Revelado a nova Ferrari SF-24 para a nova temporada da Fórmula 1!

A Scuderia Ferrari apresentou seu novo carro, SF-24, para a temporada de Fórmula 1 de 2024, confira!

A Scuderia Ferrari acaba de apresentar seu carro, o SF-24, para a temporada de Fórmula 1 de 2024, e esta será uma temporada fascinante de se acompanhar, mesmo sem levar em conta o peso de ser uma Ferrari.

No ano passado, a Scuderia começou com o SF-23, que era rápido em uma volta de classificação, comprovado por sete pole positions. Mas era sensível, caprichoso e não o mais confiável em uma distância de corrida, deixando a equipe em terceiro lugar no campeonato de construtores atrás da Mercedes no ano passado – a equipe anglo-alemã não tendo vencido uma corrida desde 2022.

Ferrari reformula conceito aerodinâmico do SF-23 e garante vitória em Singapura

Uma reformulação de meio de temporada do conceito aerodinâmico do SF-23 melhorou a dirigibilidade o suficiente para permitir a vitória de Carlos Sainz em Singapura, a única vitória de um carro não da Red Bull que impediu a varredura da temporada da Red Bull.

O chefe da equipe da Ferrari, Frederic Vasseur, já havia observado que a equipe planejava mudar 95% do SF-23. O diretor técnico Enrico Cardile disse no lançamento do carro deste ano: “Com o SF-24, queríamos criar uma plataforma completamente nova e, de fato, cada área do carro foi redesenhada, mesmo que nosso ponto de partida tenha sido a direção de desenvolvimento que adotamos no ano passado e que nos levou a dar um salto à frente em termos de competitividade na parte final da temporada.”

Ferrari reformula conceito aerodinâmico do SF-23 e garante vitória em Singapura
Fonte/Reprodução: Ferrari

Os italianos são outra equipe que trabalha discretamente com suas cores de pintura que se referem a outras equipes e triunfos. A cor principal Rosso Corsa é acentuada com listras brancas e amarelas, interpretadas como uma homenagem ao Ferrari 499P que venceu Le Mans no ano passado após 50 anos fora da classe principal.

Revisões mais substanciais incluem novas extensões na parte inferior das tomadas de ar laterais, uma barbatana de cobertura do motor menor, um novo ângulo e perfil para o conceito aerodinâmico da “banheira de entrada” acima das tomadas de ar laterais e aletas verticais redesenhadas ao lado do cockpit nos pontos de fixação do halo.

Visando abordar problemas do motor antes do dia da corrida, o chefe da unidade de energia, Enrico Gualtieri, explicou: “Revisamos todos os processos relacionados ao motor – preparação, aprovação e gerenciamento – a fim de maximizar o desempenho”, e “trabalhamos muito de perto com nossos parceiros para otimizar ainda mais os procedimentos relacionados à confiabilidade: por exemplo, na pista, graças ao monitoramento regular dos fluidos no carro, a Shell é capaz de verificar constantemente o estado de saúde da unidade de potência.”

Avalie esse artigo

Vinícius Lima
Estudante de Direito, tem amplo conhecimento sobre leis e Código Brasileiro de Trânsito. Já trabalhou no Detran, tendo conhecimento de tudo sobre CNH, multas e tributos relacionados a veículos. Atualmente também é um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Agora Motor, trazendo diversas informações!
Posts relacionados
Automobilismo Treino Livre do Bahrein: Carlos Sainz é o mais rápido antes da classificação

O Bahrein recebeu a Fórmula 1 nesta sexta-feira para o terceiro e último treino livre…

Gabriel May Oechsler
Automobilismo Apostas em Corridas de Carros e Motos: Desbravando o Mundo da Velocidade

Permita-se imaginar a emoção eletrizante de apostar nas corridas de carros e motos. Se já…

Thiago Klaumann
Automobilismo Inovação e Adrenalina nas Pistas de Fórmula 1

A Fórmula 1 tem sido o auge do automobilismo desde que as primeiras corridas de…

Thiago Klaumann
Automobilismo Max Verstappen encerra temporada da Fórmula 1 com chave de ouro em Abu Dhabi

O piloto holandês Max Verstappen encerrou a temporada de 2023 da Fórmula 1 com uma…

Gabriel May Oechsler
Automobilismo Verstappen atinge recorde de pontos numa única temporada na F1: o que esperar de 2024?

A temporada atual de Fórmula 1 teve o seu vencedor numa fase muito precoce do…

Thiago Klaumann
Deixe seu comentário