Novo Chevrolet Spin 2025 tem melhorias no design, mas mantém antigo motor

O preço ainda não foi divulgado, mas entre as novidades estão um design mais robusto, atualizações no motor e na tecnologia. Haverá opções de cinco e sete lugares e três níveis de acabamento: LT, LTZ e Premier.

Uma das principais mudanças é que 42% das peças da carroceria foram retrabalhadas, incluindo reforços estruturais.

Design

Chevrolet Spin 2025.
Chevrolet Spin 2025

O carro está ligeiramente mais alto e apresenta atualizações que o aproximam conceitualmente de um SUV, como o capô elevado e os faróis e lanternas Full LED.

A parte frontal adota um para-choque e grade com identidade própria, além de um acabamento que contorna a base do veículo. O design das rodas também reflete o espírito aventureiro. A versão de cinco lugares tem capacidade do porta-malas de até 756 litros.

No interior, o Spin 2025 apresenta acabamento mais refinado e tecnologicamente avançado, com uma extensa tela horizontal composta por duas partes: uma tela de 8 polegadas para o painel de instrumentos, totalmente digital, e outra tela de 11 polegadas para o sistema multimídia Chevrolet MyLink de próxima geração.

Para quem está sentado no banco traseiro, a novidade está nas saídas de ar-condicionado com dutos direcionais embutidos no console da alavanca de câmbio automático.

Há Wi-Fi nativo e portas USB dos tipos A e C, além de projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

Consumo de combustível

Chevrolet Spin 2025 Traseira.
Traseira do Chevrolet Spin 2025.

Outra melhoria significativa está na eficiência energética, com redução de até 11% no consumo de combustível. A aceleração e a recuperação de velocidade também foram aprimoradas, segundo a Chevrolet.

O desenvolvimento do novo Spin seguiu as sugestões exatas dos grupos de usuários do veículo. As pesquisas indicaram que o produto tinha oportunidades de melhoria, incluindo acabamento e conteúdo, mas uma exigência era que certos aspectos não deveriam ser radicalmente alterados, como a faixa de preço, o conceito da cabine e a parte mecânica. Fomos além para superar as expectativas com a atualização mais abrangente feita na trajetória do Spin, revelou Paula Saiani, diretora de marketing de produtos, à imprensa.

De acordo com o Inmetro, o veículo alcança 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade (com gasolina). Ao usar apenas etanol, as médias são de 9,3 km/l e 7,3 km/l, respectivamente – todas com transmissão automática.

Motor

Painel do Chevrolet Spin 2025.
Painel do Chevrolet Spin 2025.

O motor 1.8 Flex (geração SPE/4 ECO) recebeu melhorias na eficiência energética e redução nos níveis de emissão e pode ser combinado com duas opções de transmissão (MT6 ou AT6). Agora o motor pode ser ligado usando um botão. O motor entrega 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque.

O Spin possui seis airbags como padrão e oferece sistemas avançados, como alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem de emergência automática, assistência de frenagem de emergência, alerta de ponto cego e serviço de resposta automática em caso de acidentes graves fornecido pelo OnStar.

Segurança

  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Airbags de cortina que se estendem até a terceira fileira de assentos
  • Lembrete do cinto de segurança para passageiros
  • Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores
  • Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres
  • Frenagem de emergência automática em baixas velocidades
  • Indicador de distância para o veículo à frente
  • Alerta de ponto cego
  • Faróis e lanternas Full LED
  • Assistência à frenagem de emergência
  • Fixação para cadeirinhas infantis Isofix e Top Tether
  • Sistema de freios com ABS e controle de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em rampa

Conforto e conveniência

  • Ar-condicionado digital automático
  • Saídas de ar traseiras no console central (AT)
  • Partida do motor por botão
  • Painel de instrumentos digital personalizável com 8 polegadas
  • Computador de bordo com informações sobre o veículo, viagens e consumo
  • Controlador de limite de velocidade
  • Piloto automático (AT)
  • Direção elétrica progressiva
  • Acionamento automático dos faróis
  • Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
  • Câmera de ré digital
  • Sensores de estacionamento traseiros
  • Travas das portas automáticas e abertura/fechamento dos vidros automáticos com a chave
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Assentos da segunda fileira divididos e ajustáveis
  • Assentos da terceira fileira dobráveis

Conectividade avançada

  • Sistema multimídia MyLink de próxima geração com tela de 11 polegadas e Bluetooth para até dois smartphones
  • Projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay
  • Wi-Fi nativo com conexão para até sete dispositivos simultaneamente
  • Carregador de smartphone sem fio
  • Atualização remota dos sistemas eletrônicos do veículo
  • OnStar de próxima geração com os seguintes serviços:
  • Em caso de acidente, o veículo pode enviar automaticamente um alerta para o centro de assistência para um profissional entrar em contato com o motorista e verificar a situação e solicitar assistência, se necessário. Se a pessoa a bordo não atender à ligação, os serviços de emergência são ativados;
  • Em caso de roubo ou furto do veículo, o centro de assistência ativa a função de rastreamento para monitorar a localização do carro e informar as autoridades. Também é possível imobilizar remotamente o motor;
  • Em caso de falta de combustível ou qualquer problema com o veículo, o OnStar pode fornecer a assistência necessária por meio do serviço Chevrolet Road Assistance;
  • Há também diagnósticos sob demanda, uma funcionalidade que detecta e alerta sobre possíveis condições irregulares nos principais sistemas do veículo, como motor, transmissão, airbags, freios ABS, controle de emissões e controle de tração;
  • Wi-Fi nativo com antena amplificada e sinal de internet até 12 vezes mais estável, com capacidade para conectar até sete dispositivos simultâneos;
  • Aplicativo myChevrolet para smartphones e smartwatches que permite controlar remotamente as funções do carro, realizar diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços nas concessionárias autorizadas.

Essas são as principais interações que podem ser feitas por meio do aplicativo:

  • Partida e parada remota do motor do carro para pré-condicionamento da cabine;
  • Travamento e destravamento remoto das portas;
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Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
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