Nissan Hyper Adventure é tão futurista, que parece uma nave espacial!

Para a Nissan, o Japan Mobility Show em Tóquio, no final do mês, será dedicado a conceitos, ao que parece, já que a montadora anunciou que exibirá vários de seus projetos de design.

Já tivemos um vislumbre de algo chamado Hyper Urban e, nesta semana, os japoneses divulgaram detalhes sobre o segundo, o Nissan Hyper Adventure.

SUV elétrico Nissan Hyper Adventure: ideal para aventuras ao ar livre e fonte de energia para residências

Diferente do modelo Urban, que é mais voltado para o ambiente urbano (como o próprio nome sugere), o Nissan Hyper Adventure foi projetado para maximizar jornadas ao ar livre.

Nissan Hyper Adventure é tão futurista, que parece uma nave espacial!
O exótico Nissan Hyper Adventure – Fonte/Reprodução: Nissan.

Ele também é um tipo de SUV elétrico, equipado com tecnologia vehicle-to-everything (V2X), que permitirá que ele atue como fonte de energia para residências ou outros prédios, além de poder enviar eletricidade de volta para a rede.

Nissan Hyper Adventure: Estudo de design ou conceito completo?

Assim como aconteceu com o conceito anterior, a Nissan não dá detalhes sobre o funcionamento interno exato deste, o que significa que, por trás da aparência de um conceito completo e funcional, este é mais um estudo de design do que qualquer outra coisa.

Nissan Hyper Adventure: Estudo de design ou conceito completo?
Design diferenciado do carro – Fonte/Reprodução: Nissan.

Por isso, vamos nos concentrar nisso, mas não antes de entrarmos um pouco no que sabemos sobre as partes mecânicas do Nissan Hyper Adventure.

Nissan lança SUV com controle de tração nas quatro rodas e bateria de grande capacidade

O Nissan Hyper Adventure foi criado como uma ferramenta para se mover sobre todos os tipos de terreno, o que significa que usa o controle de tração nas quatro rodas da Nissan, chamado de e-4ORCE, que faz com que as rodas equipadas com engrenagens de tração na neve girem.

Seu sistema de bateria é de “grande capacidade” que pode ser usado para alimentar não apenas o carro em si, mas também os dispositivos e até mesmo os aparelhos de seus usuários.

Transportando barcos menores com o Adventure: é possível?

Isso mesmo, barcos menores, como jet skis, por exemplo, podem ser transportados pelo Adventure, que é grande o suficiente para carregar essas coisas, além de tendas e caiaques.

Transportando barcos menores com o Adventure: é possível?
Interior do carro – Fonte/Reprodução: Nissan.

Não temos certeza de como isso seria possível (talvez no teto), já que o espaço interno parece ser limitado e o banco traseiro pode girar para trás e ser transformado em uma área de visualização e descanso.

Interior do carro

Falando do interior, há uma característica interessante na parte da frente que faz você acreditar que a frente do veículo é transparente: isso se deve ao painel de instrumentos do carro estar totalmente integrado à parte inferior do para-brisa.

Exterior do carro

Do lado de fora, o SUV parece mais um tipo de “nave espacial”, com uma postura muito alta, muitas superfícies de vidro e degraus automáticos extensíveis e retráteis.

A Nissan não disse nada sobre quaisquer aplicações da vida real do design, e há uma boa chance de que nada aconteça com ele.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Senado aprova retorno do nome das cidades na Placa Mercosul!

Em uma movimentação legislativa recente, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado…

Gabriel May Oechsler
Notícias Direção elétrica e hidráulica: Qual a diferença?

Na evolução automotiva, os sistemas de assistência de direção representam marcos significativos, facilitando a condução…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo BMW Série 2 2025 recebe atualização, confira!

A BMW causou uma grande expectativa ao desvendar as novidades do seu modelo Série 2…

Gabriel May Oechsler
Notícias Conheça os 5 hatches mais beberrões do mercado!

Em busca de um carro econômico? É melhor pensar duas vezes antes de adquirir um…

Gabriel May Oechsler
Notícias Jeep Renegade vai ganhar versão elétrica barata para 2027!

A indústria automobilística se prepara para testemunhar a renovação de um de seus ícones. O…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário