Paris quer restringir motos a combustão, faz sentido?

As motos elétricas ganham cada vez mais espaço no mercado mundial e agora, a cidade de Paris propõe uma medida para caçar as motos à combustão devido ao seu barulho. A proposta foi feita pelo Conselho Municipal da cidade, que visa restringir a circulação de motocicletas e scooters movidas a combustão, principalmente pela questão do barulho.

A ideia é proibir a circulação desses modelos durante a noite e madrugada, entre as 22h e 7h, enquanto as motos elétricas, scooters e ciclomotores de todos os tamanhos e formatos seriam permitidos. A medida contínua em discussão e não foi transformada em lei ou promulgada de forma alguma, mas caso seja aprovada, terá um período experimental de um ano para observação dos efeitos.

Prefeitura de Paris planeja medidas para incentivar uso de motos a combustão

Para ajudar na fiscalização, a prefeitura de Paris planeja introduzir mais radares sonoros em toda a cidade e aumentar os programas de assistência financeira para incentivar a troca de modelos a combustão por motos elétricas.

motos a combustão
Fonte/Reprodução: original.

A proposta levantou uma discussão sobre o tema e divide opiniões na França. Grupos como a Federação Francesa de Motociclistas Furiosos são contra a medida de proibição, enquanto outros, como o “Ras le Scoot”, que faz campanha contra as motocicletas em geral, defendem os modelos elétricos.

Restrições de circulação de veículos nas cidades europeias visam diminuir poluição sonora

De qualquer forma, é certo que a Europa está cada vez mais restrita à circulação de veículos nos centros urbanos, seja pela questão do barulho, espaço ou poluição. A medida proposta por Paris é mais uma entre tantas que visam diminuir a poluição sonora e a poluição do ar nas grandes cidades.

Com o avanço da tecnologia, as motos elétricas apresentam uma alternativa mais sustentável e silenciosa para a locomoção urbana. A tendência é que cada vez mais cidades optem por incentivar a troca de veículos a combustão por modelos elétricos, como forma de preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida nas cidades.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Os 6 Modelos de Carros que Deixarão de Ser Produzidos no Brasil em 2024!

A expressão “sair de linha” pode causar alguma confusão. Significa que o veículo não está…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Conheça os SUVs Compactos mais Baratos e Econômicos do Mercado!

Se você está pensando em comprar um SUV compacto, mas não quer gastar muito dinheiro…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Ford enfrenta perdas monumentais de R$5,5 mi com roubo impactante de F-150 Raptor!

A Ford, renomada fabricante de veículos, enfrentou recentemente uma série de roubos em sua linha…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias As 10 Marcas de Carros Preferidas pelos Milionários são mais Modestas do que Parecem!

A Ramsey Solutions, conhecida por sua expertise em finanças pessoais, divulgou recentemente os resultados de…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Yamaha Ténéré 700 estará no Brasil em Agosto, mas não para venda

A Yamaha Ténéré 700 está gerando grande expectativa no Brasil. Confirmada pela Yamaha em junho,…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário