Novo Mitsubishi Colt chega em novembro em Portugal!
A icônica sétima geração do Mitsubishi Colt está de volta ao mercado europeu. Após uma ausência de quase uma década, o modelo emblemático da marca japonesa traz consigo um design semelhante ao Renault Clio e uma plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
Com um visual marcante, o novo Colt apresenta elementos distintivos que o diferenciam dos demais modelos do segmento. Seja por fora ou por dentro, o nome Colt e o logotipo da Mitsubishi estão presentes na frente e na traseira do veículo, conferindo-lhe uma identidade única. Destaque para a secção dianteira, que exibe personalidade com seus grupos óticos e luzes de circulação diurna enquadrando o conhecido Dynamic Shield.

Disponível em cinco cores diferentes, como Onyx Black, Sunrise Red, Royal Blue, Volcanic Grey (com acabamento metalizado) e Arctic White (com acabamento sólido), o Colt também oferece a opção de dois tons, com detalhes em Preto Brilhante nos espelhos, spoiler e chapa protetora inferior, realçando ainda mais o seu design. As opções de jantes incluem aço de 15 polegadas com tampão ou liga leve de 16 e 17 polegadas com acabamento em dois tons.
No interior, o Colt mantém-se fiel ao estilo já conhecido da marca, mas traz alguns equipamentos inovadores. Destaque para o sistema de infoentretenimento com tela central sensível ao toque de 7 ou 9,3 polegadas (dependendo do nível de equipamento), o painel de instrumentos com 7 polegadas (ou 10 polegadas nas variantes equipadas com painel digital Digital Driver Display) e o sistema de som Bose opcional com nove alto-falantes.
Em relação às motorizações, o Colt oferece opções já conhecidas pelo público. A versão de entrada, chamada Invite, é equipada com um motor a gasolina de três cilindros e 1,0 litro, que desenvolve 65 cv e 95 Nm de torque. Essa motorização é combinada a uma caixa manual de cinco velocidades e apresenta emissões de CO2 entre 118-121 g/km e consumo de combustível entre 5,2-5,4 litros/100 km, conforme o ciclo de testes oficial WLTP.
Na próxima versão da linha, denominada Launch Control, o Colt conta com uma variante turbocomprimida desse mesmo motor, que entrega 90 cv e 160 Nm de torque. Essa versão é equipada com uma caixa manual de seis velocidades e tem um consumo de combustível entre 5,1-5,5 litros/100 km e emissões entre 116-124 g/km, conforme a norma WLTP.
No topo da gama, o destaque fica para a versão híbrida do Colt, que combina um motor a gasolina atmosférico de 1.6 litro, dois motores elétricos e uma caixa automática multimodo. Com uma potência combinada de 145 cv, esse modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h.
A Mitsubishi anunciou que o novo Colt está sendo produzido na fábrica da Renault em Bursa, na Turquia, e as vendas no mercado estão previstas para iniciar em novembro no mês de Portugal. Com um design arrojado, tecnologia avançada e opções de motorização diversificadas, o Colt promete ser uma escolha atraente para os consumidores que buscam um carro compacto, econômico e cheio de estilo.
Atualização: Infelizmente a assessoria de imprensa da Mitsubishi não tem previsão do Colt chegar ao Brasil.