McLaren lança novo esportivo capaz de acelerar até 326 km/h!

A McLaren, renomada fabricante de supercarros, está lançando o novo modelo GTS, uma versão atualizada do GT lançado em 2019. Com uma série de melhorias, a McLaren promete entregar um veículo que combina praticidade e desempenho de tirar o fôlego.

Nova McLaren GTS 2024.
Nova McLaren GTS 2024.

Uma das principais novidades do McLaren GTS é a sua capacidade de levantar o bico do carro em apenas quatro segundos, um tempo duas vezes mais rápido do que antes. Além disso, o veículo conta com uma generosa área de carga de 419 litros ao abrir a tampa de vidro do porta-malas operada eletricamente, com função de fechamento suave. Para completar, mais 150 litros de espaço estão disponíveis no porta-malas dianteiro, proporcionando uma capacidade total de bagagem de 569 litros.

De acordo com a McLaren, o GTS é considerado o supercarro mais prático que o dinheiro pode comprar. O veículo conta com freios de carbono-cerâmica e amortecedores adaptativos como equipamento padrão. Além disso, a distância em relação ao solo varia de 11 a 13 cm, dependendo se está utilizando o sistema de elevação ou não.

No entanto, mesmo com sua proposta focada na praticidade, o novo GTS 2024 continua sendo um verdadeiro supercarro – e agora ainda mais potente do que antes. A McLaren aumentou a potência do motor 4.0 V8 biturbo em 14 cv, totalizando incríveis 626 cv. Além disso, o veículo teve 10 kg de peso reduzidos, resultando em uma média de 1.520 kg. O GTS também recebeu um novo painel de teto feito de fibra de carbono reciclada, juntamente com uma estrutura superior traseira também produzida em fibra de carbono.

Interior da Nova McLaren GTS 2024..
Interior da Nova McLaren GTS 2024.

Para ajudar na redução de peso, o GTS oferece porcas opcionais de titânio, que são 35% mais leves do que os parafusos de roda normais. Além disso, os clientes podem escolher entre as rodas de liga leve forjadas de 10 raios duplos ou as novas rodas de liga leve Turbine de 10 raios. Ambos os conjuntos possuem acabamentos diferenciados e pneus Pirelli P Zero personalizados. Outro destaque é a nova pintura Lava Grey, que faz sua estreia no GTS, assim como o estofamento dos bancos em couro Softgrain Aniline com costura contrastante e um padrão de cano duplo.

Apesar do seu foco no conforto para uso diário, o McLaren GTS ainda impressiona pela sua velocidade. O veículo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, atinge a marca dos 200 km/h em apenas 8,9 segundos e alcança uma velocidade máxima de incríveis 326 km/h. O motor V8 continua produzindo impressionantes 64,3 kgfm de torque, entregues por meio de uma caixa de câmbio sequencial (SSG) de sete marchas.

A McLaren já está aceitando encomendas do GTS na Europa e nos Estados Unidos, mas o preço ainda não foi divulgado. No entanto, considerando que o GT 2023 estava sendo vendido no Brasil por R$ 3,2 milhões, podemos ter uma ideia de quanto o GTS pode custar. Os apaixonados por supercarros já podem se preparar para vivenciar uma experiência única ao volante do novo McLaren GTS 2024.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário