Mercedes faz teste de colisão dos seus carros e rivais para ser referência em segurança!
Antes de colocar seus futuros modelos em produção, fabricantes de automóveis realizam seus próprios testes, e a Mercedes diz que está indo além, até mesmo colidindo veículos desenvolvidos por seus concorrentes.
Descobrir como os carros rivais se saem ajuda a marca alemã de luxo a melhorar a segurança de seus próprios modelos.
Guia do Conteúdo
Mercedes colide carros de concorrentes para melhorar segurança de seus modelos!
Em uma entrevista estendida a Autocar, o CEO da Mercedes, Ola Källenius, foi perguntado como a empresa irá lidar com a concorrência chinesa que está chegando na Europa.

Depois de afirmar com confiança que o sedan Concept CLA recém-lançado apresenta um modelo “difícil de encontrar qualquer carro que possa superá-lo“, o chefe falou sobre segurança.
A segurança inigualável da Mercedes: testes rigorosos e a estrela única!
Nenhuma empresa tem um histórico de segurança mais longo e profundo do que a Mercedes. É possível ir a uma seguradora ou agência de classificação de segurança e pegar algumas estrelas.
Mas a Mercedes sempre diz que uma estrela é suficiente: a estrela da Mercedes. Eles realizam uma série de testes que ninguém mais faz. Eles colidem seus veículos, colidem veículos de concorrentes e têm um sentimento pelo que funciona e o que não funciona.
CEO da Mercedes destaca atenção aos detalhes e investimento bilionário em veículos elétricos de próxima geração!
Durante uma entrevista, o CEO da Mercedes, Ola Källenius, mencionou que a atenção aos detalhes durante o desenvolvimento dá à estrela de três pontas a vantagem sobre seus rivais chineses, por isso ele não está preocupado com novas marcas e modelos chegando à Europa.
Na mesma entrevista, Källenius reiterou que a Mercedes está trabalhando para tornar sua linha de veículos à prova de futuro, investindo “dezenas de bilhões de euros” em veículos elétricos de próxima geração. A empresa já disse que quer ir totalmente elétrica tão cedo quanto 2030 “onde as condições de mercado permitirem“.
No entanto, ainda não está se despedindo completamente dos motores a gasolina e diesel, já que o chefe afirma que os veículos híbridos de “alta tecnologia ICE” serão necessários na próxima década.
Carros elétricos movidos a bateria ainda são mais eficientes que os e-combustíveis, diz CEO da Mercedes-Benz!
Durante a discussão, também foi abordado o assunto dos e-combustíveis, mas Källenius afirmou que os carros elétricos movidos a bateria ainda são 70% mais eficientes quando se considera todo o processo de produção.
Além disso, para que os e-combustíveis ganhem força, é necessário que haja uma industrialização, mas o CEO da Mercedes-Benz não acredita que isso acontecerá nesta década.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!