Mercedes CLE Coupe 2024: 375 cv Inline-Six, mais longo que o Classe E de duas portas

Pensávamos que esse dia nunca chegaria, mas a Mercedes-Benz finalmente apresentou seu novo Mercedes CLE Coupe 2024. Depois de ver inúmeras fotos espiãs do novo cupê de duas portas de Stuttgart – o modelo que substitui tanto o C-Class Coupe quanto o E-Class Coupe – a montadora mostra o CLE Coupe 2024 em toda sua glória antes do lançamento previsto para o início do próximo ano.

Mercedes CLE Coupe 2024: Um C-Class com duas portas e muitas diferenças

Vamos começar com a grande novidade – este não é apenas um C-Class com duas portas. Embora o CLE compartilhe a mesma distância entre eixos de 286 cm com o C, ele é mais longo em 10 cm, com um comprimento total de 485 cm.

Mercedes CLE Coupe 2024 375 cv Inline-Six, mais longo que o Classe E de duas portas
O famigerado Mercedes CLE Coupe 2024 finalmente sendo lançado – Fonte/Reprodução: Mercedes-Benz.

Isso o torna não apenas mais longo do que o antigo C-Class Coupe em 16,5 cm, mas também mais longo do que o E-Class Coupe em 1,5 cm. Além disso, o modelo de duas portas é apenas 2,79 cm mais curto do que o C-Class de longa distância entre eixos para a China.

Mercedes-Benz CLE: Novo modelo com motor de seis cilindros em linha twin-turbo e sistema de tração nas quatro rodas

Espere, há mais. Ao contrário da nova Classe C com uma gama de motores de quatro cilindros, o CLE vem com um trem de força disponível de seis cilindros.

Mercedes-Benz CLE: Novo modelo com motor de seis cilindros em linha twin-turbo e sistema de tração nas quatro rodas
Frente do carro – Fonte/Reprodução: Mercedes-Benz.

O CLE 450 4Matic tem um motor de seis cilindros em linha twin-turbo de 3.0 litros suportado por um gerador de partida integrado para uma potência máxima de 375 cavalos de potência e 51 kgfm de torque.

Este conjunto também inclui uma transmissão automática de nove velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas, que foi redesenhado para um peso menor em comparação com o componente correspondente no C-Class Coupe.

Mercedes-Benz CLE 300 4Matic: modelo base com motor turbo de 2.0 litros nos EUA

Nos Estados Unidos, há também um modelo base de quatro cilindros. O CLE 300 4Matic é alimentado por um motor turbo de 2.0 litros, também híbrido leve, com 255 cavalos de potência e 40.7 kgfm de torque.

Esta unidade é acoplada à mesma transmissão automática de nove velocidades e ao sistema 4Matic exclusivo da empresa. Não há informações sobre o desempenho das duas versões do CLE para o mercado dos EUA, além da velocidade máxima, que é limitada eletronicamente a 208 km/h.

Mercedes CLE Coupe 2024: baixo, estável e com opções esportivas de suspensão

Em comparação com um Sedan Classe C regular, o novo CLE Coupe fica seis décimos de polegada mais baixo no chão. A configuração da suspensão inclui quatro links por roda na frente e uma construção de múltiplas links no eixo traseiro.

Além da suspensão padrão, a Mercedes também oferece uma opção mais esportiva – padrão no modelo de seis cilindros e opcional no pacote AMG para o modelo de quatro cilindros – com molas mais rígidas e direção mais direta.

Em termos de design, o CLE 2024 não é uma grande surpresa, pois apresenta a mesma linguagem geral de design da Classe C. No entanto, detalhes como a coluna A mais inclinada, a dianteira mais curta e a traseira ligeiramente mais longa, além de arcos de roda maiores, conferem ao cupê de duas portas um visual mais distintivo.

Mercedes CLE Coupe 2024 apresenta interior sofisticado e inovador com bancos exclusivos e sistema de áudio premium

O interior é quase idêntico ao da cabine do Classe C, com uma enorme tela de 12,3 polegadas na parte central do console e outro painel de instrumentos digital de 11,9 polegadas. No entanto, os bancos dianteiros são exclusivos do CLE e possuem um design diferente, com dois alto-falantes integrados em cada encosto de cabeça como parte do sistema de áudio premium Burmester padrão.

Mercedes CLE Coupe 2024 apresenta interior sofisticado e inovador com bancos exclusivos e sistema de áudio premium
Interior do carro – Fonte/Reprodução: Mercedes-Benz.

Pela primeira vez em um carro da Mercedes, os bancos são desbloqueados por meio de uma elegante alça Nappa localizada na borda superior do encosto, para permitir o acesso aos bancos traseiros.

Ainda não há informações sobre os preços, mas a Mercedes afirma que lançará o CLE Coupe 2024 nos seus concessionários americanos no início do próximo ano. Já o CLE Cabriolet, a versão conversível do mesmo carro, chegará em uma data posterior. Ambas as versões, coupé e conversível, com a marca AMG, estão atualmente em desenvolvimento.

Mercedes CLE Coupe 2024 apresenta imagens do novo CLE Cabriolet junto com o CLE Coupe

Falando sobre o CLE Cabriolet, junto com as fotos oficiais do CLE Coupe, há duas imagens mostrando ambos os modelos, o cupê e o conversível. O carro branco retratado abaixo é a nossa primeira visão da versão conversível que substituirá o C-Class Cabriolet e E-Class Cabriolet, e provavelmente terá a mesma tecnologia e motores do CLE Coupe quando for lançado.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário