Não carregue seu iPhone 15 em uma BMW ou tenha dores de cabeça!
Em setembro, a Apple anunciou o lançamento do iPhone 15, seu mais recente e avançado smartphone, prometendo as mesmas melhorias que ouvimos todo ano.

A nova geração vem com uma tela melhor, um chip mais rápido, maior duração da bateria e tudo atualizado para ser “o melhor iPhone já feito”, nas palavras da própria Apple. A maior mudança acontece internamente, algo que lembra aos usuários tech-savvy de um dos maiores fracassos da história.
Guia do Conteúdo
Problema semelhante no Galaxy Note 7 da Samsung!
Em 2016, a Samsung lançou um smartphone cuja bateria não suportava as altas temperaturas registradas ao executar processos exigentes, acabando por superaquecer.
Devido ao calor excessivo, as baterias do Galaxy Note 7 começaram a superaquecer, às vezes explodindo em chamas. A bateria ocasionalmente produzia pequenas explosões ou começa a fumaçar.
Problema de superaquecimento no iPhone 15 afeta indústria automotiva e preocupa usuários!
A série iPhone 15 parece estar enfrentando um problema de superaquecimento generalizado que nem mesmo a Apple consegue resolver. Ainda não atingiu a escala do Galaxy Note 7, e a Apple já prometeu uma atualização para resolver o problema – mas a Samsung também fez isso, e os sul-coreanos acabaram recolhendo e retirando toda a série Galaxy Note 7.

Agora, parece que os problemas de superaquecimento do iPhone 15 estão se expandindo para a indústria automotiva. Os proprietários da BMW estão relatando que os carregadores sem fio em seus carros acabam danificando o sensor NFC no iPhone 15, tornando impossível
Carregamento sem fio em carros: BMW oferece opção embutida para smartphones modernos, incluindo o novo iPhone
O carregamento sem fio em um carro se tornou muito comum, tornando mais conveniente obter uma carga extra enquanto dirige. Não é necessário usar cabos e a oferta da BMW de um carregador sem fio embutido se encaixa perfeitamente nessa abordagem.
A maioria dos smartphones modernos, incluindo a nova geração do iPhone, já possui suporte para carregamento sem fio. Relatos começaram a surgir esta semana de que carregar sem fio um iPhone 15 em uma BMW de nova
Embora os relatórios ainda sejam escassos, parece que o iPhone entra no modo de recuperação de dados após cerca de 10 minutos de carga sem fio. Não está claro se o calor excessivo leva o iPhone a entrar nesse modo, já que o smartphone vem equipado com um sistema de resfriamento que entra em ação quando lida com calor excessivo. O dispositivo, então, bloqueia o acesso ao
Super aquecimento do iPhone 15 obriga restauração do dispositivo!
No entanto, o superaquecimento parece ser tão agressivo que o dispositivo é desligado diretamente no modo de recuperação de dados. Os proprietários não podem reiniciar o iPhone imediatamente e devem esperar até que ele esfrie.
Restaurar o smartphone é a única opção, embora não seja a mais conveniente. Alguns proprietários do iPhone 15 entraram em contato com a Apple e foram a uma loja da Apple em busca de ajuda
Problema com carregador sem fio danifica iPhone 15 e prejudica Apple Pay
O problema mais preocupante é que o carregador sem fio parece danificar o iPhone 15 após o modo de recuperação de dados ser acionado. O superaquecimento parece fritar o sensor NFC, já que os proprietários afirmam que o Apple Pay não funciona.
O Apple Pay é uma opção de pagamento sem contato incluída no iPhone. Compradores do iPhone 15 que encontraram o problema tentaram restaurar o dispositivo manualmente várias vezes sem sucesso. Começar do zero e configurar o iPhone como um novo dispositivo também não consegue trazer de volta o smartphone em condições de funcionalidade.
Alguns proprietários afirmam que entraram em contato com a Apple para relatar o problema e, depois que a gigante da tecnologia inspecionou seus iPhones 15 quebrados, emitiu dispositivos de substituição.
As novas unidades encontraram o mesmo problema ao tentar carregá-las sem fio usando o carregador de fábrica instalado nos modelos BMW de última geração. O problema parece limitado à série iPhone 15, pois o carregamento sem fio de um modelo de iPhone mais antigo em um BMW funciona perfeitamente. Os modelos Pro também
Cuidados ao carregar o iPhone 15 no carregador sem fio da BMW durante o verão!
A Apple já prometeu uma atualização de software para resolver o superaquecimento, mas até que ela seja lançada, não usar o carregador sem fio da BMW e ficar de olho no iPhone 15 enquanto carrega são recomendações importantes a seguir.
O carregamento rápido e sem fio geralmente produzem calor excessivo, mas o processo também está exposto a outros fatores em um carro. Por exemplo, como outros explicaram, carregar um smartphone sob a luz direta do sol ou durante um dia quente de verão pode causar superaquecimento, eventualmente acionando
O superaquecimento é conhecido como uma possível causa de danos ao hardware, mas em todos esses casos, o sensor NFC é o único que apresenta problemas após o uso do carregador sem fio da BMW.
Problema no carregador sem fio BMW sugere falha no iPhone 15!
Nem a BMW nem a Apple comentaram sobre o problema, mas todas as indicações sugerem que o problema ocorre no lado do iPhone.
O carregador sem fio instalado nos carros da BMW funciona perfeitamente com qualquer outro smartphone, incluindo gerações anteriores do iPhone, então a Apple precisa descobrir por que o iPhone 15 acabou com um sensor queimado.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!