Novo Chevrolet Spin 2025 tem melhorias no design, mas mantém antigo motor
O preço ainda não foi divulgado, mas entre as novidades estão um design mais robusto, atualizações no motor e na tecnologia. Haverá opções de cinco e sete lugares e três níveis de acabamento: LT, LTZ e Premier.
Uma das principais mudanças é que 42% das peças da carroceria foram retrabalhadas, incluindo reforços estruturais.
Guia do Conteúdo
Design
O carro está ligeiramente mais alto e apresenta atualizações que o aproximam conceitualmente de um SUV, como o capô elevado e os faróis e lanternas Full LED.
A parte frontal adota um para-choque e grade com identidade própria, além de um acabamento que contorna a base do veículo. O design das rodas também reflete o espírito aventureiro. A versão de cinco lugares tem capacidade do porta-malas de até 756 litros.
No interior, o Spin 2025 apresenta acabamento mais refinado e tecnologicamente avançado, com uma extensa tela horizontal composta por duas partes: uma tela de 8 polegadas para o painel de instrumentos, totalmente digital, e outra tela de 11 polegadas para o sistema multimídia Chevrolet MyLink de próxima geração.
Para quem está sentado no banco traseiro, a novidade está nas saídas de ar-condicionado com dutos direcionais embutidos no console da alavanca de câmbio automático.
Há Wi-Fi nativo e portas USB dos tipos A e C, além de projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.
Consumo de combustível
Outra melhoria significativa está na eficiência energética, com redução de até 11% no consumo de combustível. A aceleração e a recuperação de velocidade também foram aprimoradas, segundo a Chevrolet.
O desenvolvimento do novo Spin seguiu as sugestões exatas dos grupos de usuários do veículo. As pesquisas indicaram que o produto tinha oportunidades de melhoria, incluindo acabamento e conteúdo, mas uma exigência era que certos aspectos não deveriam ser radicalmente alterados, como a faixa de preço, o conceito da cabine e a parte mecânica. Fomos além para superar as expectativas com a atualização mais abrangente feita na trajetória do Spin, revelou Paula Saiani, diretora de marketing de produtos, à imprensa.
De acordo com o Inmetro, o veículo alcança 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade (com gasolina). Ao usar apenas etanol, as médias são de 9,3 km/l e 7,3 km/l, respectivamente – todas com transmissão automática.
Motor
O motor 1.8 Flex (geração SPE/4 ECO) recebeu melhorias na eficiência energética e redução nos níveis de emissão e pode ser combinado com duas opções de transmissão (MT6 ou AT6). Agora o motor pode ser ligado usando um botão. O motor entrega 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque.
O Spin possui seis airbags como padrão e oferece sistemas avançados, como alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem de emergência automática, assistência de frenagem de emergência, alerta de ponto cego e serviço de resposta automática em caso de acidentes graves fornecido pelo OnStar.
Segurança
- Airbags frontais
- Airbags laterais
- Airbags de cortina que se estendem até a terceira fileira de assentos
- Lembrete do cinto de segurança para passageiros
- Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores
- Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres
- Frenagem de emergência automática em baixas velocidades
- Indicador de distância para o veículo à frente
- Alerta de ponto cego
- Faróis e lanternas Full LED
- Assistência à frenagem de emergência
- Fixação para cadeirinhas infantis Isofix e Top Tether
- Sistema de freios com ABS e controle de estabilidade e tração
- Assistente de partida em rampa
Conforto e conveniência
- Ar-condicionado digital automático
- Saídas de ar traseiras no console central (AT)
- Partida do motor por botão
- Painel de instrumentos digital personalizável com 8 polegadas
- Computador de bordo com informações sobre o veículo, viagens e consumo
- Controlador de limite de velocidade
- Piloto automático (AT)
- Direção elétrica progressiva
- Acionamento automático dos faróis
- Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
- Câmera de ré digital
- Sensores de estacionamento traseiros
- Travas das portas automáticas e abertura/fechamento dos vidros automáticos com a chave
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Assentos da segunda fileira divididos e ajustáveis
- Assentos da terceira fileira dobráveis
Conectividade avançada
- Sistema multimídia MyLink de próxima geração com tela de 11 polegadas e Bluetooth para até dois smartphones
- Projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay
- Wi-Fi nativo com conexão para até sete dispositivos simultaneamente
- Carregador de smartphone sem fio
- Atualização remota dos sistemas eletrônicos do veículo
- OnStar de próxima geração com os seguintes serviços:
- Em caso de acidente, o veículo pode enviar automaticamente um alerta para o centro de assistência para um profissional entrar em contato com o motorista e verificar a situação e solicitar assistência, se necessário. Se a pessoa a bordo não atender à ligação, os serviços de emergência são ativados;
- Em caso de roubo ou furto do veículo, o centro de assistência ativa a função de rastreamento para monitorar a localização do carro e informar as autoridades. Também é possível imobilizar remotamente o motor;
- Em caso de falta de combustível ou qualquer problema com o veículo, o OnStar pode fornecer a assistência necessária por meio do serviço Chevrolet Road Assistance;
- Há também diagnósticos sob demanda, uma funcionalidade que detecta e alerta sobre possíveis condições irregulares nos principais sistemas do veículo, como motor, transmissão, airbags, freios ABS, controle de emissões e controle de tração;
- Wi-Fi nativo com antena amplificada e sinal de internet até 12 vezes mais estável, com capacidade para conectar até sete dispositivos simultâneos;
- Aplicativo myChevrolet para smartphones e smartwatches que permite controlar remotamente as funções do carro, realizar diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços nas concessionárias autorizadas.
Essas são as principais interações que podem ser feitas por meio do aplicativo:
- Partida e parada remota do motor do carro para pré-condicionamento da cabine;
- Travamento e destravamento remoto das portas;