Mercedes-AMG GT 2024 estreia com mais praticidade, velocidade e sensualidade!
A Mercedes apresentou a segunda geração do esportivo AMG GT 2024 na Monterey Car Week, atendendo às expectativas dos fãs. O carro, que concorre com o Porsche 911, tem uma abordagem evolutiva no estilo, mas traz melhorias em conforto e praticidade, incluindo uma opção de 2+2 lugares.
O novo GT é oferecido exclusivamente na versão cupê, deixando o prazer de dirigir ao ar livre para o relacionado roadster SL, enquanto apresenta o que há de mais moderno em tecnologia de desempenho e chassi da AMG, incluindo um sistema padrão de tração nas quatro rodas variável.
Guia do Conteúdo
Mercedes apresenta a segunda geração do esportivo AMG GT com melhorias em conforto e praticidade
O novo GT continua instantaneamente reconhecível, embora cada peça da carroceria tenha sido redesenhada. O rosto zangado apresenta uma grade Panamericana com uma extensão preta brilhante por baixo, lembrando o modelo anterior Black Series.
Os faróis têm curvas mais suaves, enquanto as lanternas finas agora estão conectadas por uma peça de acabamento sob o spoiler traseiro ativo. O modelo é equipado com rodas de 20 polegadas como padrão, mas também está disponível com ligas opcionais de 21 polegadas.
Novo AMG GT tem ombreiras traseiras pronunciadas e proporções equilibradas em relação ao Porsche 911
As pronunciadas ombreiras traseiras do novo AMG GT parecem ainda mais largas, remetendo a um estilo similar ao do icônico Porsche 911, enquanto as proporções estão mais equilibradas do que antes. Isso se deve ao fato de que o novo modelo é 182 cm mais longo, medindo 4,728 m, com uma distância entre eixos de 2,700 m, esticada em 70 cm.
A nova geração também é 45 cm mais larga e 66 cm mais alta em comparação com seu antecessor.
Conheça o AMG GT: um carro com arquitetura inovadora e espaço extra para viagens longas
Apesar do visual conhecido e proporções, o AMG GT é baseado em uma nova arquitetura feita de alumínio, aço, magnésio e compósitos de fibra (vidro e carbono), o que permite espaço extra para o layout 2+2 e um porta-malas maior.
Falando sobre o interior, o painel com o cluster digital de 12,3 polegadas e a tela de infotainment de 11,9 polegadas é herdado do SL. O volante AMG Performance e os bancos esportivos com encostos de cabeça integrados, que são opcionalmente ventilados, criam uma atmosfera premium e esportiva.
O espaço atrás parece bastante apertado, como na maioria dos modelos 2+2, com os bancos traseiros adequados para crianças ou pessoas com até 1,5 m de altura. A capacidade de carga varia entre 321 litros e 675 litros, tornando-o adequado para viagens mais longas.
Mercedes lança nova versão AMG GT com motor biturbo V8 mais potente e compatível com regulamentações de emissões Euro 7
O motor biturbo V8 de 4.0 litros foi atualizado com mais potência e torque, mantendo-se compatível com as regulamentações de emissões Euro 7. No lançamento, o modelo estará disponível em duas variantes com motor V8.
A versão 55 de entrada produz 469 cv (350 kW / 476 PS) e 71.3 de torque, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 295 km/h, igualando a performance do SL.
Já o mais potente GT 63 gera 577 cv (430 kW / 585 PS) e 81.5 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 315 km/h.
Não se sabe se a AMG oferecerá uma variante 43 com o motor turbo de quatro cilindros, como no SL, mas pelas fotos de espionagem, uma versão ainda mais potente GT E Performance híbrida plug-in deve ser considerada como certa.
Mercedes-AMG GT: Novidades e Tecnologia de ponta no novo modelo
O novo Mercedes-AMG GT vem equipado com um câmbio automático AMG Speedshift de 9 velocidades, que agora é montado atrás do motor, possuindo uma embreagem úmida de partida em vez de um conversor de torque. Diferentemente de seu antecessor de tração traseira, o GT agora vem de série com o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável.
O kit padrão também inclui recursos tecnológicos como a suspensão AMG Active Ride Control com estabilização ativa de rolagem, um diferencial traseiro com bloqueio eletronicamente controlado, direção traseira ativa e aerodinâmica ativa. A nova Mercedes-AMG GT deve chegar aos Estados Unidos no primeiro semestre de 2024. O preço ainda não foi anunciado, mas espera-se que o esportivo seja mais caro do que o equivalente roadster SL.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!