Nova Mitsubishi L200 Triton está chegando no Brasil!

A nova geração da picape média Mitsubishi L200 Triton está confirmada para o Brasil e terá produção nacional em Catalão (GO). A informação foi divulgada por Mauro Correia, CEO da HPE Automotores, representante oficial da marca japonesa no país, durante o Salão de Tóquio, no Japão. O lançamento da picape está em fase de homologação e irá conviver com o modelo anterior nas concessionárias.

Essa mudança na estratégia da empresa é uma novidade para o mercado brasileiro. Normalmente, as novas gerações da Mitsubishi L200 Triton chegam importadas e são nacionalizadas posteriormente. Portanto, a produção nacional desde o início é uma boa notícia para os consumidores. No entanto, ainda não foi confirmada a data de lançamento devido ao processo de homologação que ainda está em andamento.

Nova geração da L200 Triton.
Nova geração da L200 Triton. Foto: Motor1

Ela traz uma identidade visual renovada para a Mitsubishi, com destaque para a grade frontal dividida em três seções horizontais, conferindo à caminhonete um design diferenciado. Os faróis divididos e o contorno em formato de “C” ao redor das luzes também são características marcantes.

Uma grande surpresa é o interior, que se destaca em relação ao modelo atualmente vendido no Brasil. A nova L200 Triton utiliza materiais de melhor qualidade no acabamento e possui um visual mais moderno. Embora ainda não tenha adotado um painel de instrumentos digital, como outros modelos da categoria, a picape já conta com tecnologias avançadas, como controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego e assistente de permanência em faixa.

Quanto ao desempenho, a nova L200 Triton manterá o motor 2.4 turbodiesel, porém com algumas melhorias em relação à versão global. Serão oferecidas três configurações: 149 cv e 33,6 kgfm de torque; 183 cv e 43,8 kgfm de torque; e 204 cv e 47,9 kgfm de torque. A montadora ainda não divulgou os números para o Brasil, lembrando que o modelo atual entrega 190 cv e 43,9 kgfm de torque. A transmissão poderá ser manual ou automática, ambas de 6 marchas, com tração 4×4 com reduzida.

Após essa primeira impressão, a Mitsubishi L200 Triton promete ser uma das picapes mais atualizadas do mercado brasileiro, juntamente com a Ford Ranger. Isso aumenta suas chances de conquistar novos clientes e expandir sua presença no país.

Caso venha ano que vem, será um momento estratégico, visto que a concorrência não deva trazer nenhuma grande novidade.

Referência: Motor1

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário