Nova geração da Mitsubishi L200 Triton está a caminho do Brasil

A nova geração da Mitsubishi L200 Triton está a caminho do Brasil e promete conquistar os apaixonados por picapes médias. A fabricante confirmou que a sexta geração do veículo será produzida em Catalão (GO), trazendo mais empregos e desenvolvimento para a região.

Diferente das versões anteriores, que eram importadas da Tailândia para depois iniciar o processo de produção no Brasil, a estratégia desta vez é partir direto para a fabricação nacional. Essa mudança faz parte de um novo posicionamento da marca no país, que busca atualizar o portfólio disponível por aqui com modelos mais modernos e competitivos.

A expectativa é que a nova L200 Triton chegue às concessionárias somente em 2025, após passar pelo processo de homologação. Enquanto isso, a fabricante já registrou o desenho industrial no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), mostrando todo o cuidado e planejamento por trás desse lançamento.

Nova Mitsubishi L200 deve chegar em 2025.
Nova Mitsubishi L200 deve chegar em 2025.

Uma das vantagens dessa nova geração é que ela chegará ao mercado em um momento em que várias de suas concorrentes estão apenas passando por uma reestilização. A Chevrolet S10 e a Volkswagen Amarok, por exemplo, estão com lançamento esperado para este ano, enquanto a Toyota Hilux ainda não receberá uma nova geração e pode ganhar apenas mais uma reestilização.

As imagens de registro revelam um design completamente renovado, com um estilo diferente do que era utilizado até agora. A grade dianteira é composta por três entradas de ar horizontais, com uma moldura na cor do veículo, o que confere um visual moderno e elegante. Os faróis duplos são divididos por um contorno em C e contam com tecnologia LED.

Além do visual atraente, a nova L200 Triton também se destaca pelo interior mais refinado, com materiais de alta qualidade no acabamento. O painel de instrumentos traz um visual moderno e conta com equipamentos como sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

Quanto à motorização, a nova geração da L200 Triton contará com o conhecido motor 2.4 turbodiesel, presente na geração anterior. No entanto, algumas alterações foram feitas para atender às exigências do Proconve L8, que entrarão em vigor em 2025. A potência será de aproximadamente 190 cv e o torque de 43,9 kgfm. A transmissão estará disponível em duas opções: manual e automática, ambas com seis marchas e tração 4×4 com reduzida.

A chegada da sexta geração da Mitsubishi L200 Triton promete agitar o mercado de picapes médias no Brasil. Com um design renovado, interior refinado e tecnologias avançadas, a nova L200 Triton tem tudo para conquistar os consumidores que buscam um veículo robusto e versátil. Fique ligado nas novidades e prepare-se para conhecer essa incrível picape em 2025!

Fonte: Motor1

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Jeep surpreende e traz de volta o Wrangler com potente motor V8

Três meses após o anúncio do lançamento do Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition 2024,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Land Rover irá ressuscitar a Freelander com ajudar da Chery

Em um movimento estratégico visando à inovação no setor automotivo, a Jaguar Land Rover e…

Gabriel May Oechsler
Notícias Acidentes fatais por embriaguez no voltante aumentaram em 34% no Brasil

Em junho, o Brasil marcou o 16º aniversário da implementação da Lei Seca, uma política…

Gabriel May Oechsler
Notícias Audi E-Tron GT 2025 é o novo carro mais rápido da marca!

A Audi apresenta a linha E-Tron GT 2025, marcando um novo capítulo na evolução dos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Toyota quer parcerias para trazer de volta esportivos antigos!

Após a bem-sucedida colaboração com a BMW no desenvolvimento do GR Supra, a Toyota anuncia…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário