Mercedes-Benz vai matar seus próximos carros elétricos, mas apenas o nome!

A Mercedes-Benz está firme em sua transição para carros elétricos e prova disso é que a linha de elétricos EQ deixará de existir dentro da montadora alemã. Todos os carros da Mercedes-Benz serão elétricos, o que torna os modelos EQ obsoletos.

Em entrevista à revista Top Gear, o vice-presidente de engenharia da Mercedes, Christoph Starzynski, confirmou os planos de unificar as linhas e transformar todos os modelos em elétricos.

Mercedes-Benz anuncia que Classe C, Classe E e Classe S serão os últimos modelos a combustão

A Mercedes-Benz já havia declarado que os modelos Classe C, Classe E e Classe S, que foram recentemente renovados, estão em sua última geração a combustão.

Mercedes-Benz anuncia que Classe C, Classe E e Classe S serão os últimos modelos a combustão
Fonte/Reprodução: original.

O mesmo vale para todos os SUVs derivados deles que ainda não receberam renovação total, à exceção do GLC. Se até os nomes mais fortes vão virar elétricos, não há necessidade de uma nova geração dos EQ. Um EQE é um equivalente elétrico de um Classe E, assim como o EQS SUV é uma opção elétrica ao GLS. Como os modelos originais se tornarão elétricos, os EQ deixam de fazer sentido.

Design dos modelos EQ não agrada e Mercedes-Benz promete mudanças.

Outro ponto é o design dos modelos EQ que não agradou tanto quanto a marca esperava. “Tivemos esse comentário e estamos levando ele muito a sério”, diz Starzynski. “Olhe para a linguagem do Concept CLA, e talvez um pouco mais para o futuro, acho que podemos definitivamente ver o que será adotado”.

Os modelos EQ foram desenvolvidos para ter o máximo de eficiência possível, mas o consumidor tradicional da Mercedes não gostou, preferindo algo mais chique e marcante do que o estilo “derretido”.

A Mercedes-Benz está comprometida em sua transição para carros elétricos e unificará todas as linhas sob um único nome. O fim dos modelos EQ está próximo e a culpa também é deles. A marca está atenta às preferências do consumidor e promete um design mais sofisticado e marcante para seus modelos elétricos.

Avalie esse artigo

Vinícius Lima
Estudante de Direito, tem amplo conhecimento sobre leis e Código Brasileiro de Trânsito. Já trabalhou no Detran, tendo conhecimento de tudo sobre CNH, multas e tributos relacionados a veículos. Atualmente também é um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Agora Motor, trazendo diversas informações!
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário