Mustang Shelby GT500 Vs Dodge Challenger Black Ghost: a diferença entre um muscle car e um esportivo!
Existem poucos carros americanos tão icônicos e estilosos quanto o Ford Shelby Mustang GT500 e o Dodge Challenger Black Ghost. Ao mesmo tempo, esses dois “cavalos de corrida” são animais totalmente diferentes em termos de desempenho. Uma corrida em “U” faz a diferença entre um muscle car e um carro esportivo ficar muito clara.
Guia do Conteúdo
Porque comparar os Mustang Shelby GT500 e Dodge Challenger Black Ghost em uma U-drag race?
A U-drag race recebe seu nome pelo design da pista. Ambos os carros começam a corrida a partir de uma partida parada e arrastam a corrida por um quarto de milha (1.6 km) inteiro antes de atingir uma zona de frenagem onde eles se viram o mais rápido possível e depois aceleram de volta para a linha de partida original.
O teste separa onde diferentes carros de desempenho se destacam e onde eles encolhem sob os holofotes.
“Comparação entre Shelby Mustang GT500 e Dodge Challenger Black Ghost: quase idênticos no papel”
Isso é fundamental porque o Shelby Mustang GT500 de 2020 e o Dodge Challenger Black Ghost de 2023 são quase idênticos no papel. O Mustang possui 760 cavalos de potência (566 kW) enquanto o Challenger possui 807 (601 kW).

O Mustang pesa 4.168 libras (1.890 Kg) enquanto o Challenger pesa 4.476 libras (2.030 Kg). Cada um usa uma caixa de câmbio automática, tração traseira e um motor V8 supercharger.
Diferenças entre as máquinas da velocidade!
As diferenças ficam evidentes nesse par de corridas, já que o Dodge sai na frente em ambas. Os pneus aderentes e o poder extra ajudam a impulsioná-lo mais rapidamente do que o Shelby pode fazer. Ao mesmo tempo, a relação potência-peso no Mustang é ligeiramente melhor, então uma vez que ele consegue tracionar, alcança o grande Dodge.
Shelby vs Challenger: a disputa entre carros esportivos americanos.
Ao final da corrida de um quarto de milha (1.6 km), o Shelby lidera e continua a aumentar a vantagem através da curva de retorno até a linha de chegada. O placar final de 2 a 0 dessas corridas prova o quão mais afiado um carro esportivo americano moderno pode ser em comparação com um muscle car americano antigo.
O Challenger simplesmente não consegue parar ou fazer curvas tão rapidamente quanto o Shelby, que tira total vantagem disso. Parte dessa falta de desempenho se deve ao peso extra e parte se deve ao chassis extremamente antigo que sustenta o Challenger.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!