Nova picape média da Kia, Tasman, está prestes a se tornar realidade

A Kia está prestes a lançar sua primeira picape média, a Tasman. Depois de ser fotografada com camuflagem e revelada por meio de projeções virtuais, a montadora divulgou um teaser que praticamente confirma o nome do novo modelo. A picape será chamada Tasman, em referência ao estado insular da Austrália conhecido por suas áreas selvagens e terreno acidentado.

A Kia escolheu a Austrália para ser um dos primeiros países a receber a nova picape e está trabalhando em parceria com a matriz na Coreia do Sul no desenvolvimento do projeto. A Tasman promete competir diretamente com modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton e Isuzu D-Max.

A Kia está prestes a lançar sua primeira picape média, a Tasman.
A Kia está prestes a lançar sua primeira picape média, a Tasman.

De acordo com rumores, a Tasman terá características que a colocam como uma forte rival no segmento. Será construída sobre chassi de longarinas, como é tradicional nesse tipo de veículo, e estará disponível com cabines simples e dupla. A tração poderá ser traseira ou 4×4, dependendo da versão.

Fotos capturadas recentemente revelam que a dianteira da Tasman terá um design alto e quadrado, com faróis verticalizados semelhantes aos SUVs elétricos da marca, como o EV9. As laterais terão caixas-de-roda quadradas e ampla altura em relação ao solo. Na parte traseira, a tampa da caçamba terá abertura tradicional, mas as lanternas serão prolongadas na parte superior.

Um destaque importante será a motorização da picape. A Kia aposta em um propulsor diesel capaz de proporcionar uma ampla capacidade de reboque e carga útil. Espera-se que a Tasman tenha uma capacidade de reboque de 3.500 kg e carga útil de 1.000 kg. O motor mais especulado até agora é o 3.0 V6 turbodiesel de 260 cv, utilizado no SUV Mohave. O câmbio será automático de 8 marchas.

A apresentação oficial da Tasman está prevista para os próximos meses. Os fãs da marca e do segmento de picapes aguardam ansiosos por mais detalhes sobre esse lançamento tão aguardado.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário