Mustang Mach-E é um SUV elétrico de 487 cv e custa meio milhão de reais!

O tão aguardado Mustang Mach-E finalmente chegou ao Brasil e está disponível por um preço nada acessível, R$ 486.000. Apesar de ser mais caro do que outros modelos elétricos disponíveis no mercado brasileiro, como o Volvo XC40, a Ford está confiante em seu apelo esportivo, semelhante ao do Mustang clássico.

Mustang Mach-E é um SUV elétrico de 487 cv e custa meio milhão de reais!
O majestoso Mustang Mach-E – Fonte/Reprodução:

Com isso, espera-se que o carro elétrico seja um sucesso entre os entusiastas de carros que buscam um veículo elétrico com desempenho esportivo.

Ford lança Mustang Mach-E no Brasil por preço elevado, apostando em apelo esportivo para atrair entusiastas de carros elétricos

O Mustang Mach-E será lançado apenas na versão GT Performance, que possui dois motores que juntos entregam 487 cv e 88 kgfm de torque, com tração integral.

De acordo com as informações do fabricante, esse torque é maior do que o de modelos importantes como o Porsche Taycan e o Audi e-Tron GT. Além disso, o carro elétrico da Ford também é mais rápido que ambos, alcançando a velocidade de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Além da potência e torque, os condutores podem usufruir de outros elementos do carro, como os freios Brembo e os amortecedores adaptativos Magneride. No entanto, dirigir de forma agressiva pode afetar a autonomia combinada de 379 km (de acordo com o Inmetro), mas na prática, essa autonomia tende a ser maior, já que o veículo possui uma bateria de 91 kWh.

Ford aposta em ousadia ao utilizar nome clássico para seu novo modelo crossover, o Mustang Mach-E!

A Ford escolheu uma estratégia arrojada ao utilizar um nome clássico para seu novo modelo, o Mach-E. Embora tenha feito mudanças significativas, a empresa manteve alguns aspectos.

Diferentemente de um muscle car, o Mach-E é um crossover que combina elementos de sedã e SUV, com medidas que o tornam mais longo que um Jeep Commander e tão alto quanto um Corolla Cross, favorecendo a dirigibilidade.

Mustang Mach-E: um SUV elétrico com características icônicas do esportivo Mustang

Apesar disso, características icônicas do esportivo Mustang estão presentes no Mach-E, como as luzes diurnas em formato de “sobrancelha”, as três listras verticais nas lanternas traseiras e a inclinação da traseira acentuada pela coluna C reduzida. O capô foi estendido para criar um porta-malas dianteiro adicional.

O interior é dominado por tecnologia, sem grande apelo esportivo, com um painel de instrumentos flutuante de 10,2″ e uma tela central de mídia elegante de 15,5″ e espaço para os ocupantes muito superior ao Mustang tradicional. Há também um sistema de som Hi-Fi da B&O incluído.

Ford acredita em boas vendas do Mustang Mach-E elétrico no Brasil!

Com a ideia de esportividade elétrica, a Ford acredita que o seu veículo elétrico Mustang Mach-E terá boas vendas no Brasil, embora não tenham sido divulgadas estimativas. O carro será vendido em 110 concessionárias pelo país, das quais 50 oferecerão serviços de manutenção e revisão.

Para incentivar os compradores, a Ford oferece revisões gratuitas durante os 3 anos de garantia (sem limite de quilometragem). A garantia do motor, da bateria e de outros componentes elétricos de alta voltagem é de 8 anos.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário