Nova RAM 700 2024? Essa é a nova Fiat Strada vendida no México!
A sinergia entre as marcas da Stellantis globalmente vai muito além do que podemos ver no Brasil. Carros como Fiat Strada e Fiat Toro, por exemplo, são exportados a partir daqui para outros mercados como modelos Ram.
Guia do Conteúdo
Nova Ram 700 2024 ou Fiat Strada 2024?
No caso da Strada, é a Ram 700. Por aqui, a picape acaba de receber o motor turbo, mas, no México, a novidade ficou por conta do aumento da oferta do câmbio automático CVT.
Até então, a Ram 700 chegava ao México com transmissão manual de 5 marchas em quase toda a linha, deixando o CVT somente para a configuração Longhorn. No final de agosto, a empresa anunciou a chegada das opções CVT nas configurações Big Horn e Laramie, sempre com cabine dupla como parte das atualizações para a linha 2024 da nossa Fiat Strada que é vendida por lá.

No entanto, nada de motor turbo para os mexicanos por enquanto. As Ram 700 Big Horn CVT e Laramie CVT 2024 trazem o câmbio automático que simula sete marchas, mas sempre em conjunto ao conhecido propulsor 1.3 Firefly aspirado de quatro cilindros em linha. Por lá, roda apenas com gasolina e a potência é de somente 98 cv.
Assim, a Ram 700 Big Horn CVT 2024 está sendo comercializada no mercado mexicano com um preço partindo de 404.900 pesos, o que é o equivalente a cerca de R$ 117 mil na conversão direta da moeda. Ela é mais equivalente à variante Volcano da Fiat Strada no Brasil, que custa R$ 120.990 por aqui.
Como lá não há opções com motores turbo, mais caras, a Ram 700 Big Horn 2024 não tem faróis de LED, por exemplo. A lista de itens de série é composta principalmente por equipamentos como central multimídia com tela de 7 polegadas, câmera de ré, 4 airbags e os controles eletrônicos de estabilidade e tração.
A versão mais cara da Ram 700 oferecida no México como linha 2024 é a Laramie. Ela já adiciona os faróis com lâmpadas de LED, acabamento com elementos macios ao toque na cabine, rack de teto, barras laterais e capota marítima. Seu preço parte de 454.900 pesos, ou cerca de R$ 132 mil. Em ambas as configurações automáticas com cabine dupla, a capacidade de carga da picape é a mesma: 650 kg.
Com essas novidades, a Ram 700 mostra que está investindo no mercado mexicano ao disponibilizar mais opções de câmbio automático para atender às preferências dos consumidores locais. Embora ainda não conte com o motor turbo encontrado na versão brasileira da Fiat Strada, a picape oferece uma lista interessante de itens de série e um design robusto que certamente chamará a atenção dos compradores.
Para quem está sempre de olho nos lançamentos e novidades do mercado, não deixe de conferir o blog Agora Motor, onde estamos trazendo diversos conteúdos e notícias todos os dias, além de contar com uma Tabela Fipe para você conferir os preços do mercado automobilístico!