Novo Chevrolet Onix 2024: Veja as melhorias que todos querem para o carro!
O Chevrolet Onix foi o carro mais vendido no Brasil por seis anos consecutivos, mas desde 2021 perdeu o posto para a Fiat Strada. Mesmo tendo sido lançada em 2019 com recursos que a concorrência não possuía, como Wi-Fi nativo, o modelo não passou por mudanças significativas desde então.
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General Motors anuncia investimento de R$ 7 bilhões para renovar linha de veículos e trazer novidades para o novo Onix 2024!
No entanto, a General Motors já anunciou um ciclo de investimento de R$ 7 bilhões para renovar toda sua linha de veículos, o que pode trazer novidades para o Onix em breve.
Veja abaixo as características abaixo:
Tamanho reduzido
Um dos pontos fracos do Onix e Onix Plus atuais é a sua altura do solo, que é de apenas 12,8 centímetros. Isso é consideravelmente inferior ao Volkswagen Polo, que tem cerca de 15 centímetros, e até mesmo ao Hyundai HB20, que fica próximo dos 16 cm.
Essa baixa altura combinada com um grande balanço dianteiro pode resultar em danos ao borrachão frontal e à pintura do para-choque, como pode ser observado em alguns modelos nas ruas.
Além disso, é importante destacar que esses modelos não possuem protetor de cárter, o que pode ser um problema para quem trafega em ruas e estradas com buracos e irregularidades.
É de conhecimento geral que ao aumentarmos a altura de um objeto, o consumo de energia também tende a aumentar, devido à piora no fluxo de ar na região. Porém, pode ser possível encontrar outras maneiras de compensar esse aumento e, assim, manter a eficiência.
Faróis com maior eficiência
No mercado automotivo atual, os faróis de LED são cada vez mais comuns em diversos modelos, inclusive em carros de entrada como o Volkswagen Polo.
Porém, no caso do Chevrolet Onix, a aposta ainda é nos faróis halógenos. Embora sejam funcionais, esses faróis não oferecem a mesma eficiência e segurança que os de LED, principalmente em ambientes escuros ou em velocidades mais altas.
Além disso, a versão top Premier do Onix não conta com faróis de neblina, o que pode ser um problema em situações de baixa visibilidade. Em seu lugar, a Chevrolet optou por luzes de rodagem diurna de LED, mas essa substituição pode deixar os motoristas inseguros em situações de neblina ou chuva forte.
Bancos com design mais confortável para o usuário
Com relação aos modelos Tracker e Montana, o Onix apresenta um problema em relação aos seus assentos. Eles são mais curtos e oferecem menos apoio para as coxas do motorista, o que torna difícil encontrar a posição ideal de condução.
Além disso, o sistema de regulagem de altura do assento não é muito eficiente, pois acaba afetando sua inclinação sem elevá-lo por completo. Essa questão pode ser um ponto negativo para quem busca conforto e ergonomia ao dirigir.
Painel digital
Os painéis de carro com mostradores analógicos e instrumentos digitais estão se tornando cada vez mais obsoletos em um mercado que está apostando em tecnologias mais avançadas.
O painel digital presente no Tracker RS chinês é um recurso incrível, mas também um tanto caro e não está disponível nem mesmo na nova Montana. No entanto, é possível ter uma central multimídia com uma nova moldura e posição, o que já é um avanço tecnológico significativo.
Aprimorando a segurança ativa: tecnologia e inovação em prol da proteção
Ao comparar o Onix e o HB20, é possível notar que ambos têm pontos fortes em termos de segurança. No entanto, o Onix se destaca por trazer seis airbags de série e itens que fazem parte do pacote Premier, como os sensores de ponto cego.
Já o HB20 oferece um pack de segurança ativa muito bom na versão top, mas seria interessante ver equipamentos ainda mais avançados, como a frenagem automática ou assistente de permanência em faixa.
Conduzir com leveza e delicadeza
Para muitos, pode parecer uma função desnecessária, porém é um recurso que torna a troca de marchas mais fácil em situações que exigem mais do carro, como ao fazer uma curva.
Mesmo que o Onix tenha botões para ativar o modo Low na alavanca do câmbio, essa função não é prática ou interativa, sendo mais útil para selecionar uma marcha específica.
A assinatura do MyLink ficou mais em conta!
A Chevrolet foi a primeira a oferecer recursos de conectividade, mas as outras marcas seguiram o exemplo e lançaram seus próprios aplicativos. No entanto, muitas dessas marcas não cobram pelo uso desses apps ou cobram apenas depois de muito tempo.
É claro que a internet tem um custo, mas outras marcas oferecem facilidades como localização e controle remoto de equipamentos sem cobrar nada por isso.
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