Nova BMW iX2 2024 agora traz um estilo coupé e agressivo!

A BMW X2 redesenhada chegará às lojas dos Estados Unidos em março do próximo ano como modelo de 2024, e em outros mercados o crossover compacto com design de cupê será acompanhado pela versão elétrica BMW iX2.

Nova BMW iX2 2024 agora traz um estilo coupé e agressivo!
O incrível iX2 – Fonte/Reprodução: BMW.

O iX2 foi revelado juntamente com o X2 a gasolina na terça-feira e fará sua estreia oficial ainda neste mês no Salão do Automóvel de Tóquio de 2023.

BMW X2 redesenhada será acompanhada pela versão elétrica iX2 em 2024

A notícia sobre o iX2 não foi uma grande surpresa, já que o X2 redesenhado é intimamente relacionado ao X1 redesenhado, lançado em 2023, e inclui sua própria opção elétrica, o iX1, que também está fora do mercado dos Estados Unidos no momento. Como resultado, o iX2 compartilha sua motorização com o iX1.

BMW iX2 xDrive30: potência, autonomia e desempenho do novo veículo elétrico da marca alemã

Atualmente, há apenas uma opção de motorização para o BMW iX2 xDrive30, que possui um sistema de tração nas quatro rodas com dois motores e uma potência máxima de 308 cavalos. A BMW anuncia que o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h.

BMW iX2 xDrive30: potência, autonomia e desempenho do novo veículo elétrico da marca alemã
Frente do carro – Fonte/Reprodução: BMW.

A bateria do veículo tem capacidade de 64,7 kWh e oferece uma autonomia de até 279 milhas no ciclo WLTP, utilizado em outros países. No entanto, se for utilizado o ciclo EPA, mais rigoroso, a estimativa de autonomia seria menor.

BMW anuncia nova versão do iX2 com motor de tração traseira para 2024

Os motores elétricos da BMW são da quinta geração e são alojados em unidades de acionamento modulares que combinam um motor com uma transmissão de uma única velocidade e uma unidade de controle de energia.

No próximo verão, a BMW adicionará uma segunda versão para o iX2 nos mercados onde o crossover elétrico será oferecido. É possível que essa versão apresente um único motor de tração traseira, assim como no i4 de 2022.

BMW iX2: Adaptando a plataforma FAAR para um SUV elétrico

O iX2 não utiliza uma plataforma de VE dedicada. Ele é construído na mesma plataforma que o seu irmão movido a gasolina. Conhecida como FAAR, a plataforma é projetada para carros compactos e crossovers, e é capaz de suportar powertrains a gasolina, híbridos plug-in e elétricos.

A plataforma é usada tanto pela BMW quanto pela marca irmã Mini. Não há nada que distinga o iX2 do X2, exceto uma grade selada e a falta de ponteiras de escape.

Assim como o modelo a gasolina, o iX2 pode ser equipado com um pacote M Sport para adicionar alguns toques esportivos, incluindo elementos aerodinamicamente otimizados.

BMW apresenta iX2 com interior personalizável e tela de infotainment fácil de usar!

O interior do iX2 é uma correspondência direta com a cabine do X2, embora haja gráficos exclusivos para se adequar ao trem de força elétrico do veículo.

BMW apresenta iX2 com interior personalizável e tela de infotainment fácil de usar!
Interior do carro – Fonte/Reprodução: BMW.

O motorista é recebido com um painel único que combina um cluster de instrumentos digitais de 10,3 polegadas e uma tela de infotainment de 10,7 polegadas.

Este último executa a versão 9.0 da interface iDrive da BMW, que é mais fácil de usar do que as versões anteriores, graças principalmente a uma página inicial personalizável que permite que funções populares sejam organizadas em um único nível para acesso rápido e fácil.

As informações de preço para a linha X2 ainda não foram anunciadas

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário