Nissan quer abandonar os motores a combustão até 2030!

A Nissan está tentando se manter um passo à frente. A montadora japonesa abandonará os motores de combustão interna mais cedo do que o previsto. Será em 2030, em vez de 2035. A empresa não investirá mais em motores de combustão interna para o mercado europeu.

Nissan quer abandonar os motores a combustão até 2030!
O Nissan Aryia – Fonte/Reprodução: Nissan.

O novo prazo é válido apenas na Europa, onde a Comissão Europeia estabeleceu 2035 como o ano em que as montadoras serão proibidas de vender carros movidos a motores de combustão interna. “Não há volta para os motores de combustão interna“, diz o CEO da Nissan, Makota Uchida.

Nissan abandona motores de combustão interna antes do esperado na Europa!

A Nissan anunciou recentemente o conceito de carro elétrico Micra, durante um evento em seu estúdio de design europeu em Londres. O modelo apresentado é um carro conceito pequeno e totalmente elétrico que antecipa o futuro modelo de produção.

A notícia vem logo após o governo do Reino Unido adiar a data para 2035, após tentar antecipá-la para 2030. Guillaume Cartier, chefe da Nissan na Europa, confirmou que a montadora não está mudando o prazo de entrega seguindo a decisão do governo britânico.

Nissan promete lançar novas gerações totalmente elétricas de seus modelos mais populares

Para cumprir sua promessa, a Nissan terá que lançar novas gerações totalmente elétricas dos modelos Juke, Qashqai e X-Trail. A empresa estará à frente de todas as marcas de carros que precisam passar de uma participação de 22% de carros elétricos em 2024 para 80% em 2030 e, eventualmente, 100% em 2035.

A partir de agora, todos os novos carros lançados pela marca japonesa na Europa serão elétricos, já que a empresa interromperá qualquer investimento em motores de combustão interna.

A linha de veículos da Nissan atualmente apresenta dois modelos elétricos, sendo o hatchback Leaf, que está no mercado desde 2011 e atualmente está em sua segunda geração.

Opções de potência e bateria para o novo carro disponível!

O carro está disponível em duas versões de potência: uma com 148 cavalos de potência (150 cavalos métricos) e 32.6 kgfm e outra com 215 cavalos de potência (218 PS). Além disso, os clientes podem escolher entre uma bateria de íon de lítio de 40 kWh ou um pacote de 60 kWh.

Nissan completa linha elétrica com o crossover Ariya!

O crossover Ariya da Nissan completa a linha elétrica da marca. Disponível desde 2020, o Ariya pode ser encomendado com tração dianteira ou traseira e baterias de 63 kWh ou 87 kWh.

A versão mais potente é a Ariya com 389 cavalos de potência (394 PS) e 62 kgfm em uma configuração de tração nas quatro rodas, alcançando de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e uma velocidade máxima de 200 km/h.

A versão de 215 cavalos de potência (218 PS), com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos, está na extremidade oposta da linha de entrada.

Nissan apresenta Concept 20-23 e reforça compromisso com a eletrificação da frota

A Nissan acaba de apresentar o ousado Concept 20-23, em forma de um pequeno hatch que antecipa o próximo Nissan Micra, previsto para chegar em 2025. A fabricante japonesa planeja lançar 19 veículos elétricos em todo o mundo até 2030, mostrando um forte compromisso com a eletrificação da frota.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário