Moto da Triumph está saindo de linha com grande estilo!

A Triumph Thruxton, uma das motocicletas mais icônicas do mercado, está prestes a encerrar sua produção. Para celebrar essa história de sucesso, a Triumph decidiu lançar a Edição Final da Thruxton RS, uma série limitada dedicada aos colecionadores e entusiastas dessa marca e modelo específico.

Desde o seu surgimento como modelo comercial em 1964, a Triumph Thruxton conquistou seu espaço não apenas nas estradas, mas também nas competições de moto. Com vitórias expressivas em corridas de resistência, como a Thruxton 500 em 1969 e o Tourist Trophy na Ilha de Man, a Thruxton tornou-se a primeira motocicleta de produção em série a atingir uma média de velocidade superior a 160 quilômetros por hora.

Triumph Thruxton RS Final Edition
Triumph Thruxton RS Final Edition

Ao longo dos anos, a Thruxton passou por diversas evoluções. Em 2004, com o lançamento da nova geração da Triumph Bonneville, a Thruxton ressurgiu baseada no motor de 865 cm³, com um design mais esportivo e guidão rebaixado. Já em 2016, foi apresentada a primeira versão equipada com o motor de 1.200 cm³, oferecendo ainda mais potência e equipamentos premium.

Agora, chegou o momento de se despedir dessa lenda sobre duas rodas. A Triumph Thruxton RS Final Edition é uma verdadeira joia sobre rodas. Além do equipamento premium já presente na versão RS, essa edição especial conta com uma pintura Competition Green, que inclui detalhes dourados pintados à mão. Cada motocicleta é assinada pelo artesão responsável pela pintura, conferindo um toque exclusivo e único a cada exemplar.

A atenção aos detalhes não para por aí. A Thruxton Final Edition traz tampas laterais e para-lamas personalizados, um logotipo de tanque dourado de estilo tradicional e gráficos exclusivos da Final Edition, além do emblema especial no motor.

Triumph Thruxton RS Final Edition
Triumph Thruxton RS Final Edition

Cada motocicleta será uma verdadeira raridade e virá acompanhada de um certificado de autenticidade, assinado por membros da equipe de design da Thruxton 1200 e pelo CEO da Triumph, Nick Bloor. Para tornar essa edição ainda mais especial, cada moto terá um emblema do motor Final Edition, montado em um fundo com gráficos correspondentes, tudo emoldurado em ouro.

A Triumph Thruxton Final Edition estará disponível por 18.995 euros (cerca de R$ 101.300 em conversão direta) e as encomendas já podem ser feitas através dos concessionários oficiais da Triumph ao redor do mundo.

Se você é um apaixonado por motocicletas e pela história da Triumph, não perca a oportunidade de garantir essa peça única e exclusiva. A Edição Final da Thruxton RS promete marcar o fim de uma era com muito estilo e elegância sobre duas rodas.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário