Conheça a moto futurista da Audi: com a mesma pegada do filme Tron!
Embora os carros da Audi sejam considerados um tanto conservadores em termos de design, seus veículos conceituais são realmente inovadores. Seguindo essa abordagem, apresentamos o Audi Robosphere, uma moto elétrica legalizada para uso nas ruas que será produzida em pequenas quantidades.
Embora o design futurista e complexo possa parecer pouco prático, a Audi planeja produzi-la em massa. Qual é a missão do Robosphere?
Guia do Conteúdo
Audi Robosphere: a moto elétrica inovadora da marca alemã
A montadora alemã, Audi, está buscando que o Robosphere quebre o recorde mundial de velocidade para veículos elétricos, de acordo com o site Living With Gravity.
![Conheça a moto futurista da Audi: com a mesma pegada do filme Tron!](https://www.agoramotors.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Conheca-a-moto-futurista-da-Audi-com-a-mesma-pegada-do-filme-Tron-1024x576.jpg)
Além disso, a empresa quer usar o feito como um lembrete de seus planos de eletrificação. Com o design de Andrea DiMatteo, o Robosphere está quebrando diversas barreiras.
A Robosphere: a moto que desafia a forma convencional
Diferente da maioria das motos, a Robosphere parece ser uma única forma. Não há diferenciação do motor, tanque, rodas, etc. Até mesmo as luzes traseiras se misturam à forma geral. Quando não estão acesas, é difícil dizer que estão lá.
![A Robosphere: a moto que desafia a forma convencional](https://www.agoramotors.com.br/wp-content/uploads/2023/09/A-Robosphere-a-moto-que-desafia-a-forma-convencional-1024x576.jpg)
Algumas aberturas e entradas de ar são as únicas interrupções na forma. Na verdade, a forma é tão irreconhecível como uma moto que a Audi escolheu usar painéis transparentes para que os espectadores possam ver que se trata de uma fera mecânica e não apenas de uma grande escultura.
Até mesmo o guidão está escondido atrás da carenagem. Isso pode ou não causar problemas para os pilotos, mas a Robosphere realmente entrará em produção?
A beleza singular da moto com design inovador e o peso que acompanha o bodywork
Para alguns compradores, essa moto pode ser vista mais como uma escultura do que como algo prático e comum. Além disso, ela parece pesada e não tão ágil quanto outras motos, como a Bimota Tesi 3D.
No entanto, visualmente, não há comparação entre as duas, já que essa moto é única e possui um design inovador. Sempre há uma tendência do bodywork adicionar peso, independentemente de ser de fibra de carbono ou magnésio.
Além disso, existem os pontos de fixação para pendurar o corpo no quadro da moto. No entanto, para recordes de velocidade, há muito a ser dito sobre corpos lisos e aerodinâmicos. Empurrar um veículo na atmosfera é menos sobre
Audi surpreende com lançamento da moto elétrica Robosphere de alta performance e exclusividade
Temos nossas dúvidas de que a Audi tornará as motos Robosphere disponíveis ao público. No entanto, o cliente-alvo para essa máquina provavelmente não se importa com o custo. Com dinheiro suficiente, qualquer veículo pode ser produzido em série.
E esse veículo é tão legal, rápido e exclusivo que não importa quanto a Audi peça pelo Robosphere. Haverá mais clientes do que a Audi produzirá, o que ela diz querer limitar a 50 exemplares.
A Audi já mostrou que está comprometida em construir veículos elétricos exclusivos. Também está participando dos planos de eletrificação da Fórmula E e da Fórmula 1.
Essa motocicleta é apenas mais um passo para se estabelecer não apenas como fabricante de carros de alto desempenho de alta qualidade, mas também com um legado de ótimo design e alto.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!