Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo hatch compacto desenvolvido a partir da inovadora plataforma CMP. Com previsão de lançamento na Europa até o término de 2024 e chegada posterior no mercado sul-americano, o veículo promete uma abordagem diferenciada em termos de mecânica para os consumidores brasileiros.

Fiat Grande Panda

De acordo com informações exclusivas obtidas pelo portal especializado AutoPapo, o Grande Panda será fabricado no Brasil, assumindo o posto deixado pelo Argo como um dos principais modelos compactos da marca no país. Apesar da confirmação europeia, sua estreia nas terras brasileiras requer paciência, uma vez que adaptações estão sendo feitas para adequá-lo às preferências locais, inclusive com a possibilidade de alteração no nome.

Um dos grandes destaques do Grande Panda fica por conta das opções de motorização: os compradores poderão escolher entre variantes híbridas ou totalmente elétricas. Com um comprimento total de 3,99 metros, o veículo foi projetado para otimizar o espaço interno, garantindo maior conforto aos ocupantes.

Fiat Grande Panda

O design do Grande Panda remete ao seu antecessor lançado em 1980, com traços assinados pelo renomado Giorgetto Giugiaro. A estética retrô se une à tecnologia contemporânea nos faróis e lanternas LED, enquanto detalhes exteriores homenageiam o icônico Panda 44.

Fusão Estratégica e Motorização Inovadora

A associação da Fiat ao grupo PSA trouxe consigo acesso à plataforma CMP, compartilhada por modelos como o Peugeot 208 e o Citroën C3 no Brasil. Esta base modular suporta veículos a combustão, híbridos e elétricos, configurando-se como um trunfo para a diversificação da linha Fiat.

Fiat Grande Panda

Na Europa, o Grande Panda será equipado com o motor 1.2 PureTech de três cilindros acoplado a um sistema híbrido de 48 volts e câmbio de dupla embreagem – uma solução já adotada em outros veículos do grupo PSA. A variante elétrica promete não decepcionar, contando com um motor de 113 cv e bateria de 44 kWh que oferece uma autonomia estimada em até 320 km.

Um Panda Brasileiro Com Identidade Própria

Fiat Grande Panda

Quanto à versão nacional do Grande Panda, ainda há mistérios a serem revelados. Entretanto, fontes próximas indicam que a Fiat do Brasil planeja equipá-lo com motores da família Firefly. Especula-se que a configuração híbrida adotada localmente utilizará um sistema leve de 12 volts juntamente com o motor T200 e transmissão CVT.

A produção nacional está prevista para iniciar em 2026 na planta da Fiat em Betim (MG), marcando a introdução da plataforma CMP no país e servindo como base para futuros modelos derivados. Apesar das incertezas quanto ao nome e às especificações finais, é evidente que o Grande Panda representa um marco importante na estratégia da Fiat para renovar sua oferta de compactos no Brasil, combinando tradição e inovação.

Fiat Grande Panda

O lançamento do Grande Panda reforça não apenas o compromisso da Fiat com a sustentabilidade através de suas opções híbridas e elétricas, mas também seu investimento contínuo em design e tecnologia. Resta agora aguardar mais detalhes sobre como essa novidade será adaptada ao gosto e às necessidades do consumidor brasileiro.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário