Os 3 melhores Pneus 265/35 R20 para se analisar!
Para você que está procurando pelos melhores pneus 265/35 R20 para o seu carro, hoje iremos conferir algumas opções do mercado para você estudar e analisar se compensa para você. Esse é um pneu muito utilizado em carros mais esportivos, como algumas linhas do Porsche 911, Série 5 e 6 da BMW, além de alguns modelos da Audi também.
Para fazer uma boa escolha de pneu, é de grande importância que você saiba algumas coisas que serão de utilidade para a sua compra. Caso você tenha curiosidade, confira logo abaixo no artigo!
Guia do Conteúdo
Os melhores pneus 265/35 R20 para o seu carro
Para que você faça a melhor escolha de pneu, tudo irá depender de algumas coisas, uma dela é o seu carro, você deve saber da capacidade e exigência do modelo, por isso a importância de dar aquela conferida no manual do proprietário, além do mais, a qualidade do pneu deve ser compatível com o seu carro.
Pneu SpeedMax DSU02 265/35 R20 99Y
Pneu de entrada, modelo otimizado para trazer um bom conforto em viagens, reduzindo o ruído e vibração. Ele conta com uma excelente aderência na pista molhada e seca, proporcionando curvas com maior precisão e segurança, frenagem mais eficiente, além de um excelente escoamento da água, podendo fazer mudanças e desvios na direção de forma ágil e precisa.
Preço | R$ 830,00 – R$ 950,00 |
Economia de combustível | E |
Aderência na água | B |
Ruído | 73 dB |
Treadwear | – |
Tração | – |
Temperatura | – |
Índice de velocidade | Y = 300 km/h |
Índice de carga | 99 = 775 kg |
Peso | 13,6 kg |
Desenho | Assimétrico |
Protetor de bordas | Não |
Run Flat | Não |
Pneu Michelin Pilot Sport 4 S 265/35 R20 99Y
Pneu indicado para carros de alto desempenho, para aqueles andam tanto na estrada quanto na pista. Ele traz o máximo de aderência na pista seca e molhada, realiza curvas com maior segurança e precisão, além de possuir sílica no seu composto, o que aumenta ainda mais a aderência da borracha.
Preço | R$ 3.800,00 – R$ 3.900,00 |
Economia de combustível | E |
Aderência na água | B |
Ruído | 71 dB |
Treadwear | – |
Tração | – |
Temperatura | – |
Índice de velocidade | Y = 300 km/h |
Índice de carga | 99 = 775 kg |
Peso | 12,4 kg |
Desenho | Assimétrico |
Protetor de bordas | Sim |
Run Flat | Não |
Pneu Continental ExtremeContact Sport 265/35 R20 99Y
Alto desempenho no seco e no molhado, tornam o pneu ideal para condições de alta velocidade. A tecnologia Macro-Blocks, que traz ombros externos maiores e mais rígidos, combinados com sulcos otimizados, proporciona maior resistência lateral, menor deformação em curvas e maior área de contato com o piso. O resultado dessa mistura é um pneu que entrega maior estabilidade em curvas e precisão nas mudanças de direção.
Preço | R$ 3.400,00 – R$ 3.500,00 |
Economia de combustível | E |
Aderência na água | A |
Ruído | 73 dB |
Treadwear | – |
Tração | – |
Temperatura | – |
Índice de velocidade | Y = 300 km/h |
Índice de carga | 99 = 775 kg |
Peso | 11,99 kg |
Desenho | Assimétrico |
Protetor de bordas | Sim |
Run Flat | Não |
Importante saber
Antes de ir comprar um pneu, é importante que você saiba identificar e interpretar algumas informações, que irão te ajudar muito na hora da compra, permitindo escolher um pneu adequado para você, vamos usar como referência o pneu 265/35 R20 99Y:
Começando pelo 265, esse é o número relativo à banda de rodagem do pneu, ela sempre será medida em milímetros, que é a parte de ombro a ombro, onde ficam os sulcos, ranhuras e outras coisas do pneu.
Na outra parte temos o 35, esse é a altura lateral do pneu que é chamado de perfil. O perfil é informado em porcentagem, indicando que ele tem x porcento da banda de rodagem do pneu, de forma mais simples, seria, 265 x 0,35 = 92,75 mm.
O próximo número é o R20, ele irá indicar duas coisas, a primeira é a construção do pneu, que nesse caso é radial, mas você poderá encontrar pneus diagonais (- ou B), mais comum em motos. Temos também o 20, que é o diâmetro do pneu em polegadas, nesse caso é um pneu aro 20”.
Algo importante de se olhar, são os índices do pneu. O 99 = 775 kg irá informar a capacidade de carga suportada pelo pneu. Já o Y = 300 km/h é o índice de velocidade, que é a velocidade máxima suportada pelo pneu, sempre algo compatível com o seu carro.
Detalhes importantes
Algo bom de ser observado em um pneu, é o seu desenho da banda de rodagem. Temos três tipos de desenhos que são comuns: Simétricos, assimétricos e direcionais. Cada um dele trará uma vantagem, seja em relação ao desgaste, aderência e escoamento da água, sempre veja isso no pneu.
Algo que você pode observar em pneu, porém nem sempre na internet é informado, que é o UTQG. Ele é composto pela qualidade da borracha, chamado de treadwear, onde seu índice vai de 60 a 620, ele também informa a qualidade da tração do pneu e da temperatura, ambos com letra, nota máxima AA para tração e A para temperatura.
Uma coisa que você deve olhar no pneu é o seu DOT, para quem não sabe, ele é a data de fabricação do pneu, sendo informado na semana do ano e ano. Você pode encontrar ele assim, por exemplo, 07/22, que indica que o pneu foi fabricado na sétima semana de 2022. Evite comprar pneu muito velho.
Etiqueta do Inmetro, para que serve?
A etiqueta do Inmetro irá informar uma avaliação em relação ao desempenho do pneu, algo que a gente não iria conseguir saber a olho nu. Essas informações são em relação à economia de combustível gerada, aderência na pista molhada, onde ambos são avaliados de A a G, e também informa o nível de ruído do pneu, informado em decibéis.
Como aumentar a vida útil de um pneu?
Um pneu após estar comprometido por algum dano, acaba sendo recomendado trocar, porém, durante o dia a dia, você pode tomar alguns cuidados que podem aumentar sua vida útil. Uma delas é manter a calibragem do pneu em dia, muito importante para o seu desgaste. Outro é fazer o rodízio dos pneus, importante para garantir um desgaste uniforme, e também fazer o alinhamento e balanceamento do pneu, importante para a sua durabilidade e segurança.
Quando trocar de pneu?
Se baseando pela lei, o pneu é equipamento de segurança que deve estar sempre preservado e em boa preservação. Um pneu com sulcos inferiores a 1,6 milímetros é considerado careca, perdendo eficiência e segurança, podendo estar sujeito a multa. Basta verificar o TWI do pneu ou inserir uma moeda de 1 real no sulco, caso a borda dourada apareça, está na hora de trocar de pneu.
Aproveite para conferir essas marcas de pneus:
E o que você achou desses modelos, já usou algum deles ou tem mais alguma recomendação? Não hesite em deixar de compartilhar sua opinião. E caso tenha gostado do artigo, deixe uma avaliação no artigo com as estrelas, é algo muito significativo para nós.
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Perguntas Frequentes
O que é o UTQG de um pneu?
Algo que você pode observar em pneu, porém nem sempre na internet é informado, que é o UTQG. Ele é composto pela qualidade da borracha, chamado de treadwear, onde seu índice vai de 60 a 620, ele também informa a qualidade da tração do pneu e da temperatura, ambos com letra, nota máxima AA para tração e A para temperatura.
Quando devo trocar de pneu?
Se baseando pela lei, o pneu é equipamento de segurança que deve estar sempre preservado e em boa preservação. Um pneu com sulcos inferiores a 1,6 milímetros é considerado careca, perdendo eficiência e segurança, podendo estar sujeito a multa. Basta verificar o TWI do pneu ou inserir uma moeda de 1 real no sulco, caso a borda dourada apareça, está na hora de trocar de pneu.