McLaren Artura 2025: Motor, Preço, Fotos, Ficha Técnica e Design!
A McLaren, uma marca conhecida pelos carros de extremo luxo e suas exclusividades. A McLaren Artura 2025 não é diferente, um carro com um preço elevado e com uma raridade extremamente alta e um motor de alto desempenho, impressionando a todos que andam no carro. Neste artigo, vamos abortar assuntos e características desse ícone que tanta gente ama e sonha em ter!
Guia do Conteúdo
Preço
O modelo 3.0 V6 Biturbo Hybrid SSG tem um preço de R$ 2.650.000, enquanto a versão Spider, que oferece a experiência de condução ao ar livre, está disponível por R$ 2.900.000. Esses valores destacam a Artura como um investimento significativo, mas compatível com o que há de mais moderno e emocionante em engenharia automotiva.
Estilo da McLaren
O design da McLaren Artura 2025 é uma combinação impressionante de aerodinâmica, estética e inovação. A Artura mantém a identidade esportiva da McLaren, mas traz algumas atualizações que destacam seu caráter moderno e sustentável.
Principais Características de Design:
- Linhas Aerodinâmicas: O perfil do carro é esculpido para minimizar a resistência do ar, com superfícies fluídas e contornos marcantes que não apenas embelezam, mas também melhoram a performance.
- Iluminação LED: Os faróis e lanternas traseiras possuem design sofisticado com tecnologia LED, oferecendo uma aparência futurista e melhor visibilidade.
- Uso de Materiais Leves: A estrutura em fibra de carbono não só garante leveza, mas também rigidez, contribuindo para a eficiência e desempenho do veículo.
- Interior Minimalista e Tecnológico: O interior é projetado com um enfoque na ergonomia e tecnologia, incluindo uma tela digital intuitiva que centraliza funções de controle e entretenimento.
- Elementos Sustentáveis: Como parte do compromisso da McLaren com a sustentabilidade, há um uso crescente de materiais recicláveis e eco-friendly em seu design.
Força do Esportivo
O motor da McLaren Artura 2025 é uma verdadeira obra-prima da engenharia automotiva. Com uma cilindrada de 3.0 litros e configuração em V com seis cilindros, ele combina desempenho impressionante com tecnologia avançada:
- Cilindrada e Configuração: A Artura possui um motor V6 biturbo de 2993 cm³, projetado para oferecer uma resposta rápida e uma entrega de potência linear, fundamental para um carro esportivo.
- Potência e Torque: Com uma potência máxima de 680 cv a 7500 rpm e um torque de 72 kgfm a 2250 rpm, o motor proporciona acelerações explosivas e um desempenho excepcional em todas as faixas de rotação.
- Tecnologia DOHC: O comando de válvulas duplo (DOHC) e as quatro válvulas por cilindro permitem uma melhor respiração do motor, aumentando a eficiência e o desempenho.
- Comando de Válvulas Variável: Essa tecnologia otimiza o tempo de abertura e fechamento das válvulas, melhorando tanto a performance quanto a eficiência de combustível.
- Alimentação Biturbo: O sistema biturbo garante que o motor tenha força suficiente em baixas rotações, oferecendo uma resposta imediata e emocionante, sem o típico atraso de turbo.
- Eficiência Energética: Com a tecnologia Start-Stop, o motor desliga automaticamente quando o veículo está parado, contribuindo para a eficiência de combustível e redução de emissões.
- Desempenho: Acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 330 km/h, a Artura oferece uma experiência de condução intensa e envolvente.
Transmissão do carro
A transmissão da McLaren Artura 2025 é um dos elementos que contribui para a sua performance excepcional e experiência de condução esportiva.
Detalhes da Transmissão:
- Transmissão Automatizada DCT: A Artura utiliza uma transmissão de dupla embreagem (DCT), que permite trocas de marcha rápidas e suaves, maximizando a eficiência do motor e a performance do veículo.
- Número de Marchas: Com 8 marchas, a transmissão proporciona uma ampla faixa de relações de marcha, permitindo que o motorista aproveite ao máximo a potência do motor em diversas condições de condução.
- Nomenclatura Comercial (SSG): A transmissão é conhecida comercialmente como SSG (Seamless Shift Gearbox), o que destaca sua capacidade de realizar trocas de marcha quase sem interrupções de potência, essencial para um carro esportivo.
- Localização do Câmbio: O câmbio está localizado na coluna de direção, facilitando a troca de marchas e permitindo um design interior mais limpo e focado no motorista.
- Modo Manual: O sistema permite a troca de marchas manual, oferecendo ao motorista a opção de controle total, ideal para aqueles que buscam uma experiência de condução mais envolvente.
- Tração Traseira: A configuração de tração traseira proporciona uma dinâmica de condução mais equilibrada e esportiva, com melhor distribuição de peso e controle em altas velocidades.
Segurança Avançada
A McLaren Artura 2025 é equipada com um conjunto robusto de recursos de segurança avançada, projetados para garantir não apenas a proteção dos ocupantes, mas também para aprimorar a experiência de condução.
