eletrônico de Tração (ETC) |
Tração Integral (AWD) | Suspensão a Ar Eletrônica com Dynamic Response |
Rodas direcionais traseiras | Diferencial Eletrônico Ativo com Vetorização de Torque por Frenagem |
Paddle-shifts | Controle de Estabilidade Antirrolagem (RSC) |
Sistema Brake Hold | Controle de Frenagem em Curvas (CBC) |
Dynamic Launch | Direção com Assistência Elétrica (EPAS) |
Segurança
Airbags laterais dianteiros | Travamento automático configurável pelo cliente |
Travas elétricas de segurança para crianças | Entrada em um único ponto configurável pelo cliente |
ISOFIX no assento traseiro | Alarme de perímetro |
Airbags frontais, com detector de ocupação do assento do passageiro | Repetidores laterais dos indicadores de direção no retrovisor |
Motorização
Atualmente o Range Rover 2023 conta com 2 variações distintas de motorização, onde possui seu motor híbrido leve 3.0, com 6 cilindros em linha, onde entrega uma potência de 350 cv e um torque de 71,4 kgf.m, podendo alcançar uma velocidade de 234 km/h.
Veja mais sobre a Land Rover Range Rover Evoque 2022!
E também temos sua versão de alto desempenho, que traz um motor 4.4 a combustão, com 8 cilindros em V, possuindo uma potência máxima de 530 cv e um torque de bate os 76,5 kgf.m, que consegue atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

Consumo da Range Rover 2023
A média de consumo com o seu motor 3.0 é de 8,9 km/l dentro da cidade e 11,5 km/l na estrada, com o seu tanque de 80 litros, a sua autonomia varia entre 712 km e 920 km de distância. Enquanto com o seu motor 4.4 ele é capaz de 4,4 km/l dentro da cidade e 8,3 km/l na estrada, com uma autonomia que fica entre 396 km e 747 km.
Preço da Range Rover 2023
Seu valor atualmente está se iniciando a partir de R$ 1 milhão, confira abaixo o valor de cada versão:
- SE Diesel MHEV – R$ 1.160.650
- SE V8 Gasolina – R$ 1.202.650
- Autobiography Diesel MHEV – R$ 1.270.000
- First Edition Diesel MHEV – R$ 1.288.550
- First Edition V8 Gasolina – R$ 1.330.550
- Autobiography V8 Gasolina – R$ 1.328.000
- SV Diesel MHEV – R$ 1.546.170
- SV V8 Gasolina – R$ 1.604.170
Ficha Técnica da Range Rover 2023
A ficha técnica é um excelente meio para conhecer mais sobre o veículo apenas com dados técnicos, que vão entre suas dimensões, motorização e outras informações que podem ser de grande importância e relevância para o estudo sobre o veículo.
Ano | 2023 |
Preço | Valor inicial R$ 1.160.650,00 |
Motor | Híbrido leve e combustão |
Combustível | Gasolina, eletricidade e Diesel |
Seguro | R$ 46.500 + |
IPVA | R$ 48.800 + |
Garantia | 3 anos |
Categoria | SUV |
Porte | Grande |
Passageiros | 5 pessoas |
Portas | 4 portas |
Motorização
Potência | 350 cv a 4000 rpm | 530 cv a 5500 rpm |
Torque | 71,4 kgf.m 1500 rpm | 76,5 kgf.m 1800 rpm |
Motor | 3.0 | 4.4 |
Cilindros | 6 cilindros em linha | 6 cilindros em linha |
Válvulas p/ cilindros | 4 | 4 |
Cilindradas | 2996 cc | 4395 cc |
Diâmetro | 83 mm | 89 mm |
Curso | 92,3 mm | 88,3 mm |
Alimentação | Injeção direta | Injeção direta |
Sucção de ar | Turbocompressor | Turbocompressor |
Velocidade | 234 km/h | 251 km/h |
Transmissão
Câmbio | Automático |
Marchas | 8 |
Tração | Integral permanente |
Acoplamento | Conversor de torque |
Dimensão
Altura | 1870 milímetros |
Extensão | 5052 milímetros |
Largura | 2047 milímetros |
Entre eixos | 2997 milímetros |
Eixo dianteiro | 1702 milímetros |
Eixo traseiro | 1704 milímetros |
Armazenamento do porta-malas | 818 litros³ |
Peso | 2429 kg |
Tanque | 80-90 litros |
Suspensão
Dianteira | Independente, braços sobrepostos com mola pneumática |
Traseira | Independente, multibraço com mola pneumática |
Freios
Dianteiro | Freio a disco ventilado |
Traseiro | Freio a disco ventilado |
Direção
Assistência | Elétrica |
Diâmetro de giro | 11 m |
Pneus
Dianteiro | 285/45 |
Flanco | 128 mm |
Traseiro | 285/45 |
Flanco | 128 mm |
Aro | 22 “ |
Minha Opinião
“Bom, não tem muito o que falar, já que o carro fala por si só, ele traz um conforto e luxo interno que não se vê em qualquer carro de luxo por aí. Além de ser um SUV gigante e robusto, ele entrega um excelente desempenho, só na sua versão mais potente que o consumo urbano é um pouco tenso, mas de resto o carro é incrível.”
Veja mais detalhes desse carro aqui:
Canal: MundoCarro
Gostou do carro mais luxuoso da Land Rover? Compartilhe sua opinião conosco ou sua experiência com o veículo. Não perca tempo e deixe uma avaliação no artigo com estrelas, é algo simples que nos ajuda muito.
Se você quer ficar ligado sobre novos lançamentos, artigos sobre carros ou motos, confira nosso Blog Agora Motor e fique por dentro das novidades.
Perguntas Frequentes
Qual o valor da Range Rover 2023?
SE Diesel MHEV – R$ 1.160.650 / SE V8 Gasolina – R$ 1.202.650
Autobiography Diesel MHEV – R$ 1.270.000 / First Edition Diesel MHEV – R$ 1.288.550
First Edition V8 Gasolina – R$ 1.330.550 / Autobiography V8 Gasolina – R$ 1.328.000
SV Diesel MHEV – R$ 1.546.170 / SV V8 Gasolina – R$ 1.604.170.
Qual a média de consumo da Range Rover 2023?
A média de consumo com o seu motor 3.0 é de 8,9 km/l dentro da cidade e 11,5 km/l na estrada, com o seu tanque de 80 litros, a sua autonomia varia entre 712 km a 920 km de distância. Enquanto com o seu motor 4.4 ele é capaz de 4,4 km/l dentro da cidade e 8,3 km/l na estrada, com uma autonomia que fica entre 396 km a 747 km.
Quais são os modelos disponíveis e os preços do Range Rover 2023?
O Range Rover 2023 está disponível em diferentes versões, como o SE Diesel MHEV, SE V8 Gasolina, Autobiography Diesel MHEV, First Edition Diesel MHEV, First Edition V8 Gasolina, Autobiography V8 Gasolina, SV Diesel MHEV e SV V8 Gasolina. Os preços variam de R$ 1.160.650 a R$ 1.604.170, dependendo da versão escolhida.
Quais são os principais equipamentos de série do Range Rover 2023?
O Range Rover 2023 vem com uma ampla gama de equipamentos de série, incluindo cancelamento de ruído, telas para entretenimento traseiro, sistema de som premium e câmera 360° 3D. Além disso, possui retrovisores externos com diversas funcionalidades, sistema de entretenimento com rádio, tela interativa do motorista, conectividade Bluetooth, assistentes de condução, tecnologias de controle de estabilidade, segurança avançada e muito mais.