Mercedes-Benz vai matar seus próximos carros elétricos, mas apenas o nome!
A Mercedes-Benz está firme em sua transição para carros elétricos e prova disso é que a linha de elétricos EQ deixará de existir dentro da montadora alemã. Todos os carros da Mercedes-Benz serão elétricos, o que torna os modelos EQ obsoletos.
Em entrevista à revista Top Gear, o vice-presidente de engenharia da Mercedes, Christoph Starzynski, confirmou os planos de unificar as linhas e transformar todos os modelos em elétricos.
Guia do Conteúdo
Mercedes-Benz anuncia que Classe C, Classe E e Classe S serão os últimos modelos a combustão
A Mercedes-Benz já havia declarado que os modelos Classe C, Classe E e Classe S, que foram recentemente renovados, estão em sua última geração a combustão.
O mesmo vale para todos os SUVs derivados deles que ainda não receberam renovação total, à exceção do GLC. Se até os nomes mais fortes vão virar elétricos, não há necessidade de uma nova geração dos EQ. Um EQE é um equivalente elétrico de um Classe E, assim como o EQS SUV é uma opção elétrica ao GLS. Como os modelos originais se tornarão elétricos, os EQ deixam de fazer sentido.
Design dos modelos EQ não agrada e Mercedes-Benz promete mudanças.
Outro ponto é o design dos modelos EQ que não agradou tanto quanto a marca esperava. “Tivemos esse comentário e estamos levando ele muito a sério”, diz Starzynski. “Olhe para a linguagem do Concept CLA, e talvez um pouco mais para o futuro, acho que podemos definitivamente ver o que será adotado”.
Os modelos EQ foram desenvolvidos para ter o máximo de eficiência possível, mas o consumidor tradicional da Mercedes não gostou, preferindo algo mais chique e marcante do que o estilo “derretido”.
A Mercedes-Benz está comprometida em sua transição para carros elétricos e unificará todas as linhas sob um único nome. O fim dos modelos EQ está próximo e a culpa também é deles. A marca está atenta às preferências do consumidor e promete um design mais sofisticado e marcante para seus modelos elétricos.