Lexus revela o futuro dos seus carros no Salão da Mobilidade do Japão!

A Lexus, marca de luxo da Toyota, está pronta para impressionar no Japan Mobility Show com seus mais recentes conceitos de carros elétricos. O evento, que abrirá suas portas ao público a partir de amanhã (28), servirá como plataforma para a montadora divulgar seus planos para o futuro e mostrar ao mundo suas inovações tecnológicas.

Entre os destaques da apresentação estão dois modelos-chave: o LF-ZC, um sedã elétrico movido a bateria, e o LF-ZL, um conceito de SUV topo de linha. O LF-ZC, que tem previsão de lançamento em 2026, traz consigo um design inovador e um cockpit digital e inteligente. Já o LF-ZL promete oferecer uma experiência de condução personalizada, captando os hábitos do motorista e fornecendo sugestões personalizadas.

Lexus conta o que esperar sobre o futuro.
Lexus conta o que esperar sobre o futuro da empresa.

Uma das metas ambiciosas da Lexus é se tornar uma montadora totalmente elétrica até 2035. Para alcançar esse objetivo, a empresa está reavaliando a arquitetura de seus veículos e investindo em tecnologia avançada. Ambos os modelos apresentados no Salão da Mobilidade são prova disso, com recursos como software para atualização progressiva e sensores integrados.

Além disso, a Lexus está comprometida em aumentar a autonomia de seus veículos elétricos. O LF-ZC tem como objetivo atingir o dobro da autonomia dos veículos elétricos a bateria existentes no mercado. Com 4,75 metros de comprimento, 1,88 metros de largura, 1,39 metros de altura e 2,89 metros de entre-eixos, o LF-ZC promete um centro de gravidade baixo e um espaço interno surpreendente.

Por sua vez, o LF-ZL é o modelo que representa o futuro da marca Lexus. Com 5,30 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,70 metros de altura e uma distância entre-eixos de 3,35 metros, este SUV de luxo oferece um interior espaçoso e uma integração avançada de informações. Combinando tecnologia avançada com dados digitais e sensores integrados, o LF-ZL promete elevar a experiência de condução a um novo patamar.

Com esses lançamentos emocionantes, a Lexus está mostrando ao mundo seu compromisso em inovar no mercado de carros elétricos. Fique atento às novidades e prepare-se para uma revolução na indústria automobilística!

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Senado aprova retorno do nome das cidades na Placa Mercosul!

Em uma movimentação legislativa recente, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado…

Gabriel May Oechsler
Notícias Direção elétrica e hidráulica: Qual a diferença?

Na evolução automotiva, os sistemas de assistência de direção representam marcos significativos, facilitando a condução…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo BMW Série 2 2025 recebe atualização, confira!

A BMW causou uma grande expectativa ao desvendar as novidades do seu modelo Série 2…

Gabriel May Oechsler
Notícias Conheça os 5 hatches mais beberrões do mercado!

Em busca de um carro econômico? É melhor pensar duas vezes antes de adquirir um…

Gabriel May Oechsler
Notícias Jeep Renegade vai ganhar versão elétrica barata para 2027!

A indústria automobilística se prepara para testemunhar a renovação de um de seus ícones. O…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário