McLaren 750S 2024 é revelada: 740 cv e preço a partir de US$ 324.000
A montadora McLaren acaba de lançar o seu novo modelo, a 750S, que substitui o 720S. Com uma série de modificações e 30% de componentes novos, a nova versão aprimora diversos aspectos do seu antecessor. Disponível nas versões cupê e conversível, o modelo conta com um motor V8 biturbo de 4.0 litros que produz uma potência de 740 cavalos.
O cupê e o conversível têm uma aceleração impressionante, chegando a 60 milhas por hora em apenas 2,7 segundos. No entanto, o conversível é um pouco mais lento para atingir os 124 mph, levando 7,2 segundos em comparação com os 7,3 segundos do cupê.
A diferença entre eles também pode ser observada na velocidade máxima, que é de até 206 mph para ambos, mas o conversível é mais lento para chegar aos 186 mph, levando cerca de 20,4 segundos em comparação com os 19,8 segundos do cupê. O tempo de volta na pista também varia entre eles, sendo que o cupê completa em 10,1 segundos, contra os 10,3 segundos do conversível.

Guia do Conteúdo
As novidades da McLaren 750S
Além da potência do motor, a nova criação da McLaren apresenta uma suspensão geométrica reformulada e está equipada com a tecnologia Proactive Chassis Control III de última geração da marca. O sistema de elevação do veículo também foi melhorado significativamente, permitindo que o motorista levante a frente do carro em apenas quatro segundos, enquanto o modelo anterior levava dez segundos.
Com um visual novo e familiar, a parte dianteira do carro apresenta um novo para-choque que canaliza ar para os faróis de LED mais estreitos e redesenhados, além de radiadores de baixa temperatura. Outra novidade é o splitter frontal estendido que fornece equilíbrio aerodinâmico, trabalhando em conjunto com a asa traseira ativa 20% maior. A traseira do cupê e do conversível é inspirada no P1 e termina com um sistema de escapamento centralizado.
O interior padrão vem com Alcantara e há duas opções adicionais: TechLux e Performance. A McLaren também melhorou o acabamento do interior com elementos personalizáveis em metal escuro e iluminação ambiente.
A redução de peso foi uma das principais preocupações da equipe de engenheiros da McLaren. Os bancos de corrida revestidos em fibra de carbono pesam 38,6 libras a menos do que as cadeiras padrão do 720S. Além disso, a empresa instalou as rodas mais leves já fabricadas para modelos produzidos em série – jantes forjadas de liga leve de dez raios que economizam mais 30,4 libras.
Os clientes que optarem pelo McLaren 750S podem escolher várias opções extras na hora da compra, incluindo um upgrade de freio para pista modelado no sistema Senna que adiciona discos maiores de cerâmica, pinças monobloco, um novo booster, bomba de vácuo e tecnologia de resfriamento das pinças inspirada na Fórmula 1. Além disso, é possível escolher entre os pneus Pirelli P Zero Corsa ou Trofeo R e um sistema de som aprimorado da Bowers & Wilkins.
O McLaren 750S 2024 já está disponível para encomenda nas concessionárias da marca, segundo o Motor1. O preço inicial do carro cupê é de US$ 324.000 (excluindo taxas de transporte e processamento portuário de US$ 5.000 ou o pacote americano acessório de US$ 2.240). Já a versão conversível sai por US$ 345.000.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!