Lexus ES300h 2022: Preço, Consumo, Ficha Técnica
O Lexus ES300h 2022 ocupa um lugar estranho no mercado – a maioria dos sedãs de luxo na faixa de preço que ele se encontra são pequenos sedãs esportivos de quatro portas, mas o ES300h 2022 é um espaçoso cruzador com tração dianteira. Oferece uma excelente economia de combustível, uma gama de funcionalidades e uma excelente relação qualidade/preço, desde que não espere uma experiência de condução gratificante.
Para 2022, a Lexus equipou o ES300h com algumas atualizações de boas-vindas. A experiência prática com a qual todos estão mais empolgados é a nova tela sensível ao toque. Criticados o ES 300H (e toda a linha Lexus) por usar um sistema de infoentretenimento que só pode ser controlado pelo controle remoto.
O ES300h 2022 usa um touchpad para interagir com o sistema, e a tela desordenada dificulta a seleção precisa de qualquer um dos muitos botões virtuais. O modelo 2022 ainda oferece aos usuários uma opção de touchpad, mas a tela em si está mais próxima do motorista e agora vem equipada com a funcionalidade touchscreen.
O ES300h 2022 também recebe uma pequena atualização no estilo interior e exterior, incluindo uma nova grade na frente e uma ligeira atualização no design do console central. A Lexus também fez algumas atualizações nos sistemas de assistência ao motorista.
Por exemplo, o controle de cruzeiro adaptativo agora pode aumentar automaticamente a velocidade antes de realizar uma mudança de faixa, e a centralização da faixa pode identificar melhor as faixas e as bordas da estrada. Se você achava que o ES300h 2022 parecia um pouco anônimo, o pacote F Sport agora está disponível para enfeitar o visual. As melhorias incluem uma grade de malha escura, rodas de 19 polegadas pintadas de preto e um spoiler. Traz também um efeito visual interior esportivo.
Guia do Conteúdo
Sobre o modelo
Luxo significa coisas diferentes para pessoas diferentes, e o Lexus ES300h 2022 oferece uma forma de luxo silenciosa e confortável que agrada a muitos. Embora teoricamente pudesse competir com sedãs esportivos premium como o Audi A6 e o Mercedes-Benz E-Class, o ES abandonou a esportividade de seus rivais para se concentrar apenas em ser um cruzador descontraído com um interior agradável e bem decorado.
O modelo básico vem com um motor de quatro cilindros e tração nas quatro rodas, mas um V6 mais potente é opcional, juntamente com uma configuração híbrida com baixo consumo de combustível. Independentemente do trem de força, o ES300h 2022 é um operador suave; seu interior apresenta materiais luxuosos, suporte de assento e conforto, e há muita tecnologia para assistência ao motorista e fins de entretenimento informativo. Pode não ter a ação de seus rivais mais esportivos, mas oferece tanto luxo e custo quanto.

Novidades para 2022
A Lexus deu ao ES300h 2022 uma pequena atualização para este ano, aprimorando os faróis, a grade e o design das rodas do carro. No interior, as telas de infoentretenimento de 8,0 polegadas e 12,3 polegadas foram substituídas por telas sensíveis ao toque do mesmo tamanho que estão mais próximas do motorista para facilitar o acesso. O acabamento F Sport agora pode ser encomendado no ES300h Hybrid e inclui um novo pacote Dynamic Handling quando encomendado no ES350 com motor V-6.
O conjunto de recursos de assistência ao motorista do ES, conhecido como Lexus Safety System 2.5, agora inclui detecção de pedestres e ciclistas, um novo sistema que detecta o tráfego que se aproxima nos cruzamentos e uma adaptação que diminui a velocidade do veículo quando a estrada vira bruscamente. ajustamento.

Motor e transmissão
O Lexus ES300h 2022 oferece aos compradores três opções de powertrain. O ES250 é alimentado por um motor de quatro cilindros de 2,5 litros e 203 cavalos de potência e vem de fábrica com tração nas quatro rodas. Todos os acabamentos ES300h 2022 apresentam um motor V-6 de 3,5 litros que produz 302 cavalos de potência e é controlado por uma transmissão automática de oito marchas que envia potência para as rodas dianteiras.
Para todos os acabamentos ES300h 2022, a potência vem de um sistema híbrido que fornece uma potência líquida de 215 cavalos de potência; uma transmissão continuamente variável (CVT) e tração dianteira são padrão. O Lexus ES300h 2022 apenas a gasolina saltou da paralisação para 60 mph em 6,1 segundos.
A tração integral do híbrido ES300h diminuiu a velocidade do painel em 8,1 e 8,3 segundos, respectivamente. Este sedã Lexus exibe as qualidades de condução calmas e indulgentes que muitos compradores de carros de luxo apreciam. Para aqueles que procuram um manuseio mais suave, o acabamento F Sport adiciona rodas maiores e ajuste de suspensão mais focado no desempenho. Mesmo com esta atualização, no entanto, o ES não é tão esportivo quanto os modelos concorrentes, como o BMW Série 5.
Interior
Com seu design elegante e assimétrico e materiais de alta qualidade, a cabine ES cria um ambiente luxuoso para os passageiros. Há muito espaço para pernas longas em ambas as filas e os assentos proporcionam um apoio confortável. Vale ressaltar que a cabine é sempre silenciosa, mesmo quando o ES é conduzido em velocidades de rodovia.
Os modelos somente a combustão e híbridos oferecem 17,0 pés cúbicos de espaço no porta-malas, o que dá ao ES mais espaço de carga do que rivais como o Volvo S90 (14,0 pés cúbicos) e o Acura TLX (14,0 pés cúbicos). pés cúbicos). Infelizmente, o ES não possui bancos traseiros dobráveis. Isso torna difícil para este Lexus acomodar grandes cargas.

Conectividade
Os compradores de carros de luxo estão procurando veículos com os melhores e mais recentes recursos tecnológicos, e o Lexus ES300h 2022 não decepciona. Um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque central de 8,0 polegadas vem de fábrica com Apple CarPlay e Android Auto integrados para integração de dispositivos sem complicações; uma tela sensível ao toque maior de 12,3 polegadas é opcional.
Todos os modelos possuem um sistema de som de 10 alto-falantes com rádio via satélite SiriusXM. A lista de amenidades de tecnologia padrão também inclui compatibilidade com Amazon Alexa, telefone Bluetooth e streaming de música, ponto de acesso Wi-Fi e navegação GPS Link Scout.
Assistência ao usuário
Todos os modelos ES300h 2022 vêm de fábrica com o Lexus Safety System 2.5, que inclui recursos de assistência ao motorista, como detecção de pedestres e ciclistas, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e monitoramento de ponto cego. Os principais recursos de segurança incluem:
- Frenagem de emergência automática padrão com detecção de pedestres e ciclistas
- Faixa Padrão – Aviso de Partida e Assistência de Faixa de Rodagem
- Controle de cruzeiro adaptativo padrão

Ficha Técnica ES300h 2022
Motorização | 2.5 | |
Combustível | Híbrido / Elétrico | Gasolina |
Potência (cv) | 217 | 176 |
Torque (kgf.m) | 22,5 | 22,5 |
Velocidade Máxima (km/h) | 180 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 8,9 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 16,3 | N/D |
Consumo estrada (km/l) | 15,5 | N/D |
Câmbio | CVT | |
Tração | dianteira | |
Direção | elétrica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Freios | N/D |
Altura (mm) | 1.445 |
Largura (mm) | 1.865 |
Comprimento (mm) | 4.975 |
Peso (Kg) | 2.150 |
Tanque (L) | 50 |
Entre-eixos (mm) | 2.870 |
Porta-Malas (L) | 454 |
Ocupantes | 5 |
Preço do Lexus ES300h 2022
O Preço do Lexus ES300h 2022 2.5 16V Aut. (Hybrid) é de R$ 348.339,00.
Veja os detalhes do modelo acessando o link abaixo:
Acompanhe e fique ligado em todas as novidades do mercado automotivo. Acesse o Agora Motor e conheça todas elas.
Perguntas Frequentes
Qual o preço do Lexus ES300h 2022?
O Preço do Lexus ES300h 2022 2.5 16V Aut. (Hybrid) é de R$348.339,00.