Principais Recursos de Segurança:
- Freios ABS com EBD e BAS: O sistema de freios antibloqueio (ABS) é complementado pela Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD) e pelo Sistema Auxiliar de Frenagem (BAS), proporcionando frenagens eficazes e seguras em diversas condições.
- Controle de Estabilidade (ESP): O sistema de controle de estabilidade ajuda a manter o carro sob controle, ajustando automaticamente a potência do motor e aplicando os freios em situações de perda de aderência.
- Controle de Tração (TCS): O controle de tração atua para evitar derrapagens, garantindo que a potência seja transmitida de forma eficiente para o chão, especialmente em condições de baixa aderência.
- Frenagem Autônoma Emergencial (AEB): Este sistema detecta obstáculos à frente e pode acionar os freios automaticamente para evitar colisões ou minimizar a severidade de um impacto.
- Assistente de Arranque em Subidas (HLA): Este recurso ajuda o motorista a iniciar a condução em ladeiras, evitando que o carro recue durante a transição do pedal do freio para o acelerador.
- Assistente de Controle em Descidas (HDC): O sistema HDC controla a velocidade do veículo em descidas íngremes, proporcionando maior segurança e estabilidade.
- Sensor de Ponto Cego e Ultrapassagem: Sensores integrados ajudam a detectar veículos em áreas de ponto cego, aumentando a segurança ao mudar de faixa.
- Sistema Anticapotamento (RSC): Este sistema minimiza o risco de capotamento ao monitorar a estabilidade do veículo e ajustar a distribuição de potência conforme necessário.
- Limitador de Velocidade: O limitador pode ser ajustado para ajudar o motorista a manter uma velocidade segura e legal em diferentes condições de tráfego.
- Controle Automático de Pressão dos Pneus: Esse sistema monitora constantemente a pressão dos pneus, alertando o motorista sobre qualquer irregularidade, o que é crucial para a segurança e desempenho.
Conforto Inesquecível
A cabine da Artura é equipada com um sistema de ventilação eficiente, que oferece ar quente e um ar condicionado automático de duas zonas. Isso permite que tanto o motorista quanto o passageiro ajustem a temperatura de acordo com suas preferências, criando um ambiente aconchegante, independentemente das condições externas.
O ar-condicionado conta com um display digital, facilitando o controle da temperatura, e inclui um filtro anti-pólen, que ajuda a manter a cabine livre de impurezas e alérgenos. Além disso, um computador de bordo avançado fornece informações úteis, como consumo médio e instantâneo, velocidade média e combustível restante, permitindo que o motorista fique sempre informado sobre o desempenho do veículo.
O volante multifuncional é um destaque, permitindo que o motorista controle o sistema de som e acesse o computador de bordo sem desviar a atenção da estrada. Com o piloto automático adaptativo, a Artura ajusta automaticamente sua velocidade em relação ao tráfego, proporcionando conforto adicional em longas viagens ou em congestionamentos.
A conveniência é aprimorada com a chave inteligente e o botão de ignição, que permitem um acesso rápido ao veículo. Os vidros dianteiros possuem acionamento elétrico com sistema de um toque, facilitando o uso, enquanto os espelhos retrovisores externos, com ajuste e rebatimento elétrico, oferecem personalização e praticidade.
Tecnologia da Artura
A McLaren Artura 2025 não se destaca apenas pelo seu desempenho impressionante, mas também pela tecnologia de ponta que oferece, elevando a experiência de condução. O sistema de áudio multifuncional proporciona uma qualidade sonora envolvente, enquanto as portas USB e a entrada AUX-in garantem flexibilidade para conectar dispositivos. A tela sensível ao toque de 7 polegadas é o verdadeiro centro de controle, integrando um sistema de navegação GPS e permitindo espelhamento com smartphones por meio de Apple CarPlay e Google Android Auto. Isso possibilita acesso fácil a aplicativos, mapas e músicas, tudo com um toque.
Ficha Técnica
Características | Detalhes |
Versão | Spider |
Ano de fabricação | 2024 |
Tipo de carroceria | Médio, Conversível |
Tipo de necessidade | Esportivo |
Esportivos | Sim |
Luxo | Sim |
Importados | Sim |
Automáticos | Sim |
Cilindrada (litros) | 3.0 |
Cilindrada (cm³) | 2993 |
Disposição dos cilindros | V |
Número de cilindros | 6 |
Número de válvulas por cilindro | 4 |
Comando de Válvulas | DOHC |
Comando de válvulas variável | Sim |
Alimentação | Biturbo |
Start-Stop | Sim |
Potência (cv/rpm) | 680/7500 |
Torque (kgfm/rpm) | 72/2250 |
Velocidade máxima (km/h) | 330 |
Aceleração 0-100 km/h (segundos) | 3.0 |
Transmissão | Automatizada DCT |
Número de marchas | 8 |
Nomenclatura da transmissão (comercial) | SSG |
Localização do câmbio | Coluna de direção |
Modo manual (p/ AT) | Sim |
Tração | Traseira |
Freios dianteiros | Disco cerâmica |
Freios traseiros | Disco cerâmica |
Freio de estacionamento | Eletrônico |
Suspensão – Dianteira | Double Wishbone |
Suspensão – Molas dianteiras | Helicoidal |
Suspensão – Traseira | Multilink |
Suspensão – Molas traseiras | Helicoidal |
Direção – Assistência | Eletro-hidráulica |
Direção – Ajustes | Altura e profundidade |
Comprimento (mm) | 4539 |
Largura (mm) | 2080 |
Altura (mm) | 1193 |
Capacidade tanque de combustível (litros) | 66 |
Capacidade do porta-malas (litros) | 150 |
Peso líquido em ordem de marcha (kg) | 1395 |
Freios ABS – com EBD | Sim |
Freios ABS – com BAS | Sim |
Controle de estabilidade – ESP | Sim |
Controle de tração – TCS | Sim |
Frenagem autônoma emergencial – AEB | Sim |
Assistente de arranque em subidas – HLA | Sim |
Assistente de controle em descidas – HDC | Sim |
Sensor de ponto cego/ ultrapassagem | Sim |
Sistema anticapotamento – RSC | Sim |
Limitador de velocidade | Sim |
Controle automático de pressão dos pneus | Sim |
Ventilação – Tipo | Com ar quente |
Ar condicionado – tipo/função | Automático |
Ar condicionado – N° de zonas | 2 |
Ar condicionado – com display digital | Sim |
Ar condicionado – com filtro anti-pólen | Sim |
Computador de bordo – Consumo médio | Sim |
Computador de bordo – Consumo instantâneo | Sim |
Computador de bordo – Velocidade média | Sim |
Computador de bordo – Combustível restante / km | Sim |
Computador de bordo – Seleção modo de condução | Sim |
Volante multifunções | Som + computador de bordo |
Piloto automático | Adaptativo |
Chave de ignição – Smart key | Sim |
Botão de ignição/start button | Sim |
Vidros dianteiros com acionamento elétrico | Sist. um toque para motorista e passageiro |
Espelhos retrovisores externos – Ajuste | Elétrico |
Espelhos retrovisores externos – com rebatimento elétrico | Sim |
Espelhos retrovisores externos – Cor | Customizado |
Lavador/Limpador do pára-brisa – Intermitente | Com ajuste de velocidade |
Vidro traseiro – com desembaçador | Sim |
Sensor de chuva | Sim |
Faróis – com luz diurna (DRL) | Sim |
Faróis – Full LED | Sim |
Faróis – Regulagem de altura | Automático |
Faróis – com sensor crepuscular | Sim |
Faróis auxiliares – de neblina | Dianteiro e traseiro |
Faróis auxiliares – em LED | Sim |
Sistema de áudio – Tipo | Multifunções |
USB | Sim |
AUX-in | Sim |
Tela de entretenimento – Tamanho da tela (pol.) | 7 |
Tela de entretenimento – Sensível ao toque | Sim |
Tela de entretenimento – Espelhamento com smartphone | Apple CarPlay + Google Android Auto |
Tela de entretenimento – Navegação (GPS) | Integrado |
Número de lugares | 2 |
Configuração | 2-0 |
Tipo dos bancos – Tipo | Esportivo |
Material principal dos bancos | Couro |
Material parcial dos bancos | Couro |
Banco do motorista – reclinável | Sim |
Banco do motorista – com ajuste elétrico de altura | Sim |
Banco do motorista – com ajuste elétrico lombar | Sim |
Banco do motorista – com ajuste elétrico de distância | Sim |
Banco do motorista – Encosto de cabeça | Fixo |
Banco do passageiro – reclinável | Sim |
Banco do passageiro – com ajuste elétrico de altura | Sim |
Banco do passageiro – com ajuste elétrico lombar | Sim |
Banco do passageiro – com ajuste elétrico de distância | Sim |
Banco do passageiro – Encosto de cabeça | Fixo |
Tipo de roda – Tipo de roda | Liga leve |
Dianteira – Aro (pol.) | 19 |
Dianteira – Pneus (largura/perfil/aro) | 235/35 |
Traseira – Aro (pol.) | 20 |
Traseira – Pneus (largura/perfil) | 295/35 |
Estepe | Space saver |
Perguntas Frequentes (FAQ)
Qual é a potência do motor da McLaren Artura 2025?
A McLaren Artura 2025 possui um motor V6 biturbo com potência de 680 cv a 7500 rpm.
Qual é a aceleração de 0 a 100 km/h?
A Artura acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,0 segundos.
Qual é a velocidade máxima do veículo?
O tanque de combustível tem capacidade para 66 litros.
A McLaren Artura é um carro esportivo?
Sim, a Artura é classificada como um carro esportivo, com foco em desempenho e dinâmica de condução.
Quais tecnologias de segurança estão disponíveis?
A Artura conta com várias tecnologias de segurança, incluindo controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS), frenagem autônoma emergencial (AEB) e assistente de arranque em subidas (HLA).