Ford Mustang ganha edição comemorativa de 60 anos

A Ford apresentou a edição de aniversário de 60 anos do icônico Mustang, que completou seis décadas no dia 17 de abril. O evento ocorreu em vários países, incluindo o Brasil, no Autódromo de Interlagos, onde mais de 400 carros e mais de 1.000 convidados estiveram presentes para celebrar essa ocasião especial.

A nova série limitada presta homenagem ao modelo original, lançado no Salão de Nova York em 1964. Entre os destaques do pacote comemorativo estão as novas rodas de 20 polegadas com acabamento em Dark Gravity Grey e detalhes usinados em Vermillion Red. Além disso, o carro conta com tampas centrais de alumínio estampadas, emblemas de aniversário nos para-lamas e no porta-malas e uma placa serializada do 60º aniversário no painel de instrumentos.

Mustang edição de 60 anos.
Mustang edição de 60 anos.

Para dar um toque especial ao design retrô, a edição de aniversário possui gráficos laterais exclusivos, uma nova grade de malha e faróis fumê do pacote Mustang Nite Pony. Os compradores podem personalizar ainda mais seu carro escolhendo entre as cores Race Red ou Vapor Blue para um visual moderno ou a clássica Wimbledon White para abraçar totalmente o espírito da década de 1960.

Os detalhes exclusivos da série de 60 anos incluem espelhos na cor da carroceria para os carros brancos, enquanto os modelos vermelhos e azuis recebem espelhos prateados para lembrar os espelhos cromados do primeiro Mustang.

Embora o Mustang original estivesse disponível com motor V8 e seis cilindros em linha, a Ford optou por restringir o kit de aniversário às versões com motor V8 do modelo atual. O pacote estará disponível apenas na versão Mustang GT Premium e os compradores terão a opção de escolher entre transmissões manuais e automáticas.

Esse Mustang será conversível.
Esse Mustang será conversível.

A Ford planeja disponibilizar o pacote de aniversário para apenas 1.965 compradores, uma referência ao primeiro ano modelo oficial do Mustang. As encomendas poderão ser feitas a partir de meados deste ano, e a empresa promete divulgar os preços mais próximos dessa data.

No Brasil, o Ford Mustang já teve seu primeiro lote de 150 unidades totalmente vendido, e o próximo está previsto para chegar em junho. O carro é oferecido no país na versão GT Performance, equipado com um motor V8 de 488 cv e 57,6 kgfm a 5.000 rpm, que funciona com um câmbio automático de 10 marchas com nova calibração. O preço sugerido para o Mustang GT Performance é de R$ 529 mil.

Com essa edição especial de aniversário, a Ford continua a tradição do Mustang como um ícone automotivo, celebrando sua história e conquistando corações ao redor do mundo.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário