Nova Hilux GR-SPORT chega à sua 4ª geração: veja fotos oficiais do lançamento
A Toyota GAZOO Racing apresentou a quarta geração da Hilux GR-SPORT, uma picape inspirada no Rally-Road, que mantém a lendária força, qualidade, durabilidade e confiabilidade da Hilux e reforça o espírito “fun to drive” da GAZOO Racing.
Guia do Conteúdo
Nova Hilux GR-Sport chega a sua quarta geração
A nova Hilux GR-SPORT apresenta aprimoramentos na plataforma, que evoluiu e apresenta bitola mais larga, nova suspensão com amortecedores monotubo, novos freios e mais potência em relação às demais versões do portfólio Hilux.
Vale destacar que a nova suspensão da Hilux GRS, projetada por engenheiros locais em Zárate, Argentina, apresenta amortecedores monotubo com maior diâmetro de pistão e capacidade de amortecimento, molas, grades e elásticos novos.

Confira agora os carros da Toyota 2023
Assim, o pacote completo de segurança da nova Hilux GR-SPORT possui:
- Freios ABS com Distribuição Eletrônica (EBD)
- Assistência à Frenagem de Emergência (BA)
- Luzes de Frenagem de Emergência (EBS)
- Faróis de neblina dianteiros de LED
- Controle de Tração (TRC)
- Controle Ativo de Tração (A-TRC)
- Controle de Estabilidade (VSC)
- Controle de Oscilação do Trailer (TSC)
- Diferencial de Deslizamento Limitado eletronicamente (LSD automático)
- Bloqueio do diferencial traseiro
- Assistente de Partida em Rampa (HAC) e Assistente de Controle em Descida (DAC)
- 7 airbags: dianteiro para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina com cobertura para bancos dianteiros e traseiros
- Cintos de segurança de três pontos ajustáveis em altura com pré-tensionador e limitador de força. Também encostos de cabeça para os cinco ocupantes
- Alarme e indicador de cinto desafivelado para todos os bancos
- Ancoragens ISOFIX e fixação com suportes para a cinta superior.
Vale destacar que a combinação entrega à picape maior aderência e controle em condições off-road e on-road. A grade frontal foi projetada para maximizar a área de resfriamento e os dutos de ar, que, junto com o design dos pneus, aprimoram a aerodinâmica do veículo.

A Hilux GR-SPORT é um veículo que possui um motor turbodiesel 2.8L 16V, 4 cilindros em linha, com um turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) que oferece uma potência de 224 cv e torque de 55,0 kgf.m. A transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift complementa o desempenho esportivo do veículo.
As opções de cores externas continuam alinhadas com as cores que identificam a Toyota GAZOO Racing. A nova Hilux GRS está disponível em 4 cores: Cinza Granito, Preto Attitude, Vermelho Volcano com teto preto (dual tone) e Branco Lunar com teto preto (dual tone).

A nova Hilux GR-SPORT estará disponível em toda a rede de concessionárias da Toyota no Brasil na primeira quinzena de abril deste ano por R$ 367.390,00. O modelo estará disponível em toda a rede Toyota no Brasil a partir da primeira quinzena de abril.
E aí o que você achou da nossa notícia sobre a nova Hilux GRS! A Toyota acertou? Deixe a sua opinião sobre e acesse o nosso portal Agora Motor!
Qual é o motor da nova Hilux GRS 2023?
A nova Hilux GRS 2023 conta com um motor de2.8 Litros quatro cilindros e 16 válvulas que gera 224 cv e 55,0 kgf.m