Mitsubishi anuncia seu retorno à Stock Car em 2025

A montadora japonesa Mitsubishi está de volta à Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Após uma ausência de 16 anos, a marca dos três diamantes confirmou sua participação por três temporadas a partir de 2025, trazendo o modelo Eclipse Cross para as pistas.

A decisão da Mitsubishi segue os passos de outras grandes montadoras, como Toyota e Chevrolet, que também anunciaram a entrada na competição. Essas marcas estão trocando os sedãs pelos SUVs, uma tendência que reflete o atual mercado automobilístico brasileiro. A Toyota competirá com o Corolla Cross e a Chevrolet com o Tracker.

Mitsubishi volta a Stock Car
Mitsubishi volta a Stock Car

A última participação da Mitsubishi na Stock Car foi entre 2005 e 2008, com o modelo Lancer. O CEO da Mitsubishi Motors no Brasil, Mauro Correia, expressou sua satisfação com o retorno da marca à categoria: “É uma honra poder retornar à Stock Car, que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Brasil. Ter o Eclipse Cross sendo pilotado por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro”.

A Stock Car passará por uma nova fase a partir de 2025. A categoria já apresentou seu novo chassi e utilizará motores 2.1 turbo de 4 cilindros, com design inspirado nos SUVs das montadoras. Essa mudança para os SUVs e a adoção dos motores turbo refletem as tendências do mercado automobilístico atual, substituindo os sedãs e os motores V8 aspirados utilizados atualmente.

Fernando Julianelli, CEO da Stock Car, destacou a importância do retorno da Mitsubishi para a categoria: “Para nós é uma honra poder contar com uma marca que entende e utiliza o automobilismo como plataforma de marketing, desenvolvimento e vendas. A presença da Mitsubishi no grid mostra que nosso caminho de mudança de sedãs para SUVs está atraindo cada vez mais montadoras para a maior categoria de automobilismo da América Latina e uma das 5 principais do mundo em carros de turismo”.

Com o retorno da Mitsubishi à Stock Car, os fãs do automobilismo brasileiro terão ainda mais emoção e competição nas pistas. Agora resta aguardar as próximas temporadas para ver o desempenho dos pilotos ao volante do Eclipse Cross e torcer pela disputa acirrada entre as montadoras na busca pelo título.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